quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mais SLB

Medalha de Prata para Pedro Palma na Taça da Europa de Triatlo, disputada na Quarteira, deliciando o vasto público lusitano presente! Na 3ª etapa da Taça do Mundo da modalidade, em New Plymouth, Nova Zelândia, Miguel Arraiolos, o único português na prova de elite masculina, não foi além do 40º lugar.
Medalha de Bronze para o destemido Nuno Saraiva! O judoca benfiquista, a competir na categoria de -73 Kg, alcançou o pódio no Grand Prix de Samsun, na Turquia. Parabéns!
Em Melres, Gondomar, a canoísta Teresa Portela conquistou indiscutivelmente o título nacional de fundo em K1 5000 m. Na mesma distância, porém na vertente masculina, João Ribeiro alcançou a 4ª posição.
Na Maratona de Milão, a fundista Vera Nunes estabeleceu novo máximo pessoal e granjeou um soberbo 2º lugar na prestigiante corrida. Já Ricardo Ribas foi consagrado como vencedor da 3ª Meia Maratona de Barcelos com Dulce Félix no 2º lugar entre as mulheres. Enquanto Silvana Dias foi 3ª classificada na Corrida do Mar.
Em jogo relativo à 17ª e penúltima ronda da fase de apuramento do 2º escalão nacional de Rugby, os homens orientados por José Mendes da Silva foram batidos peremptoriamente, por 0-28, em casa pelo líder consensual, RC Montemor, decretando assim o 4º lugar selado pela formação benfiquista. Na 3ª etapa do Circuito Nacional de Sevens, realizada em Tondela, as Tri-Campeãs Nacionais voltaram a superiorizar-se à concorrência e assumiram a liderança isolada da classificação geral.
No reduto do actual 1º classificado e actual detentor do título máximo nacional, predominou a lei do mais forte. As águias do Pólo Aquático cederam por 9-2, no entanto mantêm-se no 2º lugar da tabela classificativa, ao cabo de 13 jornadas do campeonato nacional.
Por último, referência para a secção de Bilhar, especificamente para a vitória de Cláudia Dominguez sobre a colega de equipa Marta Tavares no 6º Open de Pool Feminino, em Lisboa.


No Atletismo, as atenções estiveram voltadas para os vários fundistas encarnados presentes em diversas corridas. Na cidade transalpina de Milão, Vera Nunes bateu o record pessoal (2.37:11 h) e alcançou um honroso 2º lugar na Maratona local. Já no Minho, na 3ª Meia Maratona de Barcelos, Ricardo Ribas foi o grande vencedor ao cumprir os cerca de 21,1 Km em 1.05:18 h e, entre as mulheres, Dulce Félix terminou no 2º lugar. E em Matosinhos, nos 10 Km da Corrida do Mar, Silvana Dias foi 3ª classificada no escalão de Séniores.
Resultados oficiais:
http://www.runporto.com/pt/eventos/corrida-do-mar/corrida-do-mar-2016/resultados-provisorios/




Na Quarteira, localidade situada na região algarvia, realizou-se a Taça da Europa de Triatlo, integrada no XV Triatlo Professor Carlos Gravata Cidade de Quarteira. O triatleta contratado nesta temporada, Pedro Palma, logrou um notável 2º melhor tempo entre os presentes (4 águias convocadas no total), assegurando assim presença no pódio.
O benfiquista esteve em grande nível, cortando a meta muito próximo do vencedor, com quem discutiu a prova até ao fim, e com larga vantagem sobre o 3º classificado. O jovem colega de equipa e estreante em provas internacionais, João Ferreira, alcançou a 36ª posição, ao passo que Gil Maia finalizou no 51º posto e Rafael Domingos concluiu no 57º lugar.


