sexta-feira, 11 de março de 2016

Mais SLB

Este fim de semana, o ecletismo do SL Benfica viveu mais uma jornada gloriosa. No Atletismo, sagrou-se Penta-Campeão Nacional de Atletismo em Pista Coberta no sector masculino, com destaque individual para a prestação de Paulo Conceição tendo em consideração que estabeleceu novo record nacional absoluto no Salto em Altura, e o benfiquista João Silva conquistou a medalha de Bronze no arranque do Circuito Mundial de Triatlo, nos Emirados Árabes Unidos.
Domínio benfiquista no Campeonato Nacional de Duatlo. Terceira vitória em três etapas disputadas. A última ocorreu na vila do Cadaval, com um pódio repleto de triatletas do SL Benfica.
A equipa masculina de Rugby do SL Benfica assegurou uma vitória preciosa e expressiva, por 30-3, no recinto do Vitória FC e mantém-se no 4º lugar do Campeonato Nacional I DivisãoNa vertente feminina, as águias venceram a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Sevens e assumiram a liderança partilhada da classificação geral.
As gloriosas de Pólo Aquático somaram novo triunfo, na recepção ao histórico da modalidade, Sport Algés e Dafundo, por 14-5 e prosseguem no 2º lugar da tabela classificativa.
Em Montemor-o-Velho, no arranque da época para a Canoagem, Teresa Portela sagrou-se vencedora no I Controlo Nacional de Velocidade, respeitante à disciplina de K1 2000 m. Entre os homens, João Ribeiro classificou-se no 3º lugar, cotando-se como o 2º melhor canoísa luso.
O rosto da parceria benfiquista na Equitação, Daniel Pinto, logrou mais um desempenho conseguido, especificamente no Grande Prémio de Freestyle, prova que integra o World Dressage Masters.
O Benfica sagrou-se tetra-vencedor do Match Oficial de Golfe, disputado entre as águias e o Sporting, na 4ª edição da prova.


Na I Divisão do Campeonato Nacional de Atletismo em Pista Coberta, que decorreu na Expocentro de Pombal, o SL Benfica venceu colectivamente, confirmando o favoritismo atribuído, e conquistou o troféu pela 5ª vez consecutiva em Séniores Masculinos! Notável. Parabéns a todo o staff técnico do SL Benfica, em especial à incansável Prof. Ana Oliveira.
Mais uma demonstração de grande espírito de equipa de uma secção que orgulha e honra o SL Benfica, pese embora as ausências de vulto por lesão. A melhor combinação de resultados individuais, resultou na obtenção de 105 pontos e de mais um título, o 7º do nosso palmares em 23 edições da competição máxima de clubes em indoor. No sector feminino, pese embora a evolução (em 2015 ocupamos o último posto do pódio) não houve surpresa e terminamos no 2º lugar com 90 pontos angariados.
Na especialidade do Salto em Altura, Paulo Conceição fixou novo máximo nacional ao transpor a fasquia situada a uma altura de 2,24 m. O atleta que integra a categoria de Sub-23 acrescentou 4 cm ao seu anterior record pessoal que vigorava desde meados do mês de Julho de 2014. Nota ainda para a prestação de Emanuel Rolim nos 1500 m, tendo em consideração que foi impedido de discutir a vitória após ser autenticamente abalroado pelo rival Paulo Rosário num momento decisivo da prova. Inexplicavelmente, a Federação não retirou a vitória ao atleta sportinguista. Vale tudo! Certamente a hegemonia encarnada causa muita apreensão, enfim... Venha o Corta-Mato Longo, 13 de Março em Albufeira. Rumo ao Tetra em masculinos e ao Bi em femininos!
Confira seguidamente os atletas benfiquistas que mais contribuíram para o resultado colectivo, ou seja, aqueles que arrecadaram vitórias:

Masculino
Miguel Moreira - 800 m (1:54,10 min)
André Costa - 200 m (21,60 s)
Diogo Antunes - 60 m (6,77 s)
Samuel Remédios - 60 m Barreiras (8 s)
Nelsón Évora - Triplo Salto (16,71 m)
Marcos Chuva - Salto em Comprimento (7,76 m)
Paulo Conceição - Salto em Altura (2,24 m)
Diogo Ferreira - Salto com Vara (5,40 m)
Tsanko Arnaudov - Lançamento do Peso (19,69 m)

Feminino
Rivinilda Mentai - 200 m (24,12 s)

Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/pt/19979/resultados-2016/resultados-2016








A cidade de Abu Dhabi recebeu a 1ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, tal como já tinha acontecido na temporada anterior. O benfiquista João Silva esteve em destaque ao garantir presença no último lugar do pódio (1.47:08 h), ele que tinha sido 4º classificado em 2015.
A equipa nacional foi composta por apenas triatletas do SL Benfica. O 8º melhor triatleta do mundo no ano passado, João Pereira, apresentou muito cansaço, face ao calor, no derradeiro segmento (1,5 Km de Natação + 40 Km de Ciclismo + 10 Km de Corrida), e terminou na 35ª posição, inclusivamente atrás do colega de equipa Miguel Arraiolos, 33º classificado.
Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2016_itu_world_triathlon_abu_dhabi/280620




