quinta-feira, 10 de março de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

No jogo antecipado da 25ª Jornada do Campeonato Nacional de Futsal, o conjunto liderado por Joel Rocha recebeu e trucidou o Sp. Braga, actual 3º classificado da Fase Regular, por sete bolas a zero.

Liderança isolada à condição. Com esta vitória expressiva, o Benfica detém mais três pontos comparativamente ao Sporting, que contabiliza menos um jogo disputado. Consequência da participação na Final Four da UEFA Cup.

Não restam dúvidas. A formação Campeã Nacional da modalidade está paulatinamente a regressar às boas e consistentes perfomances, quer na manobra ofensiva quer na organização defensiva. No que diz respeito ao jogo desta Quarta-feira, os primeiros instantes da partida foram pautados por um ritmo intenso com e sem bola. O Sp. Braga entrou determinado e criou lances de perigo para a baliza defendida por Juanjo, que realizou mais uma exibição segura. O Benfica também dispôs de oportunidades claras de golo, e depois de um ou outro lance desperdiçado, veio ao de cima a eficácia encarnada. Numa transição rápida, após combinação com Chaguinha, Fábio Cecílio inaugurou o marcador num remate com a parte exterior do pé direito. Imediatamente a seguir, Alessandro Patias disparou e elevou o "score" para 2-0, após passe de Ré, num bonito desenho de ataque das águiasAinda antes do recolher aos balneários, na sequência de uma bola recuperada e assistida pelo Capitão Gonçalo Alves, após erro crasso de Vítor Hugo, guarda-redes da equipa minhota que deixou a baliza aberta, Rafael Henmi fez o terceiro tento da noite.

Na etapa complementar, o Sp. Braga acusou o desgaste físico e o Benfica controlou praticamente todas as operações. Numa transição fulminante, Ré combinou com Fábio Cecílio e finalizou com sucesso. A cerca de 13 min do apito final, o rival arriscou e apostou na situação de "5 para 4" com guarda-redes avançado e, logo na primeira tentativa, Chaguinha aproveitou um passe errado para oferecer o 5-0 a Jefferson, deitando por terra qualquer esperança do adversário. Os encarnados não perdoaram no aproveitamento do erro do oponente, e acentuaram a diferença no marcador com mais um golo idêntico, isto é, perante baliza deserta, por intermédio de Fábio Cecílio. O pivot Alan Brandi apontou o 7º e último disparo certeiro encarnado, beneficiando de uma rápida e nada egoísta incursão de Rafael Henmi.

Um resultado de certo modo inesperado, sobretudo depois do desaire dos bracarenses por 1-0 no reduto Sporting para a Taça de Portugal, no fim de semana passado. Além disso, recordamos que o Benfica empatou a duas bolas na deslocação a Braga, na 1ª volta do campeonato nacional.

Resultados Finais da 25ª Jornada

SL BENFICA 7-0 Sp. Braga


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 do Futsal do SL Benfica, pode ver aqui:

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário