sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Desfecho expectável na noite desta Quarta-feira, no adeus à Europa do Basquetebol. Encarnados perderam de forma pesada por 58-89 frente ao BC Enisey, na 6ª Jornada do Grupo P da FIBA Europe Cup.

Benfica não teve argumentos para contrariar o favoritismo dos russos, que venceram o grupo e marcarão presença nos Oitavos de Final da competição. Desta forma, águias não experimentaram o sabor das vitórias na 2ª Fase, com seis derrotas em outros tantos jogos.

A fase inicial da partida manteve-se dividida (12-12), porém a partir dos últimos 3 min do 1º Período os russos descolaram definitivamente no marcador (18-25), contrariando facilmente uma série de iniciativas individuais por parte das águias e respondendo certeiramente na transição ofensiva. A partir daí os russos começaram a demonstrar todo o seu poderio e a vantagem foi naturalmente ampliada até ao intervalo (28-46). Como reflectem os 10 pontos concretizados no 2º Período, encarnados com dificuldades em circular a bola e aproximar-se do cesto, perante a agressividade, velocidade e organização defensiva do conjunto opositor que dispôs de vários contra-ataques numa fase em que aplicou um parcial de 0-10.

Na 2ª parte, só deu BC Enisey. Russos sem piedade sentenciaram cedo o encontro (no final do 3º Período venciam por 43-67). A capacidade física, o talento ofensivo e a consistência táctica trucidaram autenticamente os pupilos de Carlos Lisboa que praticamente fizeram figura de corpo presente nos 20 min finais. Damian Hollis já treina com a equipa mas não foi desta que voltou à acção, ao passo que o jovem Sérgio Silva entrou no 3º Período somando alguns min de utilização.

Chega assim ao fim uma participação europeia satisfatória dado que, conforme já tínhamos referido após disputar-se a 4ª Jornada, cuja derrota ditou o afastamento, objectivamente o Benfica surpreendeu ao atingir a 2ª Fase da FIBA Europe Cup que lhe permitiu enfrentar equipas de patamar superior e consequentemente ganhar experiência. As águias realizaram várias exibições de bom nível, melhor até que nas provas domésticas, no entanto revelaram-se insuficientes para prolongar a campanha europeia.

É chegado o momento de concentrar o "chip" para as provas internas, em que se exige a conquista de troféus, fundamentalmente o Campeonato Nacional. Já no Sábado que se aproxima recebemos o Eléctrico, onde há obrigatoriamente que regressar ao trilho da vitórias.

Resultados Finais da 6ª Jornada do Grupo P da FIBA Europe Cup

SL BENFICA 58-89 BC Enisey
Donar Groningen 95-89 Lukoil Academic


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Basquetebol do SL Benfica, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!


Sem comentários:

Enviar um comentário