terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Antes da paragem natalícia, ainda há equipas das nossas queridas modalidades de pavilhão em acção. Três jogos, dois em casa, com o Voleibol a decidir na Suíça o futuro na Europa.

Confira a antevisão a cada uma das partidas.


nesta Terça-feira a equipa de Andebol recebe o ISMAI pelas 20 horas em jogo da 18ª Jornada do Campeonato Nacional, uma partida com transmissão em directo na BENFICA TV.

Depois da complicada vitória no Restelo, é tempo de "descomplicar" e garantir mais três pontos, em jogo para ganhar! O adversário foi batido por margem clara na primeira volta, por 27-37, e sofreu de facto derrotas contundentes com as equipas da primeira metade da tabela. Contudo parece estar a inverter este cenário na segunda volta.

Neste derradeiro compromisso de 2016, pede-se à nossa equipa concentração total durante os 60 min, muita atitude competitiva para que a vitória seja conquistada sem sobressaltos. É altura de vencer estes jogos sem qualquer margem para dúvidas, dando um sinal claro do valor da equipa do Benfica.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 18ª Jornada

Terça - dia 20:

SL BENFICA-ISMAI 20h BENFICA TV Seguir em: https://livestream.com/andeboltv/events/6739810
ABC-Ac. São Mamede 21h

Quarta - dia 21:

AA Avanca-Belenenses 21h
Águas Santas-FC Porto 21h
AC Fafe-Arsenal Clube Devesa 21h
Sporting-Sp. Horta 21h
Boa Hora FC-Madeira SAD 21h


Na Quarta-feira, e logo a seguir ao Benfica-Rio Ave, a equipa de Basquetebol joga a 2ª Jornada do Grupo P da FIBA Europe Cup, recebendo os holandeses do Donar Groningen. O jogo começa pelas 20h30 e tem transmissão na  BENFICA TV.

Ainda é cedo para contas, mas uma coisa é certa: para estar na corrida pelo apuramento, vitórias nos jogos em casa são obrigatórias! Ainda por cima a equipa holandensa vem de uma derrota caseira, pelo que vem mais pressionada para este jogo. O momento recente da equipa do Benfica não é famoso, são 3 derrotas nos últimos 4 jogos, e também por isso é tempo de dar uma resposta cabal, que passa naturalmente por uma vitória.

Já houve tempo e oportunidade para dissecar o que tem corrido menos bem nesta fase da época, uma vez que os problemas são recorrentes. Um número acima da média de "turnovers", passividade na luta das tabelas, em particular da defensiva, e uma complicada gestão do banco, com muito desgaste das peças titulares.

Cabe à equipa técnica encontrar soluções, urge uma resposta cabal que reflicta o real valor da equipa e que honre a camisola do SL Benfica. Estamos atentos, e muito preocupados.

FIBA Europe Cup (Grupo P) - Jogos da 2ª Jornada

Quarta - dia 21:

SL BENFICA-Donar Groningen 20h30 BENFICA TV
BC Enisey-Lukoil Academic 12h10


O derradeiro jogo antes do Natal é para a equipa de Voleibol, esta Quinta-feira para a 2ª Mão dos 1/16 de Final da Taça Challenge. A partir das 18h30 em casa do Biogas Volley Nafels, na Suiça.

Alerta máximo, já que o agridoce jogo da 1ª Mão deixou tudo em aberto para este jogo. O Benfica terá de vencer três sets para seguir em frente, pelo que ou ganha o jogo, ou se perder 3-2, levará a partida para o "Golden Set", cujo vencedor seguirá em frente na eliminatória.

Avaliando pelo que se viu nos dois primeiros sets do jogo em Lisboa, podemos dizer que se o Benfica jogar no seu melhor, pode naturalmente ganhar os três sets que precisa, sem necessidade de deixar tudo para o fim. Agora ficou também provado que a equipa helvética é diferente, para melhor, daquela que foi derrotada na época passada, e por isso o Benfica não pode vacilar da forma que fez no jogo da 1ª Mão.

Concentração máxima de princípio a fim, com incidência na recepção, para rapidamente contrariar o serviço adversário, que fez mossa no primeiro jogo. Esperamos que a nossa equipa venha para casa com o apuramento no sapatinho.

Taça Challenge - 1/16 Final (2ª Mão)

Quinta - dia 22:

Biogas Volley Nafels-SL BENFICA 18h30


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário