sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Neste Sábado, pelas 17 horas, a formação benfiquista irá defrontar o Madeira SAD, em jogo da 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Este embate será alvo de transmissão televisiva na BENFICA TV.

Depois da vitória tangencial na visita ao Minho, e em vésperas da ida ao Dragão Caixa, os pupilos de Mariano Ortega estreiam-se em jogos caseiros e irão medir forças frente a um dos históricos da modalidade. Por isso, não há desculpas, o Pavilhão Nº 2 tem de estar bem composto!

As águias são apontadas como favoritas, no plano teórico, mas do outro lado estará uma equipa considerada como uma das candidatas a marcar presença na Fase Final e seguramente vem à Luz com o propósito de obter um desfecho positivo. Os insulares já atravessaram períodos em que detinham incomparavelmente maior qualidade, mas nem por isso deixam de apresentar para esta época um plantel que reúne condições para discutir o resultado independentemente do adversário. Os ex-Sporting, Fábio Magalhães (lateral esquerdo) e Bruno Moreira (pivot), reforçaram a turma orientada por Paulo Fidalgo e constituem claramente os pontos fortes dos madeirenses.

Estamos numa fase tenra do campeonato e, portanto, o essencial passa por somar três pontos e gradualmente alcançar um melhor patamar exibicional. As dificuldades evidenciadas contra o Arsenal Clube Devesa causaram apreensão e certamente os erros verificados terão sido esmiuçados. É preciso evoluir rapidamente, porque a exigência aumenta bastante neste jogo. Pede-se um Benfica mais eficaz em quase todos os capítulos do jogo. Mais eficácia no remate à baliza aos 6 metros, melhoria da tomada de decisão nas saídas rápidas a fim de evitar falhas técnicas, e ainda mais eficácia defensiva, no último jogo houve vários períodos onde foi tudo muito facilitado para o adversário.

Com todo o respeito pelas duas equipas, mas podemos afirmar que o Madeira SAD não é o Arsenal, é uma equipa com maior valia, e muito mais experiência de primeira divisão, e que ainda lhe junta um factor extra: é uma equipa que já venceu na Luz algumas vezes num passado recente, e que por norma se apresenta de forma confiante no nosso pavilhão. Todos alerta, só os três pontos interessam!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 10:

SL BENFICA-Madeira SAD 17h BENFICA TV
Belenenses-Sp. Horta 18h
Águas Santas-Ac. São Mamede 18h
Boa Hora FC-Sporting 18h
AC Fafe-ABC 18h
AA Avanca-Arsenal Clube Devesa 18h
ISMAI-Porto 18h30


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 do Andebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário