sexta-feira, 17 de março de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na 26ª e última Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol, a formação benfiquista alcançou uma vitória robusta, por 20-35, no reduto da Associação Académica de São Mamede.

Ficou tudo na mesma no cimo da tabela classificativa. Em virtude da vitória do ABC, as águias finalizaram no 4º lugar, a 14 pontos do líder FC Porto e a 8 pontos do Sporting.

Favoritismo confirmado na prática, num jogo de sentido único, como aliás espelha o resultado final. A equipa do Benfica precocemente se colocou em vantagem e descolou largamente no marcador, chegando ao intervalo a ganhar por 11-17. Na segunda parte a tendência da partida manteve-se favorável ao Benfica e o regresso aos triunfos para o campeonato foi selado, no caso com uma vitória por 15 golos de diferença. Deu para Mariano Ortega rodar o plantel à disposição, tendo em vista já o Derby de Sábado para a Taça de Portugal que se prognostica de difícil para as hostes encarnadas.

Destaque para os 6 golos de Alexandre Cavalcanti e de Jernez Papez e para os 5 golos de Valter Soares, jovem Pivot de 19 anos que aproveitou bem a chamada. Hugo Figueira, Paulo Moreno e Elledy Semedo ficaram em Lisboa.

Na Fase Final entrámos no 4º lugar com menos 7 pontos do que o Porto, 1º classificado. Sejamos realistas, muito dificilmente nos iremos intrometer na luta pelo título de Campeão Nacional. Sporting, ABC, Madeira SAD e Águas Santas também avançam para a fase decisiva da competição.

Resultados Finais da 26ª Jornada

Ac. São Mamede 20-35 SL BENFICA
AC Fafe 23-22 Boa Hora FC
ABC 36-28 Águas Santas
Sporting 29-27 AA Avanca
Arsenal Clube Devesa 30-34 ISMAI
Madeira SAD 29-26 Belenenses
Sp. Horta 28-38 FC Porto


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Andebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!


Sem comentários:

Enviar um comentário