sábado, 11 de março de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Eis um fim de semana repleto de assunto para o Glorioso, designadamente a "Final Four" da Taça de Portugal de Voleibol, a primeira Mão dos Quartos de Final da Liga Europeia de Hóquei em Patins, nova jornada europeia em Andebol, recepção à AD Fundão em Futsal e jornada dupla em Basquetebol a Norte do país frente a FC Porto e Vitória de Guimarães. Vamos com tudo, BENFICA!

Fique com a antevisão dos desafios onde o Manto Sagrado tentará arrebatar o papel de maior protagonismo.


O Pavilhão Multiusos de Gondomar acolhe este fim de semana a "Final Four" da Taça de Portugal Voleibol. No Sábado, pelas 15 horas, o Benfica enfrenta o Castêlo da Maia no encontro das Meias finais no encontro que dará acesso à Final.

A formação às ordens do Prof. José Jardim que segue líder invicta no campeonato procurará revalidar a conquista deste título, erguendo a Taça pela 3ª temporada consecutiva. Somos favoritos! Mas chegou o momento de demonstrar na hora certa. É certo que são 24 vitórias em outros tantos jogos a nível interno, mas isso não chega para ganhar este jogo.

Pede-se o melhor Benfica, altamente concentrado e pronto para lutar com um adversário com valor, que luta até ao fim por cada ponto, uma equipa guerreira e que dará tudo pela vitória. Um Benfica incisivo em todas as acções do jogo será fundamental para vencer este primeiro e jogo e marcar presença na grande Final.

O momento alto da competição está marcado para as 14 horas de Domingo, com transmissão televisiva na SPORT TV 4. E naturalmente espera-se a presença das águias no jogo decisivo. Fica também claro o apelo à massa associativa do Benfica a Norte, que se desloque em peso a Gondomar neste fim de semana!

Na outra Meia Final, Sp. Espinho e Fonte Bastardo discutem o acesso à Final. Aguarda-se um jogo equilibrado, todavia os vareiros, como atesta a classificação do campeonato, têm vindo a realizar uma temporada superior à formação Campeã Nacional da modalidade.

Taça de Portugal (Final Four)

Meias Finais

Sábado - dia 11:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 15h Seguir em: https://youtu.be/-tIeliNrNdo
Sp. Espinho-Fonte Bastardo 18h

Final

Domingo - dia 12:

Vencedores das Meias Finais 14h SPORT TV 4


Ronda dupla para a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol. Viagem ao Porto e a Guimarães para as hostes benfiquistas.

No Sábado, pelas 15 horas, deslocação ao reduto do FC Porto para o confronto relativo à 2ª Jornada e com transmissão em directo no Porto Canal. Aí está a oportunidade de recuperar a liderança do campeonato, em caso de vitória o Benfica apanha o adversário na classificação, mas com clara vantagem no duelo entre ambas.

Depois das duas vitórias sobre o rival na 1ª Fase, espera-se uma terceira, com um Benfica perto do seu melhor nível, concentrado defensivamente e eficaz no ataque, e muito lutador na tabela. Nos dois jogos anteriores, em particular no jogo da Luz, ficou patente de que como a defesa encarnada pode condicionar o jogo adversário. Há que partir daí e estar atento às novas variações que o rival possa apresentar.

À medida que se caminha para a fase decisiva da temporada há que continuar a ganhar, cimentar processos e apurar a forma. É altura da equipa apresentar o seu melhor basquetebol!

No dia seguinte, às 17 horas, os pupilos de Carlos Lisboa jogam diante do Vitória de Guimarães para a 3ª Jornada.

Não é o ideal ter dois jogos seguidos mas são as vicissitudes do calendário, e pelo menos a viagem entre os dois é curta. O Vitória terá um dia extra de descanso, pois foi até ao Barreiro na Sexta-feira.

Em Guimarães mora uma das equipas que derrotou o Benfica na fase regular, e uma equipa particularmente forte em casa. O Benfica terá de jogar com o desgaste de Sábado, utilizar convenientemente o banco de suplentes. É nestas alturas que a maior qualidade e quantidade de opções ao serviço de Carlos Lisboa pode ainda fazer mais a diferença!

Uma dupla jornada de sucesso neste fim de semana deixará o Benfica com o primeiro lugar da primeira fase bem encaminhado. É esse o nosso vaticínio!

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 11:

FC Porto-SL BENFICA 15h Porto Canal

Sexta - dia 10:

Illiabum-Oliveirense 21h30
Galitos Barreiro-V. Guimarães 21h30

Campeonato Nacional (2ª Fase) - Jogos da 3ª Jornada

Domingo - dia 12:

V. Guimarães-SL BENFICA 17h
Oliveirense-Galitos Barreiro 18h
FC Porto-Illiabum 18h30


A formação principal de Andebol do SL Benfica volta a defrontar os finlandeses do Cocks, desta vez para a 4ª Jornada do Grupo D da Taça EHF. Esta partida será realizada no Sábado, pelas 16 horas, e terá transmissão directa na BENFICA TV.

