terça-feira, 10 de maio de 2016

Mais SLB

Domínio absoluto! A nossa equipa feminina do Rugby, recentemente consagrada Tetra-Campeã Nacional de Sevens e vencedora do Campeonato Nacional de Tens, confirmou o favoritismo no Derby e aniquilou o Sporting por 27-0 na Final da Taça de Portugal. Parabéns meninas pela brilhante temporada!
Sem margem para dúvidas, o benfiquista João Ferreira encantou a plateia e arrasou a concorrência na denominada "Guerra dos Sexos" do Triatlo Internacional de Lisboa. No México, o triatleta Miguel Arraiolos alcançou um lugar no Top 10 da Taça do Mundo de Huatulco.
A Norte do país, no decisivo encontro pela luta do 2º lugar, as águias tropeçaram, por 11-10, no reduto do Gondomar Cultural e ficaram praticamente arredados da discussão do título nacional de Pólo Aquático.
O atleta Miguel Carvalho foi 74º classificado nos 20 Km do Campeonato do Mundo das Nações de Marcha Atlética. Em Condeixa, Emília Kumós assumiu o protagonismo sem grandes adversidades na Meia-Maratona de Conímbriga. Na 3ª edição portuguesa do evento mundial "Wings For Life World Run", Vera Nunes repetiu a proeza de 2014 e sagrou-se vencedora de forma folgada.
No Grand Slam de Judo, que decorreu na Capital do Azerbaijão, o judoca Nuno Saraiva sucumbiu logo no 1º combate da Pool A referente à categoria de -73 Kg.
Por último, no Desporto Motorizado, o SL Benfica firmou uma parceria com o piloto de Viaturas de Turismo, José Rodrigues. Bem vindo!


Imparáveis! Depois de se sagrarem Tetra-Campeãs Nacionais de Sevens, as gloriosas do Rugby consumaram a "Dobradinha", isto é, conquistaram a Taça de Portugal ao liquidarem o rival Sporting por 27-0 na Final da competição. Trata-se da 8ª Taça de Portugal arrecadada pelo Benfica, em doze edições. Recorde-se que as águias conquistaram também o título nacional de Tens. Fantástico! Parabéns meninas!

Final
Resultado final: SL BENFICA 27 - 0 Sporting





No Parque das Nações, em Lisboa, uma das novas apostas do SL Benfica para a presente temporada, João Ferreira, venceu contundentemente a "Guerra dos Sexos" do Triatlo Internacional de Lisboa, ao cabo de 2.17:58 h, numa prova disputada na distância olímpica.
Em solo mexicano, Miguel Arraiolos terminou a dura Taça do Mundo de Huatulco no honroso 10º lugar e mantém-se com reais possibilidades de assegurar o apuramento olímpico.
Resultados oficiais em:
https://results.chronotrack.com/event/results/event/event-20996




Mau resultado na deslocação ao Norte do país, precisamente à Piscina de São Cosme. O equilíbrio foi uma constante mas o desenlace acabou por ser favorável aos da casa. O desaire no embate decisivo na luta pela vice-liderança implicou a descida até ao 3º lugar da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Pólo Aquático. Como tal, estamos praticamente impedidos de discutir o título nacional ante o Clube Fluvial Portuense, uma vez que é expectável que o Benfica não consiga alcançar a 2ª posição. Lamentavelmente não havia necessidade da equipa portuense jogar com as menos utilizadas, de forma a perder, no confronto ante a formação 2ª classificada, mas as atitudes ficam para quem as pratica. 14 jogos, 9 vitórias.

17ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: Gondomar Cultural 11 - 10 SL BENFICA

Marcadoras: Sarah Wright (5), Alyssa Turza (3), Marta Martins, Patrícia Conceição.


As atenções da secção encarnada de Atletismo estiveram concentradas em Roma onde se desenrolou o Campeonato do Mundo das Nações de Marcha Atlética. Na prova de 20 Km, Miguel Carvalho foi 74º classificado e Sérgio Vieira desistiu, tal como se sucedeu com Pedro Isidro na de 50 Km.


Em Condeixa, com o tempo de 1.23:37 h, Emília Kumós venceu confortavelmente a 2ª Meia Maratona de Conímbriga. No Porto, Vera Nunes distinguiu-se categoricamente como vencedora no sector feminino ao percorrer 58,86 Km, enquanto Ismael Queirós cumpriu 42 Km que lhe valeu o 22º lugar na Corrida global "Wings For Life World Run 2016".
https://results.wingsforlifeworldrun.com/pt/pt/2016




Depois da actuação no Campeonato Europeu de Judo, o benfiquista Nuno Saraiva, que compete na categoria de -73 Kg, teve uma participação curta no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, tendo sido eliminado imediatamente no 1º combate da Pool A pelo israelita Tohar Butbul.
Resultado oficial em:
http://www.ippon.org/gs_aze2016.php


Pese embora o fim da ligação com Bernardo Sousa, o SL Benfica permanece com a sua aposta no Desporto  Automóvel, nomeadamente no ramo das Viaturas de Turismo. Esta Segunda-feira foi oficializado um apoio ao piloto português, José Rodrigues, de 26 anos que conduz um Honda Civic TCR, e irá competir no Campeonato Nacional de Velocidade, cujo arranque está marcado para 14 de Maio em Braga.


Sem comentários:

Enviar um comentário