quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol..

Quarta-feira vitoriosa! Três jogos e outras tantas vitórias, foi uma boa noite à BENFICA!

Confira o rescaldo das três partidas.


O SL Benfica cumpriu a obrigação, e com distinção. Em encontro da 1ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal, recebeu e derrotou o estreante Futsal Azeméis por 7-1.

Tal como na Supertaça foi Elisandro a desbloquear o jogo cedo, ainda no segundo minuto e em mais um golo à "pivot" do reforço encarnado. Melhor arranque não se podia pedir, e o 2-0 não tardou, antes dos 5 min uma belíssima combinação da equipa encarnada entre Chaguinha, Elisandro e Gonçalo Alves, tudo feito de primeira e o Capitão encarnado a marcar o seu primeiro golo no campeonato. A equipa visitante reduziu, Bebé numa falha incrível consentiu um golo de canto directo a Arnaldo Pereira, que regressou à Luz nesta noite.

Apesar do domínio maior dos encarnados, o terceiro golo tardava e depois de algumas ocasiões desperdiçadas, foi Ré a finalizar com classe num remate cruzado de pé esquerdo, sensivelmente a 6 min do intervalo. Até ao descanso sucederam-se as ocasiões de golo, sem que o Benfica conseguisse ampliar a vantagem no resultado.

Na 2ª parte foi a equipa forasteira a entrar melhor, com algumas oportunidades e muito trabalho para Bebé. Respondeu o Benfica em contra-ataque e com uma perdida escandalosa de Alessandro Patias. Novo  golo tardava, e só surgiria a meio do segundo tempo. Ré a bisar concretizando uma transição rápida com alguma sorte no remate.

O Benfica não baixou o ritmo, e aos 33 min chegou o momento da noite. Grande jogada individual de Elisandro, num golo de fino recorte do Pivot do Benfica. Temos craque! O Futsal Azeméis arriscou tudo e lançou o Guarda-Redes avançado, situação em que consentiu dois golos, ambos de Patias. Estava contada a história do jogo, triunfo sem mácula do Benfica, com nota mais novamente para Elisandro.

Resultados Finais da 1ª Jornada

SL BENFICA 7-1 Futsal Azeméis
Belenenses 7-3 AD Fundão
Quinta dos Lombos 3-2 Os Vinhais
CS São João 1-2 Leões de Porto Salvo
Burinhosa 1-2 Unidos Pinheirense
Rio Ave 3-3 Módicus

Sp. Braga-Sporting (14/12, às 20h)


Em Vila Nova de Famalicão, os encarnados venceram, com uma exibição q.b., por 4-8, frente ao Riba D'Ave, na disputa da 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

No intervalo da luta pela Taça Continental, a formação liderada por Pedro Nunes ultrapassou com sucesso, um duro obstáculo, primeiro porque do outro lado estava uma equipa super-motivada, pelo regresso ao principal escalão nacional da modalidade e obviamente por nos defrontar, segundo devido à adaptação a um piso diferente do habitual (cimento). Ademais, nota para a dupla de arbitragem portuense, composta por Paulo Santos e José Pinto, que bem tentou equilibrar o duelo mas as águias somaram mesmo os três pontos.

Carlos Nicolia marcou cedo o primeiro golo da partida mas a entrada das águias foi algo apática, e a partida na parte inicial manteve-se com sucessivos empates, 1-1 e 2-2. Miguel Rocha fez o 2º golo benfiquista da noite. Jordi Adroher devolveu, na cobrança de um livre directo, a liderança ao Benfica e ainda dilatou a diferença para 2-4, resultado registado ao intervalo.

Na etapa complementar, o endiabrado Adroher anotou o terceiro da sua conta pessoal. Logo depois João Rodrigues não desperdiçou um castigo máximo, ele que posteriormente bisou, pouco antes de Jordi Adroher completar um "poker", fechando as contas do encontro.

Como acima referido, os árbitros quiseram ser protagonistas do encontro e mostraram  com facilidade cartões azuis aos encarnados sem sentido. Nota para a segura prestação do guardião Guillem Trabal na defesa das bolas paradas. Os quatro golos sofridos reflectem ainda algumas fragilidades do nosso processo defensivo, como a falta de intensidade e concentração em diversos momentos. No ataque objectivamente fomos eficazes.

Resultados Finais da 2ª Jornada

Riba D'Ave 4-8 SL BENFICA
OC Barcelos 3-4 Oliveirense
AD Valongo 2-4 Sporting
Juv. Viana 4-8 FC Porto
HC Turquel 5-4 AD Sanjoanense
Sp. Tomar 7-3 Paço de Arcos
Valença HC 1-3 Candelária


Também na Luz, as águias obtiveram uma vitória tranquila por 85-64 frente ao V. Guimarães, em jogo a contar para a 1ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Só o arranque da partida matou por completo o jogo! Nos primeiros 5 min o Benfica saiu a vencer por 15-1. Perante o total desnorte do adversário o Benfica foi acutilante e foi somando pontos atrás de pontos. No final do primeiro período, 23-14. No segundo parcial manteve-se o grande andamento do Benfica, mesmo com alguma rotação da equipa. Toda a qualidade da equipa veio ao de cima, e foi com 42-24 que o jogo foi para intervalo.

O assunto estava quase arrumado, e na segunda parte o Benfica manteve a mesma bitola ofensiva, marcando 43 pontos. Consentiu contudo 40, o que deixou o marcador em 85-64, nada que belisque minimamente a superioridade encarnada durante toda a partida, embora haja muito para melhorar, nomeadamente na agressividade defensiva. O Vitória ganhou demasiados ressaltos ofensivos.

Do lado encarnado, nota para a exibição de Carlos Morais, com 20 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências, além da consistência de Derek Raivio e Damian Hollis, que tiveram bastante tempo de descanso. Vindo do banco Nicolas dos Santos teve um bom contributo, especialmente na luta dos ressaltos (10) e nas acções defensivas.

Pedia-se uma vitória contundente ao Benfica e assim foi, entrada com o pé direito no Campeonato, isto quando a segunda jornada tem logo uma visita a casa do maior rival.

Resultados Finais da 1ª Jornada

SL BENFICA 85-64 V. Guimarães
Lusitânia 84-67 Galitos Barreiro
Sampaense 79-111 CAB Madeira
Oliveirense 82-73 Maia Basket
Illiabum 72-56 Ovarense
Eléctrico 67-101 FC Porto


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!


Sem comentários:

Enviar um comentário