quarta-feira, 23 de março de 2016

Mais SLB

Em Portland, EUA, nos Mundiais de Atletismo Indoor, o recordista nacional de Triplo Salto, Nelson Évora, alcançou a 4ª posição, ao passo que Samuel Remédios, em ano de estreia, arrecadou um digno 9º lugar na disciplina do Heptatlo.
Na manhã de Domingo, o jovem fundista Samuel Barata entusiasmou o público na emblemática Meia Maratona de Lisboa 2016, uma vez que garantiu a proeza de ser o melhor português entre os homens, ao concluir no 16º lugar e com novo record pessoal na distância. Na Mini-Maratona, Emanuel Rolim venceu pelo 2º ano consecutivo. Já no Porto, Hélio Gomes repetiu o triunfo do ano passado, ou seja, venceu os 10 Km da Corrida Dia do Pai.
Na Marcha Atlética, Mara Ribeiro e Vitória Oliveira terminaram a Taça de Portugal no 2º e 3º lugares, respectivamente, enquanto a experiente marchadora Kristina Saltanovic foi 2ª classificada no Grande Prémio do Pinhal.
Em Castro Marim, na região do Algarve, predominou a lei do mais forte. O SL Benfica iniciou a Taça de Portugal de Triatlo da melhor forma ao ganhar colectivamente sem contestação. No capítulo individual, João Ferreira cotou-se como o benfiquista em plano de evidência ao subir ao pódio, face ao 3º lugar em absolutos e 1º lugar no escalão de Sub-23.
Na visita ao reduto do CR São Miguel, os comandados de José Mendes da Silva trucidaram os anfitriões por 7-43 e prosseguem firmes no 4º posto da fase de apuramento do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby.
A formação feminina de Pólo Aquático do SL Benfica recebeu e bateu a dura congénere oriunda de Gondomar por 13-11, e cimentou a vice-liderança da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
O benfiquista Diogo Carvalho foi finalista vencido do Campeonato Nacional de Singulares em Ténis de Mesa.


Em Portland, nos EUA, decorreu o Campeonato Mundial de Atletismo em Pista Coberta, que teve uma participação curta da Selecção Nacional de Portugal, com apenas dois atletas do Benfica presentes.
A única esperança lusa na conquista de uma medalha recaiu sem surpresa em Nelson Évora. O Campeão Olímpico não conseguiu somar mais um êxito ao seu fantástico percurso mas esteve perto, tendo terminado no 4º lugar com a marca de 16,89 m obtida na penúltima tentativa no Triplo Salto. Está a evoluir de forma a que esteja em grande nível nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Relativamente a Samuel Remédios, representante luso no Heptatlo, somou 5733 pontos o que lhe permitiu regressar a casa como 9º classificado do concurso. Uma prestação honrosa, ainda por cima na sua estreia num Campeonato do Mundo, abrilhantada com o estabelecimento de novo record pessoal no Lançamento do Peso (13,48 m).



A 26ª edição da Meia Maratona de Lisboa teve lugar no passado Domingo nas ruas da Capital, contando com mais de 37 mil participantes, entre os quais vários atletas de renome internacional que dominaram obviamente a prova, em ambos os sectores. Na vertente masculina, Samuel Barata distinguiu-se com grande espírito de sacrifício e à tangente como o melhor português ao terminar os cerca de 21 Km na 16ª posição e bateu novo record pessoal ao gastar 1.04:41 h. Entre as mulheres, Dulce Félix acabou no 12º posto à frentes das benfiquistas Vera Nunes e Mónica Silva, 15ª e 16ª classificadas, respectivamente.
Tal como se sucedeu na edição de 2015, Emanuel Rolim sagrou-se vencedor da Mini-Maratona, completando os 7 Km em 23:15 min.
Resultados oficiais em:
http://www.meiamaratonadelisboa.com/pt/classificacoes/classificacoes-2016/



