quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Mais SLB

Pelo 6º ano consecutivo, o glorioso sagrou-se Campeão Nacional de Atletismo em Pista Coberta, na categoria de Júniores Masculinos. Hexa! Também as raparigas asseguraram o título, repetindo-se o feito alcançado no escalão de Juvenis com a vitória em ambos os géneros. "Somos a potência do Atletismo nacional"!
Em Arronches, Portalegre, águias venceram a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo e cimentaram a liderança da classificação. O benfiquista João Ferreira foi o mais rápido entre os presentes, numa jornada em que a chuva não deu tréguas.
Novo desaire, por 5-15, averbado pelas nossas meninas do Pólo Aquático que deixaram escapar a possibilidade de encurtar distâncias frente ao líder Fluvial.
No Open Europeu de Oberwart, o judoca Nuno Saraiva (-73 Kg) abandonou prematuramente a competição logo no primeiro combate que disputou.


A cidade dos Arcebispos acolheu o Campeonato Nacional de Júniores em Pista Coberta. A secção de Atletismo do SL Benfica não dá descanso ao Museu Cosme Damião e no fim de semana passado ganhou em toda linha, isto é, conquistou o título de Campeão Nacional de Atletismo em Pista Coberta, quer em Júniores Femininos quer em Júniores Masculinos!
A equipa masculina dominou a competição e angariou no total 300 pontos, mais 220 comparativamente ao Sporting, 2º classificado. Já na vertente feminina, a discussão foi mais renhida com as águias a acumularem 176 pontos, contra 130 da Juventude Vidigalense, 2ª classificada.
Depois de presenças consecutivas no 2º lugar do pódio em edições anteriores, a equipa feminina arrecadou a vitória.
Resultados oficiais em:
http://aabraga.pt/aab/competicao/resultados/2016021314CampNalJun.pdf




Durante os últimos dias, muitos dos nossos atletas têm disputado diversas competições que servem de preparação para os Campeonatos de Portugal em Pista Coberta que decorrerão no fim de semana que se aproxima em Pombal.
No Centro de Alto Rendimento do Jamor, que acolheu o Torneio Comandante Jorge Soares, destaque para os triunfos de Cátia Pereira (Salto com Vara), Paulo Conceição (Salto em Altura), Samuel Remédios e Eva Vital (60 m Barreiras).
Já no Meeting António Monteiro, precisamente em Pombal, realce para as vitórias de Emanuel Rolim (1500 m), Rivinilda Mentai (400 m), Eva Vital (60 m Barreiras), Tiago Silvestre e Susana Santos (60 m), Diogo Ferreira e Edi Maia (Salto com Vara), Tsanko Arnaudov (Lançamento do Peso).
Resultados oficiais em:
http://www.aalisboa.com.pt/docum.php?idp=c68a31eb63eb6d17980a64a8d0cfec25&idM=aalResProvas
http://www.adal.pt/images/RES_Meeting_ant_monteiro.pdf

Ao cabo de 37,28 min, o atleta Ismael Queirós foi o vencedor dos 10 Km da Mini Maratona em Vila Verde, denominada de Corrida dos Namorados. Na cidade de Amarante, onde decorreu a II Meia Maratona António Pinto, Vera Nunes e Emília Kumós arrecadaram o 3º e 5º lugares, respectivamente. Em solo espanhol, André Pereira fez 9º lugar nos 10 Km do Cross Diputación de Cáceres.
Resultados oficiais em:
http://www.fullsport.pt/cronometragens_resultados.php?p=190&menu=prox


Benfica soma e segue no Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. Os encarnados venceram colectivamente o Duatlo de Arronches, depois do triunfo em Rio Maior onde decorreu a 1ª etapa. Já foram cumpridas duas etapas, restam mais duas.
Numa prova assolada por condições meteorológicas adversas, e mesmo com as ausências de João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos, as águias impuseram-se uma vez mais aos rivais e lideram obviamente a corrida pelo título. O triatleta de Sub-23 João Ferreira, gastando 1.00:02 h, foi o mais rápido a concluir os 5 Km de Corrida+20,5 Km de Ciclismo+2,5 Km de Corrida, logo seguido do colega de equipa Gil Maia, o vencedor na categoria de Séniores. A classificação colectiva das águias encerrou com Pedro Palma que terminou na 6ª posição. Nota ainda para Rafael Domingos que obteve o 2º melhor tempo em Sub-23 e o 7º lugar em absolutos.
Resultados oficiais em:
http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/resultados/?b5-file=6384&b5-folder=6380





Na Piscina Municipal da Reboleira, Amadora, a jogar na condição de visitado, as nossas gloriosas de Pólo Aquático estiveram na frente