sábado, 15 de outubro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol..

Mais um fim de semana competitivo em perspectiva para as modalidades do SL Benfica. Clássico de Basquetebol e primeira deslocação também em Futsal para os respectivos campeonatos. Realce ainda para a discussão da Taça Continental e da passagem à ronda seguinte da turma de Andebol na Taça EHF.

Fique, então, com a antevisão sobre toda a jornada desportiva do Glorioso.


Os Campeões Europeus de Hóquei em Patins voltam este Sábado, pelas 17 horas, a jogar ante o OC Barcelos, em jogo da 2ª Mão da Taça Continental. Este desafio terá honras de transmissão televisiva na BENFICA TV e na TVI 24.

Pese embora a desvantagem mínima, os comandados de Pedro Nunes têm aqui um compromisso no qual são amplamente favoritos, porém não podem facilitar e têm de demonstrar em rinque que merecem conquistar o troféu e que são superiores. O Pavilhão Fidelidade será o palco da decisão desta competição, portanto apelamos a uma presença em massa e entusiástica do público benfiquista.

Espera-se naturalmente que os erros individuais e colectivos verificados nesta fase inicial da temporada sejam diminuídos de forma clara, pormenorizadamente a nossa prestação no momento defensivo. T
eremos de praticar um hóquei rápido e dinâmico, mas sem nunca colocar em perigo a nossa baliza em caso de perda de bola. É também importante sermos eficazes na bola parada. Força rapazes, é hora de conquistar o troféu, pela terceira vez, para o Museu Cosme Damião!!!

Taça Continental 2016 - 2ª Mão

Sábado - dia 15:

SL BENFICA-OC Barcelos 17h BENFICA TV/TVI 24


Em Basquetebol há novo Clássico já este Sábado, a partir das 17 horas. As águias viajam até ao pavilhão do FC Porto, no jogo "grande" da 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. O Porto Canal fará a transmissão televisiva.

Depois do desaire contundente para a Supertaça e da nossa desastrosa perfomance, o facto do recente histórico de confrontos pender para o lado da formação azul e branca, bem como o recinto onde é tradicionalmente complicado triunfar, o moral encontra-se abaixo do desejável para este duelo histórico da modalidade.

Só um Benfica ao seu melhor nível, semelhante àquele que discutiu a eliminatória europeia com o Pallacanestro Varese, procurando fazer a diferença individualmente e sobretudo colectivamente, levará de vencida a equipa que tem dominado a modalidade em Portugal nos últimos meses. A equipa nortenha aposta muito no tiro exterior, pelo que temos de estar atentos a esse factor e impedir ao limite que os jogadores anfitriões gozem de espaço para atirar ao cesto, bem como junto das tabelas onde temos de ser superiores na luta pelos ressaltos. A nossa defesa tem de assentar num colectivo agressivo, concentrada e coesa, e no ataque procurar pacientemente a melhor ocasião para finalizar. Não há dúvidas de que o nosso plantel detém maior qualidade individual comparativamente à turma portista, mas só actuando como um todo teremos possibilidade de conquistar a vitória num ambiente adverso e sempre escaldante.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 15:

FC Porto-SL BENFICA 17h Porto Canal
CAB Madeira-Oliveirense 15h
Ovarense-Eléctrico 16h
Galitos Barreiro-Sampaense 18h
Lusitânia-V. Guimarães 18h
Maia Basket-Illiabum 21h


Às 17h30 deste Sábado, é a vez dos encarnados enfrentarem novamente o Handball Kaerjeng, agora na condição de visitante, para a 2ª Mão da 2ª Ronda Taça EHF de Andebol. Infelizmente não haverá transmissão em directo da partida.

A formação de Mariano Ortega leva da 1ª Mão uma vantagem de cinco golos de diferença (31-26). Indiscutivelmente está longe de ser uma diferença sólida e confortável para o SL Benfica encarar este segundo jogo com alguma tranquilidade.

Pelo que se viu no jogo anterior, realizado no Complexo da Luz, a nossa equipa encontra-se num patamar superior mas, reiteramos, a eliminatória está ainda em aberto. É necessário uma atenção redobrada na defesa da 1ª linha, isto é, de forma a não permitir que os luxemburgueses executem remates fáceis. A base do nosso sucesso, estamos em crer, terá de ser construída a partir da defesa, com um bloco bastante compacto que proporcione rápidas saídas em contra-ataque onde temos de ser eficazes no aproveitamento. Já no ataque organizado, exige-se inteligência na procura de situações privilegiadas para rematar de forma certeira à baliza contrária. Vamos a isso rapazes! Queremos continuar esta campanha europeia, ou seja, carimbar o acesso à 3ª eliminatória.

Taça EHF (2ª Ronda) - 2ª Mão

Sábado - dia 15:

Handball Kaerjeng-SL BENFICA 17h30


Neste Domingo, pelas 20h45, o Futsal benfiquista tem uma curta deslocação até Porto Salvo onde irá defrontar o LPS, em jogo da 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Este encontro terá transmissão televisiva na TVI 24.

O conjunto encarnado liderado por Joel Rocha é favorito a vencer este jogo mas pela frente encontra-se uma equipa bem trabalhada, aguerrida, perigosa e que dificulta, por norma, os nossos intentos quando os enfrentamos, sobretudo jogando no seu reduto. Relembramos que, na pré-temporada, fomos eliminados nas Meias Finais da 4ª Edição da Taça de Honra da Lisboa precisamente diante da formação orientada por Rodrigo Almeida por 2-3.

Portanto ao Benfica, aquilo que se pede, é o máximo de respeito pelo adversário e uma atitude semelhante aos jogos oficiais anteriores, com dinâmica e intensidade a um nível elevado e constante no nosso jogo. Dentro da quadra, temos que gradualmente continuar a consolidar os nossos processos e a melhorar o entrosamento entre os jogadores. Para batermos este rival temos de explorar as nossas qualidades colectivas e a partir daí as individualidades irão sobressair, como o brasileiro Elisandro, o homem golo, que tem sido a referência deste começo de época.

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 2ª Jornada

Domingo - dia 16:

Leões de Porto Salvo-SL BENFICA 20h45 TVI 24
Unidos Pinheirense-Belenenses 16h

Sábado - dia 15:

Futsal Azeméis-Rio Ave 17h30
Módicus-Sp. Braga 18h
AD Fundão-Quinta dos Lombos 16h
Os Vinhais-CS São João 18h

Quarta - dia 26:

Sporting-Burinhosa 21h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!





3 comentários:

  1. Peco desculpa,mas tenho de o corrigir.Nao e a moral,mas sim , o moral.A moral e outra Avo

    ResponderEliminar
  2. Peco desculpa,mas tenho de o corrigir.Nao e a moral,mas sim , o moral.A moral e outra Avo

    ResponderEliminar