Imparável Benfica no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo! Os encarnados venceram a penúltima etapa da competição, que decorreu em simultâneo com o XVI Duatlo do Cadaval.
Tal como se sucedeu nas duas primeiras etapas (Rio Maior e Arronches), as águias subiram ao lugar mais alto do pódio na 3ª etapa do campeonato nacional, fruto da exibição contundente de Pedro Palma, João Ferreira (melhor Sub-23), estes últimos cortaram a meta quase em simultâneo, e Gil Maia, 1º, 2º e 3º classificados respectivamente.
Pedro Palma foi então consagrado como vencedor a nível individual depois de percorrer os 4,8 Km de Corrida+20 Km de Ciclismo+2,4 Km de Corrida em 52:43 min. Ênfase para o 14º lugar do júnior Leonardo Aniceto (4º melhor no seu escalão), bem como para o 18º lugar de Tiago Maia.
Resultados oficiais em:
http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/#





Depois da vitória categórica na recepção ao Sporting, os pupilos de José Mendes da Silva somaram mais um importante triunfo, na visita ao conjunto sadino, e permanecem na 4ª posição do Campeonato Nacional I Divisão 2015 de Rugby, porém estão a apenas dois pontos do 3º classificado, o RC Santarém. 14 jogos, 9 vitórias.

14ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: Vitória FC 3-30 SL BENFICA (0-5 em ensaios)

Marcadores: Tiago Sá (5), Jorge Bento (5), Eurico Chichorro (5), Gonçalo Jorge (5), Diogo Conceição (5), Rui Santos (5).



Ao invés do que se sucedeu na jornada inaugural do Circuito Nacional de Sevens/Rugby Feminino, desta vez a formação Tri-Campeã Nacional venceu a 2ª etapa disputada nas Caldas da Rainha. As gloriosas realizaram um trajecto totalmente vitorioso, primeiro no Grupo B e depois no embate decisivo ante o SC Porto que nos tinha derrotado em Arcos de Valdevez por 0-17. Tudo empatado, a 41 pontos, na classificação geral entre Benfica e SC Porto, quando restam três etapas por disputar.

2ª Etapa do Circuito Nacional de Sevens Feminino:
Fase de Grupos
Resultado final: SL BENFICA 31 - 0 GDS Cascais
Resultado final: SL BENFICA 43 - 0 RC Bairrada
Resultado final: SL BENFICA 29 - 0 Agrária Coimbra
Final
Resultado final: SL BENFICA 17 - 7 Sport Clube do Porto



Mais uma vitória, a 2ª consecutiva, arrecadada pelas nossas meninas de Pólo Aquático, perante uma das formações históricas do nosso país. O Sport Algés e Dafundo detém o maior número de títulos relativamente à prova máxima nacional (11). Continuamos na vice-liderança da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 9 jogos, 6 vitórias.

11ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: SL BENFICA 14 - 5 Sport Algés e Dafundo

Marcadoras: Matilde Serra (3), Daniela Santos (2)Marta Martins (2)Marta Conceição (2)Giorgia Orlandi (2), Patrícia ConceiçãoAna Estorninho, Micaela Guerreiro.



O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho acolheu no passado Sábado o Controlo Nacional de Velocidade, primeira competição nacional da temporada. A Canoagem benfiquista marcou obviamente presença.
Tal como no ano passado, Teresa Portela, que também venceu em K1 200 m, levou o seu caiaque à vitória, gastando 8.37,859 min para cumprir os 2000 m, enquanto a colega de equipa Joana Vasconcelos alcançou o 3º melhor tempo. Já em K1 2000 m masculinos, João Ribeiro "conduziu" a sua embarcação até ao 3º lugar.
Resultados oficiais em:
http://www.fpcanoagem.pt/Portals/0/XMOD/Provas/20160305.PI.ControloNacional.ResultadosV1.pdf




A aposta encarnada na Equitação, o cavaleiro Daniel Pinto, competiu no Grand Prix World Dressage Masters, que se desenrolou em Lier, Bélgica. Primeiro arrecadou um 4º lugar com 69,040 % (CDI 3 GP Freestyle - Competição 3), depois subiu ao 3º lugar do pódio com 74,025 % (CDI 3 GP Freestyle - Competição 7). Entretanto, após uma jornada de descanso, concluiu no 4º lugar, com a pontuação de 70,700 % (CDI 4 GP WDM - Competição 7)No Sábado, alcançou o prestigiante 2º lugar ao fazer 76,050 % (CDI 4 GP Freestyle WDM - Competição 12).
Resultados oficiais em:
https://concours.nl/wedstrijden/index/view/id/339



No "IV Match Oficial Benfica-Sporting", os encarnados superiorizaram-se pela 4ª vez no Derby de Golfe. Um duelo bastante renhido, apenas decidido no 2º factor de desempate.

Sem comentários:

Enviar um comentário