terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta Quarta-feira é obrigatório encher o Pavilhão Nº 2 da Luz para o Clássico de Andebol. Antes as atenções benfiquistas concentram-se na Bulgária, onde irá decorrer o jogo de abertura do Grupo P da 2ª Fase da FIBA Europe Cup.

Acompanhe a nossa antevisão relativamente aos dois desafios que as águias terão de enfrentar.


A equipa de  Basquetebol joga pelas 16h30 na Bulgária, diante do Lukoil Academic. Este é o jogo que abre o Grupo P da 2ª Fase da FIBA Europe Cup e poderá ser visto na BENFICA TV.

Deslocação complicada para a equipa de Carlos Lisboa, pela frente o crónico campeão da Bulgária (13 campeonatos nos últimos 14 anos), uma equipa que tem também sido presença regular nas competições europeias nas últimas temporadas. A equipa da casa foi dominadora, vencendo todas as partidas no seu reduto na primeira fase.

O SL Benfica tem assim uma missão difícil pela frente, este é mais um jogo onde a superação será necessária para almejar um resultado positivo. A equipa da casa é forte, está habituada a ganhar, tem experiência e gosta de jogar num jogo de rápidas transições. O base americano Danny Gibson é o grande artista da equipa e um dos principais marcadores de pontos, mas grande destaque terá de ser dado ao jogo interior, onde o ucraniano Maksym Korniienko e o gigante americano Stephen Zack (2,11 m) dominam a tabela, situação em que o Benfica teve algumas dificuldades nos jogos em França e Hungria.

Precisamos do melhor Benfica, mais concentrado e mais lutador, com capacidade de sacrifício e de lutar por todas as bolas. Uma vitória fora de portas seria algo extraordinariamente motivador para o resto da campanha, e pode lançar o Benfica na rota do apuramento.

FIBA Europe Cup (Grupo P) - Jogos da 1ª Jornada

Quarta - dia 14:

Lukoil Academic-SL BENFICA 16h30 BENFICA TV Seguir em: https://youtu.be/9LjKJ-24Itw
Donar Groningen-BC Enisey 18h30


Mais à noite a equipa de Andebol regressa aos jogos do Nacional, pelas 21h30 recebe o FC Porto em jogo que pode ser acompanhado na BENFICA TV, isto para quem não se puder deslocar ao Complexo da Luz. E a equipa do Benfica precisa do apoio de todos!

O Benfica recebe o líder do campeonato, equipa que soma os seus jogos por vitórias, e de forma a encurtar essa mesma distância para a frente da tabela, só a vitória interessa. Claro está que é um jogo de exigência máxima, perante um adversário com muitas opções de qualidade, e em todos os sectores do campo.

Será preciso um Benfica muito agressivo defensivamente, pois o poderio físico do adversário é muito e certamente jogarão na habitual conduta violenta do ponto de vista defensivo. O Benfica tem de estar preparado e ter soluções para ultrapassar a defensiva contrária, relembramos que na primeira volta os encarnados apontaram somente 18 golos.

Sem medo de também ser duro, pede-se concentração total aos nossos jogadores e foco nas suas acções, evitando precipitações que custem falhas técnicas. Temos que saber aproveitar todas as oportunidades. Com o pavilhão cheio no apoio ao Benfica, pode chegar ao campo a força extra que levará a nossa equipa à vitória!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 16ª Jornada

Quarta - dia 14:

SL BENFICA-FC Porto 21h30 BENFICA TV Seguir em: https://livestream.com/andeboltv/events/6739760
ISMAI-Belenenses 21h
AA Avanca-Madeira SAD 21h
AC Fafe-Sporting 21h
Águas Santas-Arsenal Clube Devesa 21h

Terça - dia 13:

ABC-Sp. Horta 21h

Boa Hora FC 28-21 Ac. São Mamede


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário