terça-feira, 15 de novembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Esta semana temos dois jogos importantes para as equipas de Basquetebol e Andebol. 

Confira a antevisão das difíceis partidas, onde esperamos obviamente que o Benfica saia vencedor.


Esta Terça-feira a equipa de Basquetebol joga o seu futuro na FIBA Europe Cup. O jogo está marcado para as 21 horas e tem transmissão na BENFICA TV, para quem não puder ir até ao Pavilhão Nº 1 da Luz.

Depois de duas derrotas fora de casa, o Benfica recebe a formação francesa, num jogo em que só a vitória interessa. Com os grupos de 3 equipas, para o desempate dos melhores terceiros não contam as partidas frente ao último classificado, pelo que só a vitória interessa. Além que, ganhando este jogo, o Benfica pode mesmo entrar nas contas do apuramento directo.

Não será uma partida fácil. A equipa do Elan Chalon mostrou na 1ª Volta toda a sua valia, mas o que é certo, e não podemos esquecer, é que grande parte desse jogo foi nivelado e teve mesmo o Benfica no comando do marcador. Ou seja, é possível o Benfica derrotar este adversário. Claro que para isso tem de arrancar uma grande exibição durante todo o jogo. Será necessário acerto nas acções ofensivas e sobretudo muita capacidade de luta nas tabelas.

O apoio do público será determinante. Esperamos uma casa bem composta para ajudar a nossa equipa à vitória! Todos à Luz!

FIBA Europe Cup (Grupo A) - Jogos da 5ª Jornada

Terça - dia 15:

SL BENFICA-Elan Chalon 21h BENFICA TV

Quarta - dia 16:

Brussels Basketball-Alba Fehérvár 19h30


Na noite de Quarta-feira joga-se mais uma partida do Campeonato Nacional de Andebol, com o Benfica a deslocar-se ao Pavilhão do Casal Vistoso, casa emprestada do rival Sporting, onde a partir das 21 horas as equipas se defrontam. Este jogo tem transmissão em directo na SPORTING TV.

É um Derby e um jogo com muita história, entre duas formações que partilham o segundo lugar da classificação, somando os seus jogos por vitórias à excepção da derrota de ambas, em casa do outro rival, FC Porto. É certo que esse cenário irá mudar depois desta noite. Uma das equipas ou as duas irão perder pontos. Trata-se de um jogo de exigência máxima, e onde os nossos rapazes terão de dar tudo pela vitória.

O Sporting reforçou-se muito para esta época, e com jogadores de grande craveira. É uma equipa muito mais forte que na temporada anterior, e naturalmente que a tarefa em mãos é muito complicada. Mas a nossa equipa tem vindo no seu processo de natural evolução, e mostrou que gosta de jogar estes jogos.

Será necessário saber jogar com as emoções do jogo, e diminuir bastante o número de falhas técnicas. Não ganhamos nada com acções precipitadas que nos impossibilitam de rematar à baliza contrária. Defensivamente temos que estar positivamente agressivos, face à força física do rival. 

Mesmo em terreno adverso, estamos certos que o público benfiquista se deslocará e fará sentir-se no apoio à nossa equipa! Vamos BENFICA!     

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 12ª Jornada

Quarta - dia 16:

Sporting-SL BENFICA 21h SPORTING TV
ABC-AA Avanca 21h

Terça - dia 15:

FC Porto-Madeira SAD 21h

Sábado - dia 19:

AC Fafe-Águas Santas 18h
Sp. Horta-Boa Hora FC 21h
Ac. São Mamede-ISMAI 21h
Arsenal Clube Devesa-Belenenses 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário