terça-feira, 21 de março de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dois jogos com equipas nortenhas para o respectivo campeonato nesta Terça-feira. Em Andebol, recebemos o Águas Santas, ao passo que em Futsal defrontamos o Unidos Pinheirense no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Não deixe de acompanhar a nossa antevisão de duas partidas em que o denominador comum, assim se espera, tem de ser a vitória benfiquista.


O jogo de abertura da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol, está marcado para esta Terça-feira, às 20 horas. Na Luz, as águias recebem o Águas Santas. Jogo será transmitido pela BENFICA TV.

Começa a corrida final, dez jornadas onde tudo se vai decidir no Nacional de Andebol. Se os 7 pontos de desvantagem com que o Benfica parte para o líder parecem uma margem difícil de recuperar, há que o assumir sem rodeios, por outro lado a luta pelas outras posições está em aberto. Jogos em casa são todos para ganhar, e logo a abrir há que aproveitar o embate entre ABC e Sporting para o Benfica, nesta jornada, ganhar pontos a uma delas ou às duas.

Uma coisa é certa, este formato de campeonato origina a que estas últimas 10 jornadas sejam jogos de dificuldade máxima visto que estão em prova as melhores equipas portuguesas. Este é também o último jogo antes dos jogos decisivos da Taça EHF, mas não pode haver falta de foco ou desconcentração. Só a vitória se admite nesta Terça-feira!

Campeonato Nacional (Fase Final) - Jogos da 1ª Jornada

Terça - dia 21:

SL BENFICA-Águas Santas 20h BENFICA TV Seguir em: http://www.andebol.tv/diretos/slb-aaas-6/

Quarta - dia 22:

FC Porto-Madeira SAD 20h30
ABC-Sporting 21h


Também esta Terça-feira, a partir das 21 horas, em Gondomar, o Benfica enfrenta o Unidos Pinheirense para a 21ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal.

Esta jornada foi invertida e portanto o ciclo de jogos na qualidade de visitante continua. O jogo foi antecipado para este dia devido à realização da "Final 8" da Taça de Portugal de Basquetebol no Multiusos de Gondomar no próximo fim de semana.

O Benfica terá pela terceira vez pela frente o Unidos Pinheirense, equipa que já recebeu em casa para campeonato e Taça de Portugal, tendo vencido em ambos os jogos, embora em particular no jogo da primeira volta, com muitas dificuldades face à postura extremamente defensiva da formação de Gondomar, muito fechada à frente da sua área.

Além disso o Benfica tem somente 48 horas de descanso entre o último jogo e este, mais a viagem. Poderá haver algum desgaste, embora aqui e numa altura em que o plantel não é assolado por lesões, Joel Rocha possa fazer alguma gestão, nomeadamente convocando os jogadores que ficaram de fora no último jogo por imperativo regulamentar.

Em mais um encontro da fase regular, nada se pode esperar que não seja a conquista dos três pontos, mantendo o bom registo defensivo e procurando aumentar a eficácia nas situações de finalização, bem como aumentar a qualidade das mesmas. São aspectos a trabalhar forte nesta fase da temporada!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 21ª Jornada

Terça - dia 21:

Unidos Pinheirense-SL BENFICA 21h

Sábado - dia 25:

CS São João-Rio Ave 16h
Belenenses-Burinhosa 16h
Leões de Porto Salvo-Futsal Azeméis 19h

Domingo - dia 26:

Quinta dos Lombos-Sp. Braga 15h
Os Vinhais-Módicus 18h
AD Fundão-Sporting 20h45


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário