sexta-feira, 4 de março de 2016

Mais SLB

Mais um fim de semana glorioso oferecido pela secção de Atletismo. O SL Benfica revalidou pelo 3º ano consecutivo o título nacional de Corta-Mato Curto em Séniores Masculinos. Os encarnados colocaram 4 atletas nos sete primeiros lugares, vencendo de forma cabal mesmo desfalcados, e o jovem de 20 anos, André Pereira, assumiu o papel de protagonista, uma vez que arrecadou o título individual e juntou ao de Sub-23.
Na Batalha, o SL Benfica sagrou-se sem discussão Campeão Nacional nos 20 Km Marcha! Ênfase para Pedro Isidro que venceu e ergueu o troféu numa prova assolada pelas condições meteorológicas adversas. No sector feminino, não fomos além do 2º lugar.
No Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, Jorge Grave, no Lançamento do Disco, e António Vital e Silva, no Lançamento do Martelo, conquistaram o título individual.
Antes do Campeonato de Atletismo em Pista Coberta, agendado para o primeiro fim de semana de Março, diversos atletas encarnados confirmaram o favoritismo e alcançaram triunfos no Meeting Cidade de Pombal. Numa competição disputada em Madrid, Diogo Ferreira, no Salto com Vara, e Diogo Antunes, nos 60 m, rubricaram bons desempenhos e subiram ambos ao 2º lugar do pódio. Em França, Lecabela Quaresma triunfou e bateu o record pessoal no Pentatlo.
Um Benfica dominador destronou o actual penúltimo classificado, o rival Sporting, por 42-19 e permanece, ao cabo de 13 jornadas, no 4º lugar da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby.



Em mais um fim de semana recheado de actividade, no que concerne à gloriosa secção de Atletismo, as maiores atenções estiveram concentradas em Vila Nova de Famalicão, onde a equipa masculina se sagrou Tetra-Campeã Nacional de Corta-Mato Curto! Brilhante.
Sublinhe-se a ausência das maiores referências da equipa encarnada, por opção técnica. No entanto, as segundas e jovens linhas encarnadas revelaram-se suficientes para a renovação do título. Para a vitória colectiva contribuíram obviamente os resultados individuais, especialmente o jovem André Pereira que foi o 1º a cortar a meta ao cabo de 12:44 min, cumprindo os 4 Km à frente do sportinguista Rui Silva que recentemente se sagrou Campeão Nacional de Estrada a nível individual. O Benfica amealhou 17 pontos numa prova marcada pelo terreno enlameado e bastante duro. Para essa classificação final contribuíram também o 4º lugar de Paulo Pinheiro, o 5º de Samuel Barata e o 7º de Ruben Pessoa.
No sector feminino não participamos por opção nossa. Uma decisão que se lamenta profundamente.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/output_efile.aspx?id_file=22706





Ao invés do que se sucedeu na prova de 35 Km do Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, as águias competiram colectivamente na distância de 20 Km e alcançaram a vitória colectiva. Muito bem!
O atleta Pedro Isidro (2º lugar em absolutos) cumpriu a distância em 1.25:08 h, vencendo a prova à frente do colega de equipa Sérgio VieiraMiguel Carvalho chegou na 4ª posição (7º lugar em absolutos), resultando nos 12 pontos vitoriosos do Benfica.
No sector feminino, Kristina Saltanovic, Mara Ribeiro e Mariana Mota formaram a equipa encarnada, tendo concluído no 4º, 5º e 8º lugares, respectivamente. Colectivamente, o SL Benfica subiu ao 2º degrau do pódio com 17 pontos. Uma boa estreia. Referência para Mara Ribeiro que arrecadou o título individual na categoria de Sub-23
Nota ainda para a vitória do benfiquista Vítor Ramos (47:02 min na distância de 10 Km) no escalão de Júniores.

Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/pt/19991/resultados-2016/resultados-2016




Em Leiria, decorreu o Campeonato de Portugal de Lançamentos Longos, respeitante à estação de Inverno. Destaque para os títulos conquistados por parte de António Vital e Silva (68,05 m) no Lançamento do Martelo e de Jorge Grave (55,63 m) no Lançamento do Disco.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/output_efile.aspx?id_file=22705



Em vésperas do Campeonato Nacional de Atletismo em Pista Coberta, houve lugar ao 10º Meeting Cidade de Pombal. Confira de seguida os atletas encarnados que ganharam na sua especialidade:

Masculino
Hugo Rocha - 3000 m (8:38,96 min)
Samuel Remédios - 60 m Barreiras (8,01 s)
Nelson Évora - Triplo Salto (16,41 m)
Marcos Chuva - Salto em Comprimento (7,76 m)
Paulo Conceição - Salto em Altura (2,15 m)
Ícaro Miranda - Salto com Vara (5,15 m)
Tsanko Arnaudov - Lançamento do Peso (19,54 m)

Feminino
Dorothe Évora - 400 m (54,68 s)
Eva Vital - 60 m Barreiras (8,45 s)

Resultados oficiais em:
http://adal.pt/images/RESULTADOS_MeetingCidadePombal.pdf

Em solo francês, na qualidade atleta extra, Lecabela Quaresma competiu no Campeonato de França em Pista Coberta e venceu na disciplina do Pentatlo, batendo o record pessoal na pontuação (4250 pontos) acumulada nas provas combinadas, registo que lhe valeu o apuramento para os Campeonatos Ibero-Americanos de Atletismo. Ademais, logrou nova melhor marca pessoal nos 60 m Barreiras (8,39 s) e no Lançamento do Peso (13,27 m). Na capital castelhana, Diogo Ferreira (Salto com Vara) e Diogo Antunes (60 m) obtiveram boas prestações, tendo ambos alcançado a 2ª posição na respectiva disciplina. Emanuel Rolim (4º lugar nos 1500 m) e Rasul Dabó (eliminados nas Meias Finais dos 60 m Barreiras) também competiram na "Reunión Internacional de Atletismo en Pista Cubierta", mas de forma mais modesta.
Resultados oficiais em:
http://resultados.rfea.es/2016/resultados/pistacubierta/pc_madrid.pdf

Na 1ª edição da Meia Maratona de Braga, a benfiquista Joana Costa assegurou o 3º melhor tempo, gastando 1.20:11 h para percorrer os cerca de 21 Km. Em Fátima, Emília Kumós concluiu no 2º posto a 5ª Corrida & Caminhada da Paz.
Resultados oficiais em:
http://www.runporto.com/pt/eventos/meia-maratona-de-braga/meia-maratona-de-braga-2016/resultados-provisorios/http://www.caminhadadapaz.com/5edicao/resultados/FEM_IND_125124_PT.pdf




Derby pintado de vermelho. Pupilos de José Mendes da Silva arrecadaram mais um importante triunfo no Campeonato Nacional I Divisão 2015 de Rugby. No Jamor, em "casa emprestada", as águas superiorizaram-se de forma contundente ao rival Sporting, como reflecte o resultado final, e prosseguem firme no 4º lugar da pauta classificativa. 13 jogos, 8 vitórias.

13ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 42-19 Sporting (6-3 em ensaios)

Marcadores: Jorge Bento (20), Rui Santos (12), Pedro Ismael Tavares (5), Diogo Conceição (5).




Sem comentários:

Enviar um comentário