sexta-feira, 17 de março de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dois dias de muita acção e decisões importantes, com as equipas de Andebol e Hóquei em Patins a jogarem o seu futuro na Taça de Portugal, ambas em jogos fora da Luz.

Fique com a antevisão de todos os jogos nestes dois dias.


O conjunto orientado por Carlos Lisboa recebe, este Sábado pelas 15 horas, a Oliveirense, em encontro da 4ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. A BENFICA TV transmitirá em directo.

Pela frente um adversário que venceu o Benfica já por duas vezes neste campeonato, sendo por isso um jogo de exigência máxima. Os encarnados terão de fazer mais e melhor para levar de vencida uma equipa bem organizada, bem trabalhada e que irá jogar na medida que o Benfica deixar, aproveitando as eventuais falhas dos comandados de Carlos Lisboa.

Será preciso um Benfica paciente na sua construção ofensiva e eficaz no lançamento, e sobretudo muito lutador e solidário defensivamente. Não podem existir tantos períodos de oscilação como nas partidas anteriores. Tem de ser um Benfica concentrado e empenhado de princípio a fim do jogo.

Para ainda sonhar com o primeiro lugar nesta fase regular já não há margem de erro, pelo que só a vitória é um cenário admissível para este jogo. Com todo o plantel à disposição, o treinador tem todas as armas para levar de vencido este valioso adversário.

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 18:

SL BENFICA-Oliveirense 15h BENFICA TV
V. Guimarães-FC Porto 18h
Galitos Barreiro-Illiabum 21h


Os dois finalistas da pretérita edição da Taça de Portugal de Andebol, Benfica e Sporting, defrontam-se, este Sábado a partir das 15 horas, num duelo relativo aos Quartos de Final da competição. A SPORTING TV fará a transmissão televisiva do Derby.

Pela frente uma missão muito complicada para os pupilos de Mariano Ortega. Quem vencer assegurará lugar na "Final Four" da competição, portanto é o chamado jogo de "mata-mata". O Benfica visita, em outra casa emprestada, um adversário que já venceu os encarnados por duas vezes no campeonato, e em ambas de forma clara.

Será por isso necessário que suba ao campo um Benfica em superação, preparado para uma luta duríssima, tendo de ser eficaz no ataque e agressivo na defesa para travar o poder de fogo da primeira linha contrária, e preparado para a luta com as verdadeiras "bestas" que são os pivots leoninos.

Na cara de Matej Asanin, espera-se que os jogadores encarnados escolham opções de remate que dificultem a vida ao fantástico guarda-redes croata. Remates de longe à altura da cabeça são demasiado fáceis para um jogador quase mais alto que a baliza!

Sendo um jogo a eliminar, terá necessariamente outro tipo de abordagem por parte das duas equipas. Esperamos que o Benfica nunca perca o controlo emocional, e esteja ao seu melhor nível, para continuar a defender este título brilhantemente conquistado na época passada.

Taça de Portugal - Jogo dos 1/4 Final

Sábado - dia 18:

Sporting-SL BENFICA 15h SPORTING TV Seguir em: https://livestream.com/andeboltv/events/7081277


Às 17 horas de Sábado, há uma recepção à Ac. Espinho no fecho da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol. Caso não possa marcar presença no Complexo da Luz, pode assistir ao encontro através da transmissão em directo e exclusivo levada a cabo pela BENFICA TV.

Fim das contas na fase regular, num jogo que já nada vai mudar na classificação encarnada. Depois do inesperado desaire na Final da Taça de Portugal, a equipa de José Jardim tem aqui um jogo para recuperar a confiança, na antecâmara do arranque dos Playoffs.

Esperemos que com Roberto Reis e André Lopes mais perto da aptidão total, que ambos ganhem ritmo de jogo pois serão muito precisos na fase final. Cientes de que rapidamente irão aprender com os erros, os adeptos esperam claro uma reacção clara nesta partida, que passa por fechar a fase regular em alta, com a conquista de mais três pontos.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 18:

SL BENFICA-Ac. Espinho 17h BENFICA TV
VC Viana-Castêlo da Maia 17h
Atl. Madalena-Ac. São Mamede 17h
Sp. Espinho-Esmoriz 17h
Fonte Bastardo-V. Guimarães 17h
SC Caldas-Leixões 17h


Os Bi-Campeões Nacionais deslocam-se à "aldeia do Hóquei em Patins" para enfrentar o HC Turquel, numa partida a contar para os Dezasseis Avos de Final da Taça de Portugal, este Sábado pelas 21 horas.

Primeiro jogo na Taça e logo numa deslocação complicada. Sem margem de erro nesta partida, a equipa de Pedro Nunes apresenta-se novamente desfalcada de Guillem Trabal e Tiago Rafael, ainda a cumprir castigo.

Depois dos dois empates para o campeonato, o Benfica reagiu bem e venceu na Corunha para a Liga Europeia, e pode apresentar nesta partida aspectos do seu jogo que estiveram particularmente bem nesse jogo. Desde logo o controlo da partida num ritmo mais moderado, conseguindo expor a defesa menos contra-ataques.

Será importante ter o ascendente do marcador, embora a equipa da casa nunca baixe os braços, e sempre apoiada pelo seu fervoroso público irá procurar fazer história. Atenção redobrada às bolas paradas, já que Vasco Luís costuma ser particularmente letal neste aspecto do jogo.

Não fiquem dúvidas, será preciso um Benfica ao seu melhor nível para sair com a qualificação de Turquel. Força rapazes!

Taça de Portugal - Jogo dos 1/16 Final

Sábado - dia 18:

HC Turquel-SL BENFICA 21h

 
Para as 20h45 de Domingo está marcada uma visita ao terreno do Burinhosa, na 20ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Este desafio contará com transmissão televisiva da TVI 24.

Primeiro de três jogos consecutivos fora de casa, com a viagem até à região centro do país, para defrontar um adversário que está a fazer uma campanha mais frouxa que na temporada passada. Ainda assim, motivação não faltará, e nunca é fácil para nenhuma equipa esta partida.

O Benfica tem de aproveitar o balanço do último jogo e seguir ganhando, embora claro sejam jogos com circunstâncias e condicionantes diferentes. Com todo o plantel à sua disposição, Joel Rocha prepara a equipa para o que falta da temporada, nestas jornadas de fase regular vão-se esperando mais vitórias. Se o Benfica tenta ainda apanhar a liderança, não pode perder mais pontos.

No jogo que encerra o fim de semana desportivo encarnado, esperamos uma vitória e a conquista de três pontos, com mais uma prova clara de evolução por parte da formação benfiquista.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 20ª Jornada

Domingo - dia 19:

Burinhosa-SL BENFICA 20h45 TVI 24
Sp. Braga-Belenenses 16h

Sábado - dia 18:

Rio Ave-Quinta dos Lombos 16h
Unidos Pinheirense-AD Fundão 16h
Futsal Azeméis-CS São João 17h30
Módicus-Leões de Porto Salvo 18h
Sporting-Os Vinhais 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário