quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Mais uma brilhante vitória europeia da equipa principal de Voleibol do SL Benfica! A equipa benfiquista venceu por 3-1 a formação do Ethnikos Alexandroupolis, em jogo da 1ª Mão dos 1/4 Final da Taça Challenge.

Não foi um jogo fácil, em que uma resposta fantástica perante o deslize no primeiro parcial, resultou numa excelente reviravolta. Os encarnados entraram adormecidos no primeiro set, tudo foi correndo mal: o serviço não entrava, o bloco não travava os ataques contrários, e mesmo na fase ofensiva as coisas saíam mal aos encarnados, com sucessivos ataques para fora. No total foram 11 pontos "dados" ao adversário por erros directos dos encarnados. Nem mesmo a troca distribuidor/oposto conseguiu melhorar o que estava a ser o desempenho da equipa, que nunca se conseguiu aproximar do seu adversário, mantendo sempre 4 ou 5 pontos de desvantagem, até ao descalabro na parte final do set, fechado a 18-25.

Contudo logo no 2º set veio a reacção que o público que compôs o Pavilhão Nº 2 da Luz esperava. Mais concentrado e a errar muito menos, o Benfica começou a colocar em dificuldades o seu adversário. Decisiva foi a melhoria no serviço e na recepção encarnadas, com a troca de Kolev por André Lopes a revelar-se fundamental nestes dois aspectos. Além disso, Hugo Gaspar subiu e de que maneira o seu rendimento, e Renan começou também a utilizar mais os seus centrais para rematar, Duff e Zelão foram, como é timbre, muito assertivos, terminando o jogo com uma eficácia muito elevada dos seus remates.

O 2º e 3º set foram muito semelhantes, o Benfica cedo ganhou vantagem e não deixou o adversário aproximar-se, e com o acumular de erros os gregos entraram em alguma desorientação, e começaram a claudicar nas mais diversas acções do jogo. Ainda assim no 4º set a história foi outra, pese embora o desfecho tenha sido semelhante aos sets anteriores. Por um lado, o Benfica sabia que tinha de fechar o jogo para sair com os três pontos, por outro lado os gregos tinham a derradeira oportunidade para regressar a casa com pontos deste jogo. Foi um set mais nivelado que o anterior, até ao momento em que Benfica ganhou 2 pontos de vantagem, que foi gerindo entre 2 e 3 de vantagem até aos 20-18. Aí os encarnados dispararam no marcador e fecharam aos 25-19.

Em termos individuais, Hugo Gaspar e Zelão, com 17 pontos cada, assumiram papel preponderante na manobra ofensiva dos Tri-Campeões Nacionais. Como referido, Gaspar teve um péssimo 1º set e subiu muito de rendimento nos seguintes, em todas as acções do seu jogo. Zelão foi impressionante no ataque e no bloco.

Os encarnados estão na dianteira da eliminatória e o jogo da 2ª Mão está marcado para dia 2 de Março, jogo em que se vencer 2 sets o Benfica garante logo a qualificação, não tendo de disputar o Golden Set. Uma coisa é certa, com a vantagem da primeira mão os gregos só podem eliminar o Benfica com o Golden Set.

Resultado Final dos 1/4 Final (1ª Mão)

SL BENFICA 3-1 Ethnikos Alexandroupolis (18-25; 25-19; 25-18; 25-19)

Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 do Voleibol do SL Benfica, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário