domingo, 5 de junho de 2016

ABC bate SL Benfica e sagra-se Campeão Nacional

Andebol - Jogo 5 da Final dos Playoffs

Resultado Final: ABC 32 - 30 SL BENFICA (após prolongamento)

(13-16 ao Intervalo; 28-28 no Final; 30-29 no Intervalo do Prol.)

Marcadores: Belone Moreira (5), João Pais (4)Elledy Semedo (4)Tiago Pereira (3)Uelington (3), Paulo Moreno (2), Tiago Ferro (2), Augusto Aranda (2), Alexandre Cavalcanti, Hugo Lima, Ales Silva, Davide Carvalho, Hugo Figueira.



2 comentários:

  1. Os rapazes do andebol fizeram uma grande época, e ontem, se houve em campo uma equipa que mereceu ganhar, foram eles. Ponto.
    Habilidades de arbitragem e erros próprios fizeram com que não fôssemos campeões nacionais. Quem vence por 4 de diferença quando faltam 2 minutos, não pode deixar o adversário empatar. Não Pode. A 10 segundos do final do tempo regulamentar, quando se está isolado frente ao guarda-redes e com a vitória nas mãos, não se pode atirar para fora. Não pode. O adversário, prestes a ser derrotado, mudou de estratégia na defensiva e nós não soubemos adaptar-nos à mudança. Porquê, Mariano? Não pode.
    Quatro finais perdidas, quatro (voleibol, basquetebol e andebol 2). Dizermos que estamos nas decisões das finais, é pouco se as não vencermos. O Benfica é um clube ganhador. Tem que ganhar, ganhar, ganhar sempre, para ir às finais e... ganhá-las.
    Os responsáveis pelas secções, as equipas técnicas e os jogadores têm de aprender com os insucessos desta época, para prepararem melhor a época que aí vem. Os reforços foram insuficientes (alguns trouxeram pouco ou nada às equipas), os jogadores falharam, as estratégias de Jardim, Lisboa e Mariano não resultaram. Têm de ver, todos, onde falharam, para não voltarem a fracassar como fracassaram. O Glorioso é sinónimo de vitórias, não de fracassos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem haja,

      Nunca é de mais agradecer pelos seus comentários, pois entre outras coisas ajuda a que este Blog faça sentido.

      A exigência deve estar sempre presente no SL Benfica. Faz parte do nosso ADN. Mas permita-me que lhe aponte um reparo ao seu texto, isto é, não podemos escamotear a boa temporada levada a cabo pela secção de Andebol. Claro que todos estamos extremamente desolados pelo desfecho de ontem. Dói imenso perder, ainda por cima daquela forma. Tivemos efectivamente o título nas mãos. No entanto, este ano assistimos a ressurgimento do Andebol do SL Benfica, mesmo com a reformulação por todos conhecida, com uma clara aposta na Formação. Vários anos depois voltamos à discussão dos títulos nacionais, quebramos a hegemonia portista na modalidade, e vencemos inesperadamente a Taça de Portugal.

      Reitero, em nome do Blog, o agradecimento por nos seguir. É um prazer informar e enaltecer o ecletismo do SL Benfica.

      Obrigado pela atenção.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar