terça-feira, 19 de abril de 2016

Mais SLB

Soma e segue! A implacável formação feminina de Rugby do SL Benfica encontra-se muito próxima de celebrar a revalidação do título nacional de Sevens, pelo 3º ano consecutivo. As gloriosas venceram categoricamente a penúltima etapa do Circuito Nacional, que se desenrolou em Coimbra, tendo despachado sem piedade o "eterno rival" Sporting por 48-12 no embate decisivo.
Em Leiria, o triatleta Pedro Palma confirmou o bom momento que atravessa desde que ingressou no início do ano no nosso clube e foi consagrado Campeão Nacional Universitário de Atletismo de Estrada.
Excelentes resultados dos atletas Samuel Barata e Hélio Gomes além-fronteiras. O primeiro impôs-se a toda a concorrência na Vivicita Genève, em território suíço, ao passo que o segundo concluiu a XI Milha Internacional de Bilbau, em Espanha, muito perto do pódio, no 4º lugar. Bem mais modesto esteve Tiago Costa, 84º classificado na Maratona de Hamburgo, Alemanha.
Por último, ênfase para a secção de Bilhar, nomeadamente para Vasco Gomes pela conquista do título nacional de Carambola 1 Tabela.


A realizar um início de temporada em excelente nível, no ano de estreia com o "Manto Sagrado" envergado, o triatleta Pedro Palma é o novo Campeão Nacional Universitário de Atletismo de Estrada.


Na Alemanha, ao invés do colega de equipa Ricardo Ribas, o atleta benfiquista Tiago Costa concluiu os cerca de 42 Km na Maratona de Hamburgo tendo arrecadado a 84ª posição. Em solo castelhano, o recém-consagrado vencedor da edição de 2016 da Corrida Benfica António Leitão, Hélio Gomes, obteve um prestigiante 4º lugar nos 1609 m da Milha Internacional de Bilbao. Já em território helvético, Samuel Barata venceu o Vivicita Genève, ao cabo de 39 min.
Resultados oficiais em:
http://www.vamosacorrer.com/carreras/milla-internacional-de-bilbao-2016-20160317/clasificaciones/
http://www.satus-geneve.ch/docs/vivicitta_resultats_2016.pdf




O Tetra está praticamente garantido! Com a vitória alcançada na 4ª e penúltima etapa do Circuito Nacional de Sevens Feminino, coincidente com o XIV Torneio Cidade de Coimbra, as águias precisam apenas de terminar a derradeira etapa no 4º lugar. No Campo de Rugby da Escola Agrária, em Coimbra, a formação Tri-Campeã Nacional confirmou o estatuto de favorita e venceu todos os confrontos que disputou, primeiro no Grupo A e posteriormente no decisivo encontro ante o "arqui-rival" Sporting. Na classificação geral, as águas somam 85 pontos contra os 77 pontos do 2º classificado, o Sport Clube do Porto.

4ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens Feminino:
Fase de Grupos
Resultado final: SL BENFICA 41 - 0 GDS Cascais
Resultado final: SL BENFICA 46 - 0 CD Tondela
Resultado final: SL BENFICA 43 - 0 Agrária Coimbra
Final
Resultado final: SL BENFICA 48 - 12 Sporting


003DSC_9330


Vasco Gomes, que integra a secção de Bilhar do SL Benfica, sagrou-se Campeão Nacional de Carambola 1 Tabela.

Sem comentários:

Enviar um comentário