quarta-feira, 16 de março de 2016

Mais SLB

Já não constitui qualquer surpresa as secções de Atletismo e Triatlo, suspeitas do costume, oferecerem motivos de celebração aos benfiquistas eclécticos.
Pela 8ª vez no historial e 2ª consecutiva, o SL Benfica sagrou-se de forma eloquente Campeão Nacional de Corta-Mato Longo em Séniores Femininos! Nos homens, goramos a revalidação do título, ao passo que singramos em Juvenis Femininos e Júniores Masculinos.
Mais um brilhante resultado de João Pereira além-fronteiras, após alcançar a medalha de Bronze na Taça do Mundo de Triatlo, disputada em Mooloolaba, Austrália. A nível interno, no Triatlo de Vila Real de Santo António, coincidente com a 1ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes da modalidade, o Benfica venceu colectivamente, numa prova ganha a título individual pelo benfiquista Pedro Palma.
Na Roménia, o recordista nacional do Lançamento do Peso, Tsanko Arnaudov, arrecadou a primeira medalha internacional, a de Prata, na Taça da Europa de Lançamentos de Inverno.
Em "terras de Sua Majestade", a talentosa e versátil Marisa Vaz Carvalho impôs-se à concorrência e selou novo máximo nacional no Pentatlo, relativamente ao escalão de Juvenis.
O atleta Pedro Isidro conquistou a medalha de Ouro nos 3000 m Marcha e contribuiu para mais um título da Selecção Nacional, especificamente o de Campeão do Mundo de Atletismo em Pista Coberta, para atletas portadores de deficiência intelectual.
No Jamor, as águias do Rubgy sucumbiram, por 20-35, na recepção CR Évora. Na classificação não se registaram modificações, pelo que ocupamos o 4º posto da tabela.
O benfiquista Bruno Rafael estreou-se com um 4º lugar na etapa inaugural do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar.
Por último, votos de sucesso para Nelson Évora (Triplo Salto) e Samuel Remédios (Heptatlo), os únicos atletas do SL Benfica que irão competir no Campeonato do Mundo de Atletismo em Pista Coberta, que irá decorrer em Portland, EUA, de 17 a 20 de Março.


Em Albufeira, na pista de Açoteias, num dia bastante soalheiro, o SL Benfica sagrou-se Bi-Campeão de Corta-Mato Longo em Séniores Femininos!!! Mais um feito da gloriosa secção de Atletismo, numa prova que ocorreu em simultâneo com o 39º Cross Internacional das Amendoeiras em Flor e que determinou o fim da época de Inverno.
Uma vitória categórica (11 pontos - 1º+2º+3º+5º), com o pódio totalmente preenchido por atletas nossas, que assim asseguraram o apuramento para a Taça dos Clubes Campeões Europeus. Salomé Rocha cumpriu os cerca de 10 Km do percurso em 34:09 min, à frente das colegas de equipa Dulce Félix, anterior vencedora, e Mónica Silva, por esta ordem. Vanessa Fernandes terminou na 5ª posição.
No sector masculino, depois de três anos consecutivos a vencer, as águias falharam a renovação do título, tendo se classificado no 2º lugar colectivamente, com 27 pontos averbados. As ausências de atletas como Manuel Damião, Rui Pinto e Rui Pedro Silva dificultaram a tarefa. Em termos individuais, Ricardo Ribas distinguiu-se como o melhor benfiquista ao terminar no 2º posto. Os três restantes atletas que contribuíram para completar a prestação colectiva do Benfica acabaram no 4º, 9º e 12º lugares, Alberto PauloTiago Costa e Bruno Albuquerque, respectivamente.
Nos escalões de formação, também arrecadamos os títulos colectivos em Júniores Masculinos (34 pontos), pela 5ª vez consecutiva, e Juvenis Femininos (92 pontos).
Resultados oficiais em:
http://www.aaalgarve.org/images/resultados2016/CROSSE2016/CLASSIFICAO%20GERAL%20NACIONAL%20CORTA%20MATO.pdf






Em solo romeno, Arad, decorreu a Taça da Europa de Lançamentos de Inverno, com o recordista nacional do Lançamento do Peso, Tsanko Arnaudov, a arrecadar a medalha de Prata (19,85 m) da respectiva especialidade onde Francisco Belo concluiu no 8º lugar. No certame do Lançamento do Disco, Jorge Grave foi 13º classificado à frente do colega de equipa Francisco Belo.
Resultados oficiais em:
http://www.fra.ro/live/arad2016/WPdoc.txt


Na localidade italiana de Ancona, o benfiquista Pedro Isidro sagrou-se, ao cabo de 12:54,88 min, Campeão do Mundo de Pista Coberta na disciplina de 3000 m Marcha, numa competição para atletas portadores de deficiência intelectual, ajudando Portugal a arrecadar o 4º título mundial consecutivo.



A jovem promessa Marisa Vaz Carvalho não pára de surpreender e de honrar o "Manto Sagrado". Desta vez, viajou até à localidade de Sheffield para ganhar, na qualidade de atleta extra, o Campeonato de Inglaterra de Provas Combinadas Sub-17, pulverizando o record nacional de Juvenis no Pentatlo (800 m, 60 m Barreiras, Salto em Comprimento, Salto em Altura e Lançamento do Peso), com 3992 pontos. Fantástica!
Resultado oficial em:
http://resultsengland.athletics-uk.org/120316/U17w_Pentathlon.pdf



Mais um prestigiante resultado do Triatlo português a nível internacional. Depois de João Silva em Abu Dhabi no fim de semana transacto, agora, em território australianoJoão Pereira redimiu-se da actuação menos feliz no Campeonato do Mundo da modalidade e conquistou a medalha de Bronze na Taça do Mundo de Mooloolaba, uma prova disputada na distância sprint (750 m de Natação + 20 Km de Ciclismo + 5 Km de Corrida). Quanto ao outro luso e benfiquista em prova, Miguel Arraiolos, não foi além do modesto 49º lugar.
Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2016_mooloolaba_itu_triathlon_world_cup/280633



Já teve início o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. A equipa do SL Benfica, composta por vários triatletas de qualidade mas desprovido das maiores referências, estreou-se da melhor maneira, vencendo a etapa inaugural da competição que se desenrolou em Vila Real de Santo António, que serviu também de apuramento para a 15ª Taça da Europa de Quarteira, agendada para o começo Abril.
Para o resultado colectivo contaram a prestação dos melhores três triatletas de cada equipa. Pedro Palma, que assinou este ano pelo nosso clube, deu continuidade ao bom momento de forma revelado no Circuito Nacional de Duatlo e sagrou-se vencedor no âmbito individual, gastando 1:00,38 h. Ademais, João Ferreira (3º melhor na categoria de Sub-23) cortou a meta com o 6º melhor tempo entre os presentes, ao passo que Gil Maia encerrou as contas finais relativamente ao desempenho da turma benfiquista no 9º lugar. Os outros benfiquistas em prova, Tiago Maia, Rafael Domingos e Leonardo Aniceto, terminaram no 23º, 34º e 50º lugares, respectivamente.
Resultados oficiais em:
http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/?b5-file=7567&b5-folder=7562





No confronto com um dos candidatos sérios à subida ao principal escalão nacional da modalidade, os pupilos de José Mendes da Silva lutaram mas revelou-se infrutífero no duro teste. Com este desenlace, continuamos firmes na 4ª posição quando sobram três jornadas para findar a fase de apuramento do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby. 15 jogos, 9 vitórias.

15ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 20 - 35 CR Évora

Marcadores: Jorge Bento (10), Rui Santos (5), Tiago Sá (5).



Em Sesimbra, Bruno Rafael foi 4º classificado na 1ª, de 6 no total, etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário