segunda-feira, 28 de março de 2016

Mais SLB

Em Tbilisi, capital da Geórgia, o judoca dotado de talento Célio Dias, a representar Portugal e a competir na categoria de -90 Kg fixou presença no último lugar do pódio recebendo a medalha de Bronze no Grand Prix de Judo! Parabéns pelo brilhante feito após longa paragem por lesão.
No II Duatlo da Amadora que integrou o Campeonato Nacional de Grupos de Idade, o jovem triatleta encarnado Leonardo Aniceto impôs-se de forma indelével no escalão 18/19 anos e conquistou o título respectivo.
Com uma dupla vitória, o SL Benfica qualificou-se pela primeira vez para os Playoffs de Ténis de Mesa e lutará, apesar da árdua missão, pelo título nacional que escapa desde 1985.
Os lutadores benfiquistas Carlos Souza e Vítor Pinto venceram os seus combates e sagraram-se vencedores na 31ª edição da Gala Showfight, realizada em Curitiba, Brasil.


Um regresso em grande de Célio Dias ao tapete! Conquistou a medalha de Bronze no Grand Prix de Judo em Tbilisi, Geórgia.
O judoca Célio Dias, -90 Kg, que esteve durante cerca de três meses afastado devido a lesão, apresentou-se em grande nível na prova internacional, confirmando que a recuperação foi bem sucedida e está a evoluir favoravelmente tendo em vista o Campeonato Europeu da modalidade agendado para meados de Abril em Kazan, Rússia. Inserido na Pool C, o português derrubou os três obstáculos que encarou, o georgiano Tornike Jugeli, o ucraniano Quedjau Nhabali e o russo Magomed Magomedov, respectivamente. Na Meia-Final sucumbiu no embate ante o sueco Marcus Nyman por meio de um Ippon, no entanto viria a arrecadar a medalha de Bronze perante o sueco Joakim Dvarby ao aplicar a mesma técnica que o impediu de ir à Final.
Nota ainda para o outro benfiquista que marcou presença, Nuno Saraiva, -73 Kg, que teve uma participação curta após ser eliminado logo no 1º combate da Pool A ante o favorito brasileiro Marcelo Contini.
Resultados oficiais em:



O triatleta Leonardo Aniceto sagrou-se Campeão Nacional de Grupos de Idade, numa prova marcada pela intensa chuva e que coincidiu com o Duatlo da Amadora.
O jovem benfiquista cumpriu os dois segmentos, 4,8 Km de Corrida + 20,1 Km de Ciclismo + 2,5 Km de Corrida, ao cabo de 1.00:52 h, tempo que lhe valeu a vitória nas idades compreendidas entre os 18 e 19 anos e o 4º lugar em absolutos. Na prova aberta, 2 Km de Corrida + 8,5 Km de Ciclismo + 1 Km de Corrida, a juvenil Carolina Nunes Ganhão foi 2ª classificada.
Resultados oficiais em:
http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/




O fim de semana que passou foi de celebração para a secção Ténis de Mesa. Não foi só pela Páscoa, mas também pela inédita presença garantida nos Playoffs, ao cabo de 14 jogos no Campeonato Nacional I Divisão. A equipa benfiquista primeiro venceu a ADC Ponta do Pargo, por 3-2 (3-0; 3-0; 0-3; 0-3; 3-0) e depois bateu, na Sala Oliveira Ramos do Estádio da Luz, o CD São Roque , por 3-2 (2-3; 3-0; 1-3; 3-0; 3-1). Uma proeza depois de vários anos a competir no 2º escalão nacional da modalidade e, mais recentemente, a lutar pela manutenção na 1ª Divisão.



Mais uma demonstração de que o ecletismo do SL Benfica é vasto e glorioso. A secção de Desportos de Combate dignificou o nosso clube nos últimos dias em solo brasileiro, concretamente na XXXI Gala Showfight, competição já por diversas vezes organizada pelo nosso clube e que agora chega à América do Sul, sinal de notoriedade. Os lutadores benfiquistas Carlos Souza Vítor Pinto regressaram a Portugal com vitórias na bagagem, devidamente acompanhados pelo treinador e director da secção Paulo Magalhães.


2 comentários:

  1. Muito obrigado por estas notícias, Hugo.
    Para quem vive fora do nosso país, este blogue é um dos que me mantêm perto do nosso glorioso clube.
    Porque o Benfica não é só futebol!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas simpáticas palavras. Esta é a essência do Blog, isto é, enaltecer os feitos do ecletismo do SL Benfica e manter o universo benfiquista, que não conhece fronteiras, constantemente informado acerca das modalidades extra-futebol.


    Gloriosas saudações benfiquistas

    ResponderEliminar