sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Quatro das 5 modalidades de Pavilhão em acção neste fim de semana, com jogos de alta exigência, com a acção dividida pelos pavilhões da Luz e pelo distrito de Aveiro.

Confira a antevisão de cada uma das partidas onde se espera que o denominador comum seja a vitória do Benfica.


O Voleibol entre em acção este Sábado, pelas 15 horas na Luz. O Benfica recebe o VC Viana em partida dos Quartos de Final da Taça de Portugal, que pode ser vista em directo na BENFICA TV.

É o jogo que vale o acesso à Final Four da Taça de Portugal, portanto de vitória mais que obrigatória para o Benfica se manter na luta por um dos objectivos da temporada. Pela frente a equipa promovida este ano ao escalão maior, e que já foi derrotada na Luz de forma clara na primeira Volta do campeonato (25-13, 25-21 e 25-14).

Naturalmente que o favoritismo é todo do Benfica, neste que é o segundo de 6 jogos em casa de forma consecutiva, esperamos um arranque de 2017 com o pé direito. Uma exibição séria e concentrada é que o se pede aos pupilos de José Jardim, perante um adversário sem nada a perder e que certamente vai procurar fazer história. Cabe ao Benfica evitar surpresas!

Taça de Portugal - 1/4 Final

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-VC Viana 15h


Logo seguido ao voleibol, é a vez do regresso da equipa de Hóquei em Patins. Este Sábado pelas 16h30 retoma-se o Campeonato Nacional, com a recepção ao segundo classificado, FC Porto, para a 11º Jornada. Um jogo em directo e simultâneo na BENFICA TV e TVI 24.

É sempre o jogo mais aguardado pelos adeptos, sem surpresa. Em confronto os crónicos candidatos ao título, que disputam a liderança de forma directa nesta ronda. O Benfica chega a esta fase só com vitórias, e terá agora pela frente o ciclo mais complicado da primeira Volta.

Sem fazer uma análise muito futurista, porque só este jogo interessa, todos sabemos que em qualquer época é muito importante vencer os confrontos directos com os maiores rivais, sendo fundamental vencer os jogos em casa. E o Benfica tem conseguido isso de forma consecutiva nas últimas temporadas, e esperamos que o mantenha!

O rival está forte, somente perdeu pontos na deslocação a Alverca para defrontar o Sporting, venceu a Oliveirense em casa, e o Barcelona para a Liga Europeia. Alerta máximo para os pupilos de Pedro Nunes, que terão de estar no seu melhor para vencer este jogo. Face ao planeamento da época, decorreram três semanas entre os últimos compromissos oficiais das duas equipas, uma situação que pode ser prejudicial mas é igual para os dois lados.

Lamentamos e estranhamos a nomeação da dupla de arbitragem (Miguel Guilherme e Joaquim Pinto) que apitou a última final da Taça de Portugal, um duelo entre estas mesmas duas equipas. Esperamos que desta vez estejam à altura dos protagonistas, concentrados e coordenados e deixem ser os jogadores a decidirem a partida. Apelamos também aos adeptos, como se viu ainda no recente Clássico em Basquetebol, um pavilhão cheio ajuda e de que maneira o Benfica a chegar à vitória.

Campeonato Nacional - Jogos da 11ª Jornada

Sábado - dia 7:

SL BENFICA-FC Porto 16h30 BENFICA TV/TVI 24
Riba D'Ave-Paço de Arcos 18h30
AD Valongo-AD Sanjoanense 18h30
HC Turquel-Sp. Tomar 21h
Juv. Viana-Valença HC 21h30
OC Barcelos-Candelária 21h30

Domingo - dia 8:

Sporting-Oliveirense 15h


A equipa de Futsal descola-se neste Sábado até Oliveira de Azeméis, onde pelas 17 horas enfrenta a equipa do Futsal Azeméis, em encontro da 14ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

É o arranque da 2ª Volta da fase regular, onde o Benfica procura uma volta perfeita (13 vitórias em 13 jogos) para terminar com o primeiro lugar. Esta é portanto a primeira de 13 vitórias necessárias, e um jogo que deve ser encarado com muita seriedade.

Não vamos branquear o que tem sido evidente e reconhecido por todas as partes. Os encarnados estão com um problema a nível da finalização, que tem custado resultados mais dilatados e condizentes com a superioridade do Benfica nas partidas. Certamente que Joel Rocha continua a trabalhar esta e outras questões, pelo que sublinhamos a necessidade de manter o que está a correr bem, e corrigir este aspecto.

À defesa coesa e solidária, ao ataque criativo e paciente, o Benfica tem de juntar a eficácia, ultrapassando assim as barreiras defensivas contrárias. Neste jogo o teste é forte, o adversário fez uma primeira volta em crescendo, e em casa só perdeu, e pela margem mínima, para o Sporting e Quinta dos Lombos. Certamente que estes e outros jogos foram estudados, e o Benfica está devidamente preparado para trabalhar para trazer os três pontos.

Queremos um arranque da segunda volta com o pé direito, dando o mote para um ciclo vitorioso que queremos que marque o ano de 2017!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 14ª Jornada

Sábado - dia 7:

Futsal Azeméis-SL BENFICA 17h
AD Fundão-Belenenses 16h
Os Vinhais-Quinta dos Lombos 18h
Módicus-Rio Ave 18h
Leões de Porto Salvo-CS São João 19h

Sexta - dia 6:

Sporting-Sp. Braga 19h

Domingo - dia 8:

Unidos Pinheirense-Burinhosa 16h


Para Domingo ficou o compromisso do Basquetebol, e ainda bem depois da longa viagem à Sibéria. Pelas 17 horas a equipa encarnada sobe à quadra para defrontar a Ovarense no seu reduto, num encontro transmitido em directo pela TVI 24 e relativo à 14ª ronda da 1ª Fase do Campeonato Nacional.

Pela frente um histórico da modalidade, e normalmente forte em casa, embora esta temporada a turma de Ovar esteja com mais dificuldades em fazer da sua casa uma fortaleza. Ainda assim, motivação não faltará, e também mais frescura física. Agora se isso pode ser um problema do lado encarnado, no banco de Carlos Lisboa há opções em quantidade e qualidade para combater este aspecto.

O único objectivo é a vitória, e dar continuidade ao triunfo claro sobre o FC Porto, conquistado na passada jornada. Esperamos que ao contrário do que aconteceu depois de outros jogos europeus, não haja quebra na equipa do Benfica, e não falamos exclusivamente do aspecto físico, mas também do anímico, nomeadamente índices de concentração e motivação, que têm de estar altos.

Jogar no Benfica não é para todos, a exigência de ganhar está em todos os desafios internos, e cada vitória é um momento de afirmação e de um grito de determinação para os objectivos primários da temporada: ganhar as competições internas. Força BENFICA!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 14ª Jornada

Domingo - dia 8:

Ovarense-SL BENFICA 17h TVI 24

Sábado - dia 7:

Illiabum-Oliveirense 18h
V. Guimarães-Sampaense 18h
Galitos Barreiro-CAB Madeira 18h
FC Porto-Lusitânia 19h
Maia Basket-Eléctrico 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




1 comentário:

  1. Tal como eu tinha vaticinado, o frio siberiano congelou-nos os pensamentos.
    No hóquei estou um bocado apreensivo, pois temos um ataque demolidor mas uma defesa bem mais permissiva que nas épocas anteriores. Mas confiança acima de tudo.

    ResponderEliminar