quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mais SLB

Tetra-Campeões de Sevens no sector feminino! As águias do Rugby conquistaram o 5º título nacional do historial benfiquista e venceram a derradeira etapa do campeonato. Na vertente masculina, os encarnados foram afastados nas Meias Finais dos Playoffs após desaire folgado por 41-17 frente ao RC Montemor.
Em vésperas de uma deslocação fulcral a Gondomar, na defesa do 2º lugar da classificação, a formação feminina de Pólo Aquático bateu o Sport Algés e Dafundo por 7-17.
A 3ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, disputada em Leiria, pautou-se por bastante equilíbrio, com as águias a concluírem no 3º lugar do pódio por equipas.
No Domingo, em Lisboa, vários atletas encarnados competiram no Meeting Jovem da AAL. Apesar de algumas vitórias individuais alcançadas, realce para Francisco Belo que estabeleceu nova melhor marca pessoal no Lançamento do Peso (19,36 m).
O canoísta Bruno Rafael foi 4 º classificado nos 20 Km da Taça da Europa de Canoagem de Mar.
Por último, referência para a secção de Bilhar, particularmente para Ricardo Carraça que se sagrou Campeão Distrital da Divisão III de Pool Português.


No Sábado, o Benfica sagrou-se Tetra-Campeão de Sevens!!! Apenas precisavam de duas vitórias para o 4º título consecutivo, mas as ambiciosas águias do Rugby venceram a 5ª e última etapa do Circuito Nacional de Sevens Feminino. No Campo de Rugby da Sobreda da Caparida, as encarnadas bateram todas as adversárias que encontraram pela frente no Grupo A, vencendo na Final o "arqui-rival" Sporting. Recordamos que, apenas na 1ª etapa, o Benfica não saiu vencedor. Agora falta a dobradinha, isto é, conquistar no próximo fim de semana a Taça de Portugal, repetindo o feito de 2013/2014.

4ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens Feminino:
Fase de Grupos
Resultado final: SL BENFICA 39 - 0 Lifeshaker
Resultado final: SL BENFICA 34 - 0 CD Tondela
Resultado final: SL BENFICA 33 - 0 Agrária Coimbra
Final
Resultado final: SL BENFICA 36 - 5 Sporting





Desfecho natural diante de uma formação que no ano transacto militava no principal escalão nacional da modalidade. A equipa orientada por José Mendes Silva foi eliminada nas Meias Finais dos Playoffs do Campeonato Nacional de Rugby I Divisão na visita ao vencedor da fase regular. Chega assim ao fim uma temporada onde se cumpriram com as expectativas.

1/2 Final do Campeonato Nacional I Divisão - Playoffs

Resultado final: RC Montemor 41 - 17 SL BENFICA

Marcadores: Ismael Tavares (5), Samuel Guerreiro (5), Afonso Boavida (5), Tiago Sá (2).



Em Algés, depois do afastamento nas Meias Finais da Taça de Portugal, a equipa feminina de Pólo Aquático voltou a vencer para o campeonato nacional onde prossegue na vice-liderança. A próxima jornada será crucial na luta pelo 2º lugar, com a viagem até Gondomar. 13 jogos, 9 vitórias.

16ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: Sport Algés e Dafundo 7 - 17 SL BENFICA

Marcadoras: Daniela Santos (5), Alyssa Turza (4), Giorgia Orlandi (3), Sarah Wright (3), Patrícia Conceição, Marta Conceição.




No Sábado, Leiria recebeu a 3ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, coincidente com o 1º Triatlo da Lagoa da Ervedeira, composto por 750 m de Natação + 20 Km de Ciclismo + 5 Km de Corrida. A equipa do Benfica presente arrecadou o 3º lugar a nível colectivo. Rafael Domingos foi o melhor representante benfiquista na geral e 2º classificado, à frente do colega de equipa João Ferreira, na categoria de Sub-23. Gil Maia subiu ao 2º lugar do pódio referente ao escalão de Séniores.
Resultados oficiais em:
http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/

Classificações finais:
Rafael Domingos - 5º Lugar
Gil Maia - 7º Lugar
João Ferreira - 9º Lugar
Tiago Maia - 18º Lugar
Francisco Machado - 20º Lugar





Em Lisboa, o Estádio 1º de Maio acolheu o primeiro Meeting de Atletismo da temporada nacional. Sem surpresa, diversos atletas benfiquistas marcaram presença, alguns dos quais arrecadaram vitórias. Nota para o record pessoal batido por Francisco Belo no Lançamento do Peso (19,36 m).
Resultados oficiais:
http://www.aalisboa.com.pt/docum.php?idp=c68a31eb63eb6d17980a64a8d0cfec25&idM=aalResProvas

Vencedores finais:


Masculino
400 m
André Marques -  48,11 s
Salto em Altura
Tiago Pereira - 2,20 m
Salto com Vara
Edi Maia - 5 m
Lançamento do Peso
Tsanko Arnaudov - 19,78 m

Feminino
100 m Barreiras
Lecabela Quaresma - 14,07 s
Salto em Comprimento
Lecabela Quaresma - 5,76 m


O actual detentor do título nacional de Canoagem de Mar, Bruno Rafael, assegurou um prestigiante 4º lugar, em território castelhano, nos 20 Km da Taça Europeia (competição que integra o Circuito World Series).



No Bilhar, Ricardo Carraça derrotou na Final o colega de equipa Bruno Seno e conquistou o título referente à Divisão III do Campeonato Distrital de Pool Português. Com este desfecho, ambos estão apurados a fase nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário