sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O Complexo da Luz será o palco de todas as atenções para os Benfiquistas durante o próximo Sábado, com as nossas equipas de Hóquei em Patins e Andebol em acção.

De seguida, fique com a nossa previsão dos encontros deste fim-de-semana marcado pelo arranque do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.


Pelas 17 horas de Sábado, o Benfica recebe a AD Valongo para a 1ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. O jogo será transmitido na BENFICA TV e na TVI 24.

Os Bi-Campeões Nacionais são assumidamente favoritos para se estrearem no Campeonato com uma vitória. Depois do falhanço da conquista da Supertaça, é hora de entrar com o "patim direito" na principal competição nacional. Chega de vergonhas! Depois do jogo mais negro das últimas épocas, há que limpar rapidamente a imagem, reagindo à campeão, com uma vitória mas sobretudo com uma exibição condizente com o real valor desta equipa. Não podemos dormir sobre os títulos conquistados, no Benfica a exigência é sempre máxima e a vitória mais precisa é sempre a próxima!

Há que melhorar substancialmente de rendimento, fundamentalmente ao nível defensivo. É obrigatório impor maior agressividade, concentração, entreajuda e determinação, recorrendo às faltas de modo inteligente. No ataque exige-se bons índices de concretização, evitando passes ou lances que coloquem em perigo a nossa baliza. Teremos pela frente uma formação tradicionalmente irreverente, e que certamente se apresentará na Luz com o intuito de explorar as fragilidades evidenciadas pelos comandados de Pedro Nunes nesta tenra fase da época, e claro está, sem nada a perder.

Só a vitória é admissível. Vamos BENFICA!

Campeonato Nacional - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 1:

SL BENFICA-AD Valongo 17h BENFICA TV/TVI 24
Oliveirense-Riba D'Ave 17h
FC Porto-OC Barcelos 18h
AD Sanjoanense-Juv. Viana 18h
Paço de Arcos-HC Turquel 18h
Sporting-Valença HC 21h30

Sábado - dia 15:

Candelária-Sp. Tomar 21h


Também no Sábado, a partir das 19 horas, joga-se para a 6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. No Pavilhão Nº 2 da Luz, águias defrontam o Sp. Horta, numa partida que poderá acompanhar através da transmissão televisiva da BENFICA TV.

Mais um desafio para a turma orientada por Mariano Ortega vencer e continuar na senda vitoriosa, com o máximo respeito pela formação açoriana. Aproveitamos para desejar uma recuperação rápida e total ao atleta João Sousa da formação do Faial, que se vai recompondo de um susto tremendo.

Para alcançar o 3º êxito consecutivo, os encarnados terão de ultrapassar um emblema com tradição na modalidade. Os insulares têm como objectivo a manutenção e apresentam um plantel jovem, do qual faz parte Hugo Freitas, Ponta Esquerda emprestado pelo SL Benfica.
Depois da folgada vitória em terreno forasteiro na semana passada, espera-se um Benfica novamente muito forte em casa, a impor-se desde cedo no jogo, perante um adversário de outro campeonato no que toca a orçamento, plantel em quantidade e qualidade. Ainda assim a formação do Sp.Horta é conhecida por ser a que "faz mais com menos", por isso não podemos relaxar, há que entrar concentrados e manter esses níveis altos todo o jogo.

Se o Benfica for sério todo o jogo, e aproveitando o natural desgaste das peças do adversário (têm poucos elementos para rodar a equipa), pode esperar-se um resultado mais confortável. Mas no fim do dia contam os três pontos, e é isso que queremos ver o Benfica somar neste jogo.

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 1:

SL BENFICA-Sp. Horta 19h BENFICA TV
AA Avanca-ISMAI 18h
Águas Santas-Belenenses 18h
Sporting-AAc. São Mamede 18h
Boa Hora FC-FC Porto 18h

Domingo - dia 2:

AC Fafe-Madeira SAD 17h

Quarta - dia 5:

ABC-Arsenal Clube Devesa 17h


Para consulta de tudo sobre a época 2016/2017 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!



3 comentários: