segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

No encontro de abertura do Campeonato Nacional de Andebol, o SL Benfica teve de suar bastante para derrotar o estreante e anfitrião Arsenal Clube Devesa, como atesta o triunfo magro por 29-30.

Perante um dos conjuntos mais frágeis da prova, o conjunto benfiquista venceu mas não convenceu. É verdade que o oponente se apresentou com a lição bem estudada e ofereceu uma excelente réplica, todavia exigia-se uma exibição mais regular e autoritária por parte do Benfica que certamente redundaria numa vitória confortável, como era expectável. Portanto, há muito a melhorar...

Depois de um período inicial pautado pelo equilíbrio, e até com ligeiro ascendente minhoto, a formação orientada por Mariano Ortega aumentou a agressividade a nível defensivo e não facilitou nas transições rápidas para o ataque, e à boleia do reforço Fábio Vidrago fugiu no marcador, alcançando uma vantagem de cinco golos, 5-10. Tudo parecia estar encaminhado para um desafio sem sobressaltos mas eis que se sucedeu uma série de erros cometidos pelos homens de "águia ao peito", aliada a uma passividade defensiva e claro desacerto ofensivo com lances de golo iminente desaproveitados. A equipa da casa, mais organizada e intensa, aproveitou e ripostou com ímpeto, inclusivamente regressando aos balneários no comando do "score", por 15-14.

Imediatamente após o recomeço do jogo, os vice-campeões nacionais deram a volta ao jogo, 15-16. A primeira metade da 2ª parte foi dominada pelo Benfica, fruto de uma prestação mais solidária, concentrada e eficaz, e com Hugo Figueira, novamente aposta do timoneiro espanhol após o intervalo, a mostrar serviço na nossa baliza. Por isso não foi de estranhar a forma como dilatamos a vantagem.

Até final, os bracarenses andaram sempre atrás do prejuízo. Ainda assim, colocaram as águias em estado de alerta, uma vez que chegaram a estar a perder por seis golos, 20-26, mas reagiram condignamente e, com o colectivo benfiquista em modo de descompressão, encurtaram as distâncias para dois golos (26-28), conferindo emoção para os derradeiros momentos do desafio. O Benfica segurou a vitória mas passou por alguns calafrios. Hugo Figueira ainda defendeu um livre de 7 m, após exclusão de 2 min aplicada a Ales Silva, já dentro do último min quando o marcador assinalava 26-28.

Com vários jogadores em sub-rendimento, Elledy Semedo foi uma das excepções, ao apontar 7 golos que lhe valeu o estatuto de melhor marcador do encontro.

Resultados Finais da 1ª Jornada

Arsenal Clube Devesa 29-30 SL BENFICA
Madeira SAD 30-28 ISMAI
Ac. São Mamede 27-31 AA Avanca
Sporting 26-22 Águas Santas
Porto-Belenenses (7/09, 21h)
ABC-Boa Hora FC (14/09, 19h)
Sp. Horta-AC Fafe (5/11, 21h)


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Andebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


2 comentários:

  1. Este projecto esta a crescer, mais pessoal a trabalhar no Blog, página no face e agora canal no youtube.
    Parabéns, continuem com o excelente trabalho.

    Um grande abraço a todos os que colaboram para este projecto fantástico em prol das modalidades e dos benfiquistas interessados ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Elio,

      Muito obrigado. Não há dúvidas de que se mantém como um dos nossos seguidores mais activos e bastante atento ao nosso percurso desde a sua fase inicial.

      Nova temporada, os mesmos objectivos - O Benfica a ganhar e o BenficaEclético a acompanhar.

      Gloriosas saudações benfiquistas

      Eliminar