quinta-feira, 17 de março de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Começa esta Quinta-feira, em Oliveira de Azeméis, a ser disputada a "Final 8" da Taça de Portugal de Basquetebol. O Benfica, vencedor das duas últimas edições, defronta o Illiabum, pelas 21 horas. Rumo ao título!

Como acima referido, enfrentamos a formação oriunda de Ílhavo, Aveiro, que curiosamente eliminou o primodivisionário Maia Basket, nos Quartos de Final, no início do caminho que se espera vitorioso até Domingo, inclusive. Caso, os comandados de Carlos Lisboa cumpram a sua obrigação, iremos defrontar nas Meias Finais o vencedor do encontro entre Vitória SC e Atlético, Sábado às 16 horas. A Final está marcada para Domingo, pelas 16 horas, cujo embate terá transmissão em directo e exclusivo na SPORT TV 3.

O Benfica é obviamente o principal favorito a levantar o troféu, portanto há que passar da teoria à prática já a partir desta noite perante o Illiabum, uma equipa que milita no 2º escalão nacional da modalidade com legítimas pretensões de subir de divisão e que actualmente lidera o Grupo A da 2ª Fase do Campeonato da Proliga, e que no Sábado anterior suplantou a nossa equipa B por 82-64. As águias terão de respeitar o opositor, que se apresentará seguramente bastante motivado, até pela excelente temporada que têm vindo a fazer, e tentará dificultar ao máximo a tarefa encarnada explorando os nossos pontos fracos, e impor naturalmente a sua valia.  Ultrapassando este primeiro obstáculo, o Benfica tem mais do que qualidade para carimbar o acesso à Final, independentemente do oponente. Vitória SC e Atlético apresentam jogadores experientes mas pecam pela pouca profundidade no plantel, isto é, quando o treinador recorre ao seu respectivo banco possui poucas opções capazes de, no mínimo, manter alguma da qualidade do "5 inicial". Nada disto se resolve sozinho. Quanto mais privilegiarmos o jogo colectivo, mais próximos estaremos de erguer a taça pela 3ª temporada consecutiva. Não podemos depender exclusivamente do tiro exterior ou da inspiração individual de determinado jogador, sob risco de acontecer surpresa na competição.

Exige-se uma resposta dos comandados de Carlos Lisboa face ao desaire consentido no passado fim de semana no reduto do FC Porto, e especialmente que essa reacção culmine no regresso às conquistas depois do fracasso na Taça Hugo dos Santos. Vamos a isso rapazes!

Apelo a todos os benfiquistas desta região do país a ajudarem os nossos basquetebolistas, marcando presença no Pavilhão Dr. Salvador Machado. O Museu Cosme Damião aguarda boas novidades este Domingo!

Final 8

1/4 Final

Quinta-Feira - dia 17:

SL BENFICA-Illiabum 21h Seguir em: https://youtu.be/CqiB59ym1uI
V. Guimarães-Atlético 19h

Sexta-Feira - dia 18:

Ovarense-Barcelos 21h
Porto-Barreirense 19h

1/2 Final

Sábado - dia 19:

SL BENFICA/Illiabum - V. Guimarães/Atlético 16h
Porto/Barreirense - Ovarense/Barcelos 18h

Final

Domingo - dia 20: 

Vencedores das Meias Finais 16h SPORT TV 3


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 do Basquetebol do SL Benfica, pode ver aqui:
Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário