quinta-feira, 12 de maio de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Série igualada. A nossa equipa principal de Andebol venceu o segundo jogo da Final na luta pelo título, ao vencer, na Luz, o ABC por esclarecedores 28-25.

Ciente de que só a vitória interessava, a equipa encarnada reagiu da melhor maneira, apresentando-se ao nível que nos tem habituado, rectificando em todos os aspectos relativamente ao jogo 1 da decisão do título nacional, sobretudo na agressividade/consistência defensiva e na eficácia ofensiva. No cômputo geral, as águias dominaram por completo a partida, impondo o ritmo que lhe era mais favorável e neutralizando a velocidade do processo atacante contrário que explora sempre que pode o contra-golpe, ainda por cima desprovido de Nuno Grilo.

Desde o início, o Benfica, impetuoso, tomou as rédeas do encontro (2-0) e jamais os minhotos assumiram a dianteira no marcador. Algumas precipitações no ataque permitiram ao ABC empatar a quatro bolas, porém os encarnados rapidamente fugiram no marcador (9-4), fruto de mais uma exibição preponderante rubricada pelo guardião Hugo Figueira. Até ao descanso regulamentar, o Benfica ainda chegou a cavar uma diferença de seis golos (14-8). O colectivo vindo de Braga cometeu diversas falhas técnicas e os encarnados responderam de forma letal em contra-ataque, com Tiago Ferro (melhor marcador do lado encarnado com 5 golos) em destaque na hora de atirar à baliza. Ao intervalo, o "placar" assinalava 15-10 a favor dos anfitriões.

Nos restantes 30 min, a formação bracarense reentrou em jogo de forma intensa e assertiva. Prova disso mesmo foi a redução de distâncias para dois golos (15-13). Mas o conjunto benfiquista, após sucessivos ataques desperdiçados, aumentou os índices de concentração defensiva, Hugo Figueira voltou a mostrar-se bastante seguro na baliza benfiquista, e alcançou gradualmente uma vantagem expressiva (20-13 e 23-14), à boleia da convicção e eficácia impostas por Elledy Semedo, e deslocou definitivamente. Nos últimos 15 min, e uma vez que o Benfica tinha praticamente a vitória assegurada, o técnico Mariano Ortega rodou vários elementos do seu plantel. Por consequência, a eficácia ofensiva baixou drasticamente, tal como a agressividade no capítulo defensivo, e o ABC beneficiou do relaxamento caseiro para encurtar a diferença no "score".


O apoio incansável da massa associativa revelou-se mais uma vez fundamental, muito embora a lotação não tenha esgotado no Pavilhão Nº 2. Com tamanha simbiose, entre adeptos e equipa, dificilmente nos vencem na Luz. Que sejas Campeão, BENFICA!

Playoffs

Final (Jogo 2)

SL BENFICA 28-25 ABC (1-1)


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 do Andebol do SL Benfica, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário:

  1. Grande vitória!

    Agora, é ganhar as restantes partidas e darem-nos o campeonato que nos foge há demasiado tempo. E depois, o título europeu, que nunca ganhámos.

    Vamos lá, têm capacidade e categoria para nos darem essas duas grandes alegrias.


    ResponderEliminar