Na cidade invicta, o atleta Hélio Gomes, regressado de uma paragem longa após ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica, foi o grande vencedor da 13ª Corrida Dia do Pai, repetindo-se os contornos do ano de 2015. O benfiquista gastou 30:05 min para cumprir os 10 Km.
Resultados oficiais em:
http://www.runporto.com/pt/eventos/corrida-dia-do-pai/corrida-dia-do-pai-2016/resultados-provisorios/


No 13º Grande Prémio de Marcha Atlética do Pinhal, na Sertã, Kristina Saltanovic foi 2ª classificada. Em Vagos, na 2ª edição da Taça de Portugal de Marcha Atlética, Mara Ribeiro concluiu os 10 Km no 2º lugar, logo seguida da colega de equipa Vitória Oliveira.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/artigo.aspx?lang=pt&id_object=19995



A vila de Castro Marim acolheu a 1ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo em 2016, num total de 11, em simultâneo com o Triatlo de Altura e que consistiu na última hipótese de qualificação para a Taça da Europa de Quarteira.
Por equipas, o SL Benfica superiorizou-se à concorrência e venceu a ronda inaugural da prova, fruto dos resultados individuais alcançados. João Ferreira, vencedor na categoria de Sub-23, foi o melhor representante benfiquista ao cortar a meta com o 3º melhor tempo, à frente do colega de equipa Gil Maia. Rafael Domingos, além de ter subido ao último degrau do pódio no escalão de Sub-23, fechou a classificação colectiva com o 8º lugar. O outro triatleta benfiquista em prova, Tiago Maia, concluiu a sua prestação na 17ª posição.
Resultados oficiais em:
http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/?b5-file=8271&b5-folder=8255





A turma orientada por José Mendes da Silva voltou aos triunfos, na visita à casa do CR São Miguel. Encarnados confirmaram o favoritismo atribuído e venceram por números expressivos. Na classificação tudo igual, isto é, seguimos na 4ª posição, pese embora a aproximação ao 3º classificado, RC Santarém, quando sobram duas jornadas para encerrar a fase de apuramento do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby. 16 jogos, 10 vitórias.

16ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: CR São Miguel 7 - 43 SL BENFICA

Marcadores: Rui Santos (11), Pedro Ismael (10), Tiago Sá (7), Diogo Conceição (5), Jorge Bento (5), Narciso Monteiro (5).




Soma e segue! A equipa feminina de Pólo Aquático do SL Benfica venceu pela 3ª vez consecutiva, desta vez recebeu, na Piscina da Reboleira, e vergou o Gondomar, conjunto Vice-Campeão Nacional em 2014/2015. Uma vitória importante que permitiu consolidar a vice-liderança da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 10 jogos, 7 vitórias.
Entretanto, a meio da transacta semana, as meninas às ordens de António Machado voltaram a vencer para o Campeonato Regional da modalidade. As águias suplantaram, no Complexo da Luz, o Sport Algés e Dafundo. 2 jogos, 2 vitórias

12ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: SL BENFICA 13 - 11 Gondomar Cultural

Marcadoras: Daniela Santos (4)Patrícia Conceição (4), Ana Estorninho (2), Marta Conceição (2)Giorgia Orlandi.

2ª Jornada do Campeonato Regional:

Resultado final: SL BENFICA 15 - 7 Sport Algés e Dafundo

Marcadoras: Daniela Santos (4), Ana Estorninho (4)Marta Conceição (2)Giorgia Orlandi (2)Micaela Guerreiro (2), Patrícia Conceição.




O benfiquista Diogo Carvalho, depois de conquistar a medalha de Ouro e de contribuir para a vitória colectiva do SL Benfica no Torneio Internacional "Cidade da Póvoa de Varzim", foi finalista vencido na decisão do Campeonato Nacional de Singulares em Ténis de Mesa. Em Paços de Brandão, o mesatenista perdeu por amplos 4-0 frente ao opositor do Sporting, com os parciais de 11-9; 11-5; 11-8; 12-10.
Resultados oficiais em:
http://www.fptm.pt/documentos/campeonatos/2015-16/CampeonatoNacional_2016_Singles.pdf
http://www.fptm.pt/documentos/campeonatos/2015-16/TorneioPovoaVarzim2016_Resultados.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário