sexta-feira, 13 de maio de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se um fim de semana intenso, repleto de jogos decisivos para as nossas queridas modalidades de pavilhão. Desejamos obviamente que os dias que se aproximam se tornem inesquecíveis, ou seja, que proporcionem diversas alegrias ao universo benfiquista, entre as quais a conquista do Tri-Campeonato Nacional de Futebol.

Confira a antevisão de uma jornada desportiva deveras importante para o "Mundo Eclético" encarnado.


O Pavilhão Fidelidade engalana-se para receber a "Final Four" da Liga Europeia de Hóquei em Patins. É a maior competição de clubes mundial, e o Benfica tem a honra e responsabilidade de organizar.

Para atingir a Final da competição máxima europeia de clubes, temos de eliminar o poderoso Barcelona, cujo duelo se encontra agendado para as 15 horas de Sábado. Poderá acompanhar as incidências do jogo através BENFICA TV 2 e RTP 2.

Já com lotação esgotada, muitos especialistas dão este jogo como uma espécie de final antecipada. Bom, uma coisa é certa, estão em confronto dois dos grandes favoritos à conquista da prova, e os únicos que a já conquistaram, embora o palmarés seja bem diferente: os encarnados têm a histórica conquista de 2013, o Barcelona tem 21 títulos. E só o capitão Egurola tem 10 conquistas.

O Barcelona é o histórico dominador da modalidade, esta época já "limpou" Campeonato, Taça do Rei e Supertaças espanhola e europeia. Este é um desafio de exigência máxima para os encarnados, que têm de estar ao seu melhor nível. Este é um Barcelona diferente daquele que perdeu com o Porto duas vezes na fase de grupos, uma equipa mais madura, com os reforços mais adaptados, mais confiante e mais motivada.

Na temporada anterior os catalães venceram na Luz na fase de grupos, num jogo em que todo o seu valor ficou patente, uma equipa fria, que joga de olhos fechados e que gosta de controlar todos os momentos do jogo. O Benfica terá de ter um jogo perfeito defensivamente e muito incisivo no ataque (sem desesperar), pois não é fácil ultrapassar a defensiva catalã. Será também fundamental o aproveitamento das bolas paradas. Com o pavilhão cheio, será necessário um ambiente entusiasta a embalar os encarnados durante os 50 minutos. Do outro lado está uma grande equipa, mas o Benfica tem também uma grande valia colectiva e individual e que pode certamente bater-se de igual para igual com este adversário.

Na outra Meia Final, Oliveirense e Forte dei Marmi disputarão o apuramento para a Final. Favorita a formação de Portugal, por toda a valia do seu plantel, mas sobretudo a maior profundidade face aos italianos, experientes mas com a manta um pouco curta no que toca a rotação de jogadores.

Sejam quais forem as equipas apuradas para a grande Final, marcada para Domingo pelas 14 horas, será sem dúvida um grande jogo. Queremos o SL Benfica novamente Campeão Europeu! Acreditem e lutem até ao fim, rapazes.

Liga Europeia - Final Four 

Meias Finais

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-Barcelona 15h BENFICA TV 2/RTP 2
Oliveirense-Forte dei Marmi 18h30

Final

Domingo - dia 15:

Vencedores das Meias Finais 14h RTP 2


Em território alheio, os Campeões Nacionais de Futsal iniciam este Sábado, pelas 18 horas, a sua participação nos Playoffs, defrontando o SL. Olivais.

No primeiro jogo dos Quartos de Final desta fase do Campeonato Nacional, numa eliminatória discutida à melhor de três partidas, os pupilos de Joel Rocha enfrentam uma curta deslocação até ao Casal Vistoso, num pavilhão já sobejamente conhecido dos encarnados, e perante uma formação carregada de experiência.

O Benfica terá de fazer um jogo concentrado, para evitar as dificuldades que sentiu neste pavilhão ainda no último duelo entre as equipas para a fase regular. É certo que o castigo do guardião Cristiano será uma baixa difícil de superar para os locais, mas o Benfica não se pode deixar enganar e tem de fazer o seu trabalho. Entrar a ganhar neste Playoff, dando um sinal inequívoco do nosso valor e determinação em alcançar a Final. 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/4 de Final

Sábado - dia 14:

SL. Olivais-SL BENFICA 18h
Fundão-Sp. Braga 15h
Belenenses-Sporting 16h
Módicus-Burinhosa 18h


Em Oliveira de Azeméis, Sábado e Domingo, o conjunto liderado por Carlos Lisboa enfrenta a Oliveirense nos terceiro e quarto jogos das Meias Finais dos Playoffs de Basquetebol. Ambos os jogos estão marcados para as 18 horas. 

Com a série empatada, espera-se que os Tetra-Campeões Nacionais avancem para a Final dos Playoffs, ultrapassando o duplo compromisso deste fim de semana com distinção, isto é, com duas vitórias.

Não vale a pena mais falar da partida do último Domingo, a equipa desapontou os adeptos e espera-se que esta semana tenha servido para encarar duramente a realidade: O Benfica é superior ao adversário, mas tem de o mostrar dentro do campo, do primeiro ao último minuto. Não pode ter períodos de apatia, com jogadores desligados do jogo. Com um plantel tão vasto (embora a lesão de Carlos Andrade seja um problema acrescido para o que falta da época) não pode haver desculpas para sub-rendimentos colectivos e individuais.

Esperamos uma cabal resposta da equipa, voltando a produzir o basquetebol que nos habituou e levou à hegemonia interna. Queremos sair deste fim de semana com a qualificação garantida, para isso há que respeitar o adversário e dar tudo de forma séria e concentrada. À Benfica!  

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 3 dos 1/2 de Final

Sábado - dia 7:

Oliveirense-SL BENFICA 18h

Sexta - dia 13:

Ovarense-FC Porto 21h

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 4 dos 1/2 de Final 

Domingo - dia 8:

Oliveirense-SL BENFICA 18h
Ovarense-FC Porto 18h


Na Luz, Sábado pelas 20h30, os comandados de Mariano Ortega voltam a enfrentar o ABC, na primeira mão da Final da Taça Challenge de Andebol. Caso não possa deslocar-se ao Pavilhão Nº 2, poderá assistir a este encontro através da SPORT TV 5.

Depois da magnifica vitória no jogo 2 da Final do Campeonato, ambas as equipas viram a agulha para o objectivo europeu. Será necessariamente um jogo de características diferentes, na medida em que agora não é só a vitória que conta, é a margem da mesma. E isto é importante na medida em que, por exemplo, se o Benfica conseguiu uma vantagem larga no marcador como teve nesta última quarta-feira, será preciso mantê-la.

Com grande sobrecarga de jogos e desgaste de parte a parte, observaram-se bastantes "poupanças" nos bracarenses neste último duelo, pelo que há que estar alerta, um provável regresso de Nuno Grilo poderá dar um poder extra à 1ª Linha do ABC, que teve apagada neste jogo. 

Os encarnados continuam no seu melhor momento da época, e outra grande noite de Hugo Figueira será fundamental para construir uma boa vantagem para a 2ª Mão. Sabemos que no jogo decisivo em Braga nos espera um ambiente temível, por isso temos de fazer como nesta última Quarta feira, encher a nossa casa e empurrar a equipa até à vitória final.  

É obrigatório registar-se casa cheia! Não se admite outro cenário. Inferno para cima deles! Rumo à glória europeia! Vamos Benfica!

Taça Challenge - 1ª Mão da Final

Sábado - dia 14:

SL BENFICA-ABC 20h30 SPORT TV 5


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!









Sem comentários:

Enviar um comentário