quarta-feira, 25 de maio de 2016

Mais SLB

Repetiram-se os contornos de 2015. Em Duisburg, território germânico, o canoísta João Ribeiro conquistou a medalha de Bronze em K2 1000 m na I Taça do Mundo de Velocidade do presente ano. Além disso, fez parte da embarcação portuguesa 7ª classificada em K4 1000 m.
Este fim de semana as atenções do Atletismo encarnado estarão voltadas para Mersin, Turquia, devido à participação da nossa equipa masculina na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista ao Ar Livre. Entretanto, de entre vários atletas benfiquistas que competiram interna e externamente, Salomé Rocha distinguiu-se ao superar a marca mínima de apuramento nos 10000 m para os Jogos Olímpicos 2016.
Na Piscina da Reboleira, a formação feminina do SL Benfica consentiu naturalmente uma derrota frente ao Clube Fluvial Portuense que lidera categoricamente a 1ª Fase do Campeonato Nacional de Pólo Aquático.
No confronto, composto por duas rondas, pelo título distrital de Pool Masculino, as águias ao serviço da secção benfiquista de Bilhar claudicaram frente ao Sporting, finalista vencedor.


Em Duisburg, solo alemão, disputou-se a I Taça do Mundo de Velocidade 2016, com a Canoagem lusa a oferecer novamente motivos de orgulhos aos portugueses. O nosso canoísta João Ribeiro, que fez dupla com Emanuel Silva, conquistou a medalha de Bronze no K2 1000 m. Ademais, fez parte da equipa nacional que se classificou no 7º lugar em K4 1000 m.




Em vésperas da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo, agendada para este fim de semana, novamente em Mersin, Turquia, cuja ambição benfiquista passa por subir ao pódio masculino, foram vários os atletas do SL Benfica em acção nos últimos dias.
Mais uma presença garantida nos Jogos Olímpicos. A fundista Salomé Rocha alcançou os mínimos para o Rio de Janeiro, após o seu desempenho nos 10000 m da corrida londrina "Highgate Nitght of 10000" em que terminou na 4ª posição com o tempo de 32:05,82 min.
A jovem-promessa Marisa Vaz Carvalho iniciou a nova temporada da melhor forma, uma vez que melhorou o record nacional de Juvenis, que já era seu, no Salto em Comprimento (6,24 m), numa prova regional disputada em Lisboa.
Na Holanda, no Meeting de Hengelo, Nelson Évora arrecadou o 3º lugar (16,72 m) na disciplina de Triplo Salto. Também na mesma especialidade, Susana Costa assegurou o 5º posto, em Marrocos, no Meeting de Rabat, que integra a Liga Diamante. Na mesma competição, Bruno Costa foi 8º classificado no Salto em Comprimento.
Em Vila Real de Santo António, a marchadora experiente Kristina Saltanovic, a representar a Lituânia, conquistou facilmente os títulos europeus de Masters de Estrada nas distâncias de 10 Km e de 20 Km, ao cabo 47:52 min e de de 1.39:37 h, respectivamente.
A cidade de Esposende acolheu a 4ª Corrida da Primavera, onde Mónica Silva, 2ª classificada na 11ª Milha Urbana da Serra da Estrela, concluiu a prova de 10 Km no 3º lugar, ao passo que Rui Pedro Silva terminou na 38ª posição.
Resultados oficiais em:





Nova derrota, previsível, na recepção ao distinto 1º classificado da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Pólo Aquático, o Clube Fluvial Portuense. Ocupamos o 2º lugar, à condição. 15 jogos, 9 vitórias.

18ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: SL BENFICA 8 - 12 Clube Fluvial Portuense

Marcadoras: Daniela Santos (4), Marta Martins (2), Rute EstorninhoMarta Conceição.



Na renhida decisão quanto ao vencedor do título distrital de Pool Masculino, o Sporting levou a melhor frente à equipa que integra a secção de Bilhar do SL Benfica. No 1º encontro deu-se um empate, 2-2, enquanto no 2º jogo o "eterno rival" venceu por 1-3. Já em Pool Português, as águias terminaram a 2ª Fase (Apuramento do Campeão) do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no 2º lugar.




A cidade de Setúbal acolheu a 1ª etapa do Circuito Nacional de Sevens. A equipa masculina de Rugby do SL Benfica alcançou o 8º lugar numa competição onde pontificam algumas das melhores formações nacionais, somando 9 pontos para a classificação geral.

Resultados finais:
Grupo B
SL BENFICA 7-36 Belenenses
SL BENFICA 14-22 CR Técnico
SL BENFICA 21-24 CDUP
7º/8º lugar
SL BENFICA 7-23 Académica

Sem comentários:

Enviar um comentário