quarta-feira, 16 de março de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na noite desta Quarta-feira, as nossas formações de Voleibol e Andebol têm desafios importantes. A primeira luta pelo acesso a uma final europeia e a segunda inicia participação nas Meias Finais dos Playoffs.

Fique com a antevisão e agenda das duas partidas onde o "Manto Sagrado" será um grande protagonista.


Em terras transalpinas, hoje às 19h30, a equipa de Voleibol do SL Benfica enfrenta o anfitrião Calzedonia Verona na primeira Mão das Meia Finais da Taça Challenge. A BENFICA TV 1 transmitirá em directo o embate.

Pela frente um tremendo desafio para os encarnados, uma formação de um dos melhores campeonatos do Mundo, e recheada de internacionais de nomeada. Mas, dentro da quadra, tudo pode acontecer, e o Benfica já provou isso na temporada passada quando eliminou o CMC Ravenna. Os italianos já eliminaram a Fonte Bastardo nesta competição (3-0 em Itália e 1-3 nos Açores), embora numa fase precoce da temporada. Internamente terminaram no 4º lugar da fase regular da Serie A1, mas foram eliminados logo nos Quartos de Final dos Playoffs, e em dois jogos.

Ou seja, a equipa de Verona faz o "all-in" nesta Challenge Cup, e é por isso que é favorita para o encontro e para a eliminatória. Mas o nosso Benfica é uma equipa recheada de experiência, talento, vontade e ambição, e sabemos que os nossos guerreiros vão dar tudo. Será escusado dizer que temos de estar bem em todos os capítulos do jogo, mas sublinhamos a importância da recepção para poder responder com eficácia ao serviço contrário. Força rapazes!

Taça Challenge - Jogo da 1ª Mão dos 1/2 de Final

Quarta - dia 16:

Calzedonia Verona-SL BENFICA 19h30 Seguir em: http://www.telearena.it/publisher/1976_live/section/



O Dragão Caixa acolhe, hoje pelas 21 horas, o jogo 1 entre FC Porto e SL Benfica para as Meias Finais dos Playoffs. Poderá acompanhar as incidências do Clássico de Andebol por via do PortoCanal.

Começa a eliminatória de acesso à Final, onde fruto das duas derrotas com ABC e Sporting a acabar a 1ª Fase, o Benfica ficou emparelhado com o Hepta-Campeão Nacional. Favoritismo para os azuis e brancos, o Benfica tem de jogar como nunca o fez esta época, se quer de facto bater um rival muito forte.

Não podemos ser hipócritas, e sabendo que o Benfica para passar esta eliminatória tem sempre de vencer um jogo no terreno no adversário (e os dois em casa), a baixa de Alfredo Quintana para este jogo abre algumas perspectivas, não menosprezando claro o valor de Hugo Laurentino (é um hepta-campeão), mas claro pela mais valia que o cubano naturalizado português traz à equipa contrária, e à diferença que fez nos dois jogos da fase regular entre encarnados e azuis e brancos.

O nosso Benfica terá de ser muito mais eficaz no ataque do que foi nos outros duelos, nomeadamente quando tiver possibilidade de passar para o comando do marcador. Importante será também parar a rotação sem nexo na baliza, especialmente se a primeira parte correr bem. Aos nossos rapazes pedimos que honrem o "Manto Sagrado", que se transcendam e nos dêem uma grande alegria, temos de acabar com uma era e começar uma nova! Força Benfica!  

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 dos 1/2 Final

Quarta - dia 16:

FC Porto-SL BENFICA 21h PortoCanal


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário