sexta-feira, 24 de março de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na Terça-feira, houve triunfo benfiquista em Futsal na deslocação a Gondomar, enquanto na Luz os rapazes do Andebol não foram além de um empate no início da 2ª Fase do campeonato.

Fique com o que há a dissecar dos dois jogos realizados.


Empate, a 28 bolas frente ao Águas Santas, no arranque da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol. Assim não...

O resultado final não foi o desejado, frente a um adversário bem trabalhado e disciplinado tacticamente mas reconhecidamente com menos argumentos do que os nossos, mas ascendemos ao 3º lugar da tabela classificativa, em virtude do desaire caseiro do ABC.

Ao intervalo, as águias venciam de forma tangencial, por 16-15. No entanto, os maiatos revelavam conforto no jogo e, aliás, a dado momento estiveram na dianteira do marcador por três golos de diferença, 7-10. O Benfica, com Ales Silva entre os ausentes, respondeu com uma melhor organização defensiva e eficácia atacante, alcançado de novo a vantagem a cerca de 5 min do descanso regulamentar.

Na 2ª parte, o conjunto benfiquista liderou a marcha do marcador por largo período, em que entramos claramente por cima e com um parcial de três golos sem resposta cavamos um fosso considerável (19-15), contudo o rival respondeu de igual modo (19-18) e assistiu-se a um jogo equilibrado até final, ainda que com ligeiras vantagens encarnadas. Um golo sofrido, através de um livre de 7 metros diante de Nikola Mitrevski, no último suspiro do embate ditou a divisão de pontos.

Restam 9 finais até ao término do campeonato, mas realisticamente o título já é uma miragem. Resta-nos lutar pela melhor classificação possível.

Resultados Finais da 1ª Jornada (Fase Final)

SL BENFICA 28-28 Águas Santas
FC Porto 34-28 Madeira SAD
ABC 25-27 Sporting


Em Gondomar, os pupilos de Joel Rocha suplantaram o Unidos Pinheirense, por 1-3, em jogo antecipado da 21ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal.

Fernando Wilhelm e Alessandro Patias fizeram companhia a Cristiano Marques e Jefferson na bancada. Cristian Dominguez rendeu Bebé e foi titular na baliza encarnada.

No cômputo geral, o Benfica venceu em terreno adverso mas sentiu bastante dificuldades para derrubar o bloco defensivo do Unidos. A iniciativa de jogo pertenceu por completo às águias, que voltaram a deixar bem clara alguma falta de verticalidade e objectividade na circulação de bola, enquanto os anfitriões apostaram numa estratégia coesa a nível defensivo e atrevida no contra-ataque, tentando provocar e explorar o erro benfiquista.

Aos 4 min, a turma nortenha inaugurou o marcador, aproveitando o mau passe de Gonçalo Alves, num contra-ataque rápido e bem definido. Já dentro dos 8 min finais do 1º tempo, Elisandro trabalhou bem à entrada da área contrária e repôs a igualdade. Após o intervalo, seria novamente o pivot brasileiro a colocar as águias pela primeira vez em vantagem, sendo necessário esperar pelos instantes finais da partida. Sem conseguir materializar em golos a sua superioridade, restava ao Benfica arriscar no "5 para 4". Felizmente surtiu efeito. Elisandro fez o 1-2 e em cima do apito final, perante baliza deserta, Chaguinha selou novo triunfo encarnado e fixou o resultado final.

Resultados Finais da 21ª Jornada

Unidos Pinheirense 1-3 SL BENFICA
CS São João-Rio Ave (25/03, às 16h)
Belenenses-Burinhosa (25/03 às 16h)
Leões de Porto Salvo-Futsal Azeméis (25/03 às 19h)
Quinta dos Lombos-Sp. Braga (26/03 às 15h)
Os Vinhais-Módicus (26/03 às 18h)
AD Fundão-Sporting (26/03 às 20h45)


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário