terça-feira, 18 de outubro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol..

Em noite de Liga dos Campeões de Futebol, também em Basquetebol há um compromisso europeu, ao passo que a nossa equipa de Andebol tem uma deslocação tradicionalmente complicada ao reduto do Águas Santas.

Como é norma, fique com a agenda e antevisão de todos estes jogos onde o Benfica será protagonista.


Após a eliminação da FIBA Liga dos Campeões, os nossos rapazes do Basquetebol arrancam a sua participação na FIBA Europe Cup, com a recepção ao Alba Fehérvár, clube oriundo da Hungria. O jogo relativo à 1ª Ronda do Grupo A começa esta Quarta-feira, às 21 horas, e naturalmente será alvo de transmissão televisiva pela BENFICA TV.

Trata-se da quarta competição na hierarquia europeia, mas nem por isso será menos competitiva. O primeiro rival das águias nesta prova é neste momento líder do campeonato magiar, e já contou nas suas fileiras com Damian Hollis, daí o passaporte húngaro do jogador encarnado. Actualmente esta formação conta com quatro americanos e um canadiano no seu plantel e está de regresso, dois anos depois, às provas europeias. Sendo um jogo em casa, é muito importante para as contas do apuramento começar com uma vitória.

Como temos vindo a afirmar, a nossa missão na Europa consiste obviamente em alcançar o maior prestígio possível e na discussão jogo-a-jogo. Seria fenomenal se conseguíssemos passar esta fase de grupos mas adivinha-se uma tarefa árdua. Espera-se que os subordinados de Carlos Lisboa se apresentem exponencialmente mais motivados, em função do triunfo na casa do principal rival interno no último Sábado. Este tipo de jogos, para a conquista da vitória, exige um Benfica ao melhor nível, nomeadamente, a defender com agressividade e solidariedade, e a atacar com serenidade e eficácia. Infelizmente, tendo em conta o horário do jogo dos Tri-Campeões Nacionais de Futebol em solo ucraniano, deve-se registar uma casa pouco condizente com a dimensão desta competição. Mas, ainda assim, apelamos aos benfiquistas que dignifiquem o nosso clube e marquem presença em bom número.

FIBA Europe Cup (Grupo A) - Jogos da 1ª Jornada

Quarta - dia 19:

SL BENFICA-Alba Fehérvár 21h BENFICA TV
Brussels Basketball-Elan Chalon 19h30


Na Maia, também pelas 21 horas de Quarta-feira, defrontamos a histórica formação do Águas Santas, em partida a contar para a oitava Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Ultrapassada com sucesso a 2ª ronda da Taça EHF, os pupilos às ordens de Mariano Ortega concentram novamente as atenções no campeonato. Pela frente espera-nos uma adversário que atravessa uma série negativa, com quatro jogos consecutivos sem vencer, três dos quais perante oponentes teoricamente mais acessíveis. Mas as águias passam frequentemente por muitas dificuldades nesta deslocação. Ainda na época transacta saímos de lá derrotados (25-24).

O técnico Paulo Faria lidera um plantel que sofreu algumas alterações, em que prevalece a juventude mas sem descurar a experiência de jogadores, como é o caso de Elias António, Lateral Esquerdo contratado ao Madeira SAD, e de Nuno Rebelo, Lateral Direito vindo do ABC. Pedro Cruz, Central, permanece como crónica principal arma ofensiva do conjunto nortenho.

Acima de tudo será preciso o Benfica entrar bastante concentrado, com o "chip" mudado para este objectivo. Todos os pontos contam esta temporada e não nos podemos dar ao luxo de andar a perdê-los pelo caminho. Respeito pelo adversário, entrar forte e seguir no comando do começo ao fim do encontro.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 8ª Jornada

Quarta - dia 19:

Águas Santas-SL BENFICA 21h
ABC-FC Porto 21h

AA Avanca 29-29 Sp. Horta
Boa Hora FC 27-25 ISMAI
Sporting 34-26 Madeira SAD
Ac. São Mamede 25-25 Arsenal Clube Devesa
AC Fafe 27-24 Belenenses


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!



Sem comentários:

Enviar um comentário