Em vésperas da 2ª etapa do Circuito Mundial, que se desenrolará em solo australiano, Gold Coast, a cidade de New Plymouth, Nova Zelândia, acolheu a 2ª Taça do Mundo de 2016 da modalidade, com Miguel Arraiolos, o único representante luso na prova masculina, a completar o percurso no mediano 40º lugar.
Resultados oficiais em:
Depois da participação discreta no Grand Prix de Tbilisi, onde Célio Dias arrecadou um prestigiante 3º lugar, Nuno Saraiva conquistou a medalha de Bronze no Grand Prix de Samsun, Turquia. Excelente desempenho!
A competir na categoria de -73 Kg, o benfiquista que integra a gloriosa secção de Judo, começou da melhor forma ao derrubar o russo Saian Ondar e depois o consagrado holandês Dex Elmont, sucumbindo no derradeiro combate da Pool C ante o polaco Damian Szwarnowiecki que viria a arrecadar o Ouro. O judoca encarnado aproveitou da melhor forma a possibilidade de repescagem para vencer o italiano Antonio Esposito e garantir lugar na luta pelo Bronze. Ante o gaulês Guillaume Chaine, o "homem de águia ao peito" suplantou o oponente depois de aplicar um Ippon, subindo assim ao pódio.
Resultados oficiais em:
http://www.ippon.org/gp_tur2016.php




Em mais uma edição do Campeonato Nacional de Fundo - Canoagem - disputada no Rio Douro, na freguesia de Melres, Gondomar, o SL Benfica fez-se evidentemente representar nas provas duras de K1 5000 m.
Claro destaque para o sector feminino, pois a nossa Teresa Portela (25:20,95 min) sagrou-se  de forma categórica Campeã Nacional! Já entre os homens, João Ribeiro não foi além do 4º lugar, repetindo o desfecho de 2015.
Resultados oficiais em:
http://www.fpcanoagem.pt/Portals/0/XMOD/Provas/20160402.FU.CampNacional.ResultadosV2.pdf



Derrota, esperada, consentida pela turma orientada por José Mendes da Silva na recepção, no Jamor, ao destacado 1º classificado da tabela classificativa. Com este desfecho ficou selado o 4º lugar, quando sobra uma jornada para encerrar a fase de apuramento do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby. 17 jogos, 10 vitórias.

17ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 0 - 28 RC Montemor


No Campo de Rugby de Molelinhos, em Tondela, Viseu, a formação Tri-Campeã Nacional impôs-se novamente em mais uma etapa, a terceira, do Circuito Nacional de Sevens/Rugby Feminino, disputada no passado Sábado. As gloriosas só conheceram o sabor das vitórias no Grupo A e na final voltaram a superiorizar-se ao principal adversário na luta pelo ceptro nacional, o Sport Clube do Porto. Com este desenlace, isolaram-se na classificação geral com 63 pontos (mais 3 comparativamente ao 2º classificado, o SC Porto), quando restam duas etapas por disputar. Parabéns e rumo ao Tetra!

3ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens Feminino:
Fase de Grupos
Resultado final: SL BENFICA 54 - 0 CR Caldas
Resultado final: SL BENFICA 34 - 10 CD Tondela
Resultado final: SL BENFICA 24 - 7 Sporting
Final
Resultado final: SL BENFICA 29 - 19 SC Porto


No Sábado, na cidade invicta, particularmente na visita à piscina do Campeão Nacional, a equipa feminina de Pólo Aquático sofreu um desaire, e permanece na vice-liderança da 1ª Fase do Campeonato Nacional. O 1º lugar encontra-se mais distante e o rival oriundo de Gondomar, que totaliza menos um jogo disputado relativamente a nós, está a uma vitória de nos igualar na vice-liderança. 11 jogos, 7 vitórias.

13ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: Clube Fluvial Portuense 9 - 2 SL BENFICA

Marcadoras: Patrícia Conceição, Cláudia Espadinha.



Em Lisboa, no 6º Open de Pool Feminino, a secção de Bilhar do nosso clube viu uma final plenamente benfiquista, com Cláudia Dominguez a bater por 5-4 a colega de equipa Marta Tavares.

Sem comentários:

Enviar um comentário