Depois da vitória importante na Finlândia na passada semana, espera-se nova vitória encarnada, de modo a colocar a equipa nos lugares de qualificação de forma definitiva, até porque há novo confronto entre os dois adversários que querem passar.

Os finlandeses estão arredados das contas pelo apuramento, mas certamente que não procuram fazer turismo na soalheira Lisboa destes dias, pelo que o Benfica terá de encarar este jogo com toda a seriedade que se exige. Ganhar os jogos em casa é fundamental para sonhar com o apuramento, e para enfrentar as duas complicadas últimas jornadas, tem de ser com 6 pontos amealhados.

Esperamos uma boa presença de público nas bancadas do Pavilhão Nº 2, como tem sido hábito nos jogos europeus e não só, e tão importante para as vitórias do Benfica que isso é. Vamos BENFICA!

Taça EHF (Fase de Grupos) - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 11:

SL BENFICA-Cocks 16h BENFICA TV Seguir em: https://livestream.com/andeboltv/events/7081270
MT Melsungen-Helvetia Anaitasuna 19h30


Sábado, às 19 horas, os Campeões Europeus de Hóquei em Patins jogam em Espanha frente ao Liceo da Corunha a 1ª Mão dos Quartos de Final da Liga Europeia.

A expectativa passa claro por trazer um bom resultado da Galiza, de forma a que possamos carimbar na Luz a qualificação para a "Final Four" da principal competição europeia de clubes.

No Palácio Riazor o Benfica irá enfrentar uma equipa que pretende um bom resultado para a 2ª Mão e que sabe que terá de arriscar neste primeiro jogo. O Liceo está a realizar uma temporada com menor fulgor que as últimas, muito por culpa da saída dos irmãos Bargalló, Jordi para a Oliveirense e Pau para o Barcelona.

Mas ainda assim é um adversário não só de respeito, com motivado para este desafio. Na Taça do Rei, por exemplo, só caíram nas grandes penalidades nas Meias Finais frente ao Barcelona. Ao núcleo duro da equipa, com Xavi Malián entre os postes, os mais jovens César Carballera e David Torres, o virtuoso Toni Pérez e o veterano Josep Llamas, juntaram-se esta época o nosso ex-jogador Marc Coy, Henrique Magalhães (internacional português) e a esperança francesa Carlo di Benedetto. O super-veterano Martín Payero chegou com o decorrer da época, portanto falamos de uma equipa com muitas incorporações e que naturalmente demorou mais tempo até estar completamente entrosada.

O Benfica para este jogo sem baixas, terá de estar altamente concentrado e eficaz, para obter o melhor resultado possível. No Riazor irá haver apoio ao Benfica, pelo menos um autocarro segue cheio de adeptos encarnados que vão assistir a este jogo.

Liga Europeia (1/4 Final) - Jogos da 1ª Mão

Sábado - dia 11:

Liceo da Corunha-SL BENFICA 19h Seguir em: http://www.cers-rinkhockey.eu/archives/7554

 
No Futsal, atenções voltadas para a recepção, Domingo, a partir das 18 horas, à AD Fundão. Este duelo a contar para a 19ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional terá honras de transmissão na BENFICA TV.

Equipa treinada por Joel Rocha mede novamente forças com o conjunto de Bruno Travassos, nosso carrasco na "Final 8" da Taça da Liga. Hora ideal para vencer esta equipa complicada e dar um sinal claro de dentro para fora de que o Benfica está com tudo na luta pelos objectivos em aberto esta temporada.

Depois da boa resposta da semana passada, espera-se nova exibição de qualidade dos encarnados, a darem tudo do primeiro ao último minuto, e a quererem novamente mostrar que a ambição do Benfica é ganhar sempre o próximo jogo. Com baixas para gerir no plantel, veremos como Joel Rocha irá escolher as suas opções para esta partida.

Na Luz tem de mandar o Benfica, e nas próximas semanas há que ganhar ritmo, ao sabor de vitórias, para a "Final Eight" da Taça de Portugal e depois para os Playoffs do Campeonato Nacional.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 19ª Jornada

Domingo - dia 12:

SL BENFICA-AD Fundão 18h BENFICA TV
Burinhosa-Sp. Braga 17h30

Sábado - dia 11:

CS São João-Módicus 16h
Belenenses-Rio Ave 16h
Quinta dos Lombos-Futsal Azeméis 16h
Os Vinhais-Unidos Pinheirense 18h
Leões de Porto Salvo-Sporting 19h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Feminino - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/feminino.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário