sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se um fim de semana intenso para os benfiquistas ecléticos. Além do Complexo da Luz, as atenções benfiquistas estarão concentradas no Norte, Centro e Sul do país, bem como no arquipélago da Madeira. 

Fique com o que se espera de todas as partidas realizadas pelas nossas modalidades de pavilhão na próxima jornada desportiva.


Este fim de semana há duplo compromisso em Voleibol. A nossa equipa joga para o Campeonato Nacional e inicia a sua participação na Taça de Portugal.

Neste Sábado, pelas 16h35, há uma viagem até ao Norte do país para defrontar a Ac. São Mamede, numa partida da 8ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional e que será transmitida em directo pela SPORT TV 4.

No Domingo, antes do Derby de Futebol, a equipa do SL Benfica irá receber o V. Guimarães, pelas 15h30, para os Oitavos de Final da Taça de Portugal. A BENFICA TV assegurará a transmissão do jogo em directo e exclusivo.

São dois jogos claramente para vencer, e em que o favorito é o SL Benfica. É certo que o Benfica vem de "ressaca" europeia, mas o plantel é profundo e tem opções de qualidade para gerir o eventual desgaste de alguns jogadores, e aliás como é timbre de José Jardim em jornadas duplas, esperamos bastante rotação na equipa entre os dois jogos, ou mesmo dentro de cada um deles.

Quanto ao jogo da Taça, a formação do Vitória continua longe do fulgor de outras temporadas, e ainda por cima tendo jogo no Sábado na Maia, deve apresentar-se desgastada no Domingo. Como sempre, será muito importante manter elevados níveis de concentração, para não ocorrer o que se passou na última Quarta-feira. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 10:

Ac. São Mamede-SL BENFICA 16h35 SPORT TV 4
Castêlo da Maia-V. Guimarães 17h
Fonte Bastardo-SC Caldas 17h
Esmoriz-Ac. Espinho 17h
Sp. Espinho-Leixões 17h
VC Viana-Atl. Madalena 18h

Taça de Portugal - 1/8 Final

Domingo - dia 11:

SL BENFICA-V. Guimarães 15h30 BENFICA TV


No único jogo disputado Sábado na Luz, o SL Benfica recebe a Quinta dos Lombos, pelas 17 horas, em jogo a contar para a 11ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal. Se não puder ir à Luz, pode seguir as incidências do encontro na nossa BENFICA TV.

Jogo de vitória obrigatória! É assim que tem de ser encarado depois dos últimos dois resultados, o Benfica está até à 26ª Jornada numa complicada corrida pelo primeiro lugar da fase regular, e bem se pode dizer, terá de vencer todas as partidas até essa ronda para ter ainda esperanças de deter o factor "casa" nos Playoffs.

No último jogo com o grande rival, o Benfica deu uma boa resposta depois da derrota inadmissível diante do Belenenses, por isso esperamos que se dê continuidade nesta partida. Elisandro está provado que será fundamental na estratégia da equipa esta temporada, e contamos que o pivot faça a diferença se necessário.

Bebé poderá estar de regresso após ter cumprido castigo, contudo Cristian mostrou um crescendo de forma nos últimos dois jogos. E diga-se, o maior problema tem estado na finalização, e não na defesa e/ou baliza. Neste jogo, perante um adversário sempre aguerrido, não podemos vacilar.        

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 11ª Jornada

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-Quinta dos Lombos 17h BENFICA TV
CS São João-Belenenses 16h
AD Fundão-Rio Ave 16h
Os Vinhais-Sp. Braga 18h
Leões de Porto Salvo-Burinhosa 19h

Domingo - dia 11:

Sporting-Módicus 15h
Unidos Pinheirense-Futsal Azeméis 16h


Sábado, pelas 18 horas, em São João da Madeira, o Bi-Campeão enfrenta a AD Sanjoanense, em jogo relativo à 10ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Fazer 10 vitórias em 10 jogos é o que se exige neste confronto entre os extremos da tabela, o Benfica visita o reduto do "lanterna vermelha", uma equipa que continua fiel à sua imagem, e apesar de estar nesta posição tem vários desaires pela margem mínima, como na semana passada em casa da Oliveirense.

O Benfica terá de dar continuidade ao bom momento em que se encontra e, neste que é o último jogo do campeonato em 2016, fechar da melhor forma. É que esta jornada, em caso de vitória encarnada, será certamente de proveito, face ao duelo entre FC Porto e Oliveirense. Ou o Benfica ficará isolado na liderança, ou então com uma maior margem sobre os azuis e brancos.

A receita para o sucesso é a do costume, entrada forte no jogo para rapidamente conseguir construir uma vantagem no marcador que permita andar longe de sobressaltos. A veia goleadora dos nossos avançados poderá ser uma vez mais decisiva, estão em grande forma os artilheiros encarnados!   

Campeonato Nacional - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 10:

AD Sanjoanense-SL BENFICA 18h
Sp. Tomar-Juv. Viana 17h
FC Porto-Oliveirense 18h
Paço de Arcos-AD Valongo 18h
HC Turquel-Sporting 21h
Valença HC-OC Barcelos 21h30
Candelária-Riba D'Ave 22h


Em território algarvio, ao início da noite de Sábado, precisamente a partir das 19 horas, as águias do Andebol defrontam o Lagoa AC, nos Dezasseis Avos de Final da Taça de Portugal.

Os lagoenses militam no 3º escalão nacional da modalidade e têm realizado um excelente início de temporada. Contudo há que claramente estabelecer aqui que são uma equipa de duas divisões abaixo, portanto o Benfica só tem de voltar do Algarve com o apuramento garantido.

Apenas dois dias depois do complicado jogo na Madeira, será um Benfica a ter de gerir bem o desgaste, contudo o plantel tem profundidade suficiente que permita a necessária rotação, sem grandes dramas, até porque na próxima Quarta-feira recebemos o FC Porto. Pede-se sobretudo atitude competitiva, que o Benfica respeite este adversário empenhando-se a fundo na partida.    

Taça de Portugal - Jogo dos 1/16 Final

Sábado - dia 10:

Lagoa AC-SL BENFICA 19h


Depois dos Açores na semana passada, agora os nossos rapazes do Basquetebol têm uma visita ao terreno do CAB Madeira. O duelo, respeitante à 11ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional, terá início este Domingo, pelas 15h30.

Alerta encarnado para o SL Benfica depois da derrota no Barreiro. E no terceiro de quatro jogos consecutivos fora de casa para o Campeonato, a ordem tem de ser para não vacilar! Uma equipa como a do Glorioso tem de estar à altura dos acontecimentos e dominar claramente a competição interna.

Tem-se notado cada vez mais uma abordagem mais negativa aos jogos internos quando comparado com a competição europeia, mas isso é inadmissível. O Benfica tem de querer e lutar mais que o adversário, tem de ser agressivo na defesa, dominador nas tabelas e mais colectivo no ataque.

Depois na vitória do Dragão, as duas derrotas já concedidas não são fáceis de aceitar, e tudo ficou igual na frente da tabela. Para não descolar desse lugar novamente, ganhar é palavra de ordem. Não se podem minimizar derrotas, há que fazer mais e melhor!    

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 11ª Jornada

Domingo - dia 11:

CAB Madeira-SL BENFICA 15h30
Oliveirense-Ovarense 15h30
Illiabum-V. Guimarães 18h

Sábado - dia 10:

Lusitânia-Sampaense 15h
Elétrico-Galitos Barreiro 16h
Maia Basket-FC Porto 21h30


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!







Sem comentários:

Enviar um comentário