terça-feira, 22 de novembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na noite de Quarta-feira, pelas 21 horas, as águias do Basquetebol enfrentam os belgas do Brussels Basketball, na 6ª e última jornada do Grupo A da FIBA Europe Cup. Se por motivos de força maior não puder deslocar-se à Luz, assista ao encontro através da BENFICA TV.

Já estamos matematicamente qualificados para a 2ª Fase. Falta apenas decidir o lugar do grupo. Na pior das hipóteses terminamos no 3º posto, no entanto, a exigência no clube é máxima, por isso a obrigação é sempre vencer. Ao Benfica cabe tentar finalizar o grupo na melhor posição possível, que é o 2º lugar. Em teoria, quanto melhor a classificação, mais fraco será o grupo na fase seguinte da competição.

Contudo o Benfica não depende de si para ficar em 2º lugar, tem de primeiro esperar por uma vitória do Alba Fehérvár em casa do Elan Chalon (o jogo é esta Terça-feira), e depois então vencer o seu encontro diante da equipa belga. Já eliminados, os belgas somam por derrotas todos os jogos disputados nesta fase, mas vêm para este jogo sem qualquer pressão, pelo que podem ser um adversário traiçoeiro. Muitas vezes as equipas neste tipo de jogos com os jogadores descomplexados conseguem arrancar melhores exibições.

Será necessário um Benfica muito concentrado e a dar tudo tal como na semana passada frente do Chalon, esquecendo rapidamente o desaire do fim de semana em Oliveira de Azeméis. Força BENFICA!

FIBA Europe Cup (Grupo A) - Jogos da 6ª Jornada

Quarta - dia 23:

SL BENFICA-Brussels Basketball 21h BENFICA TV

Terça - dia 22:

Elan Chalon-Alba Fehérvár 19h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Basquetebol do SL Benfica, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!

1 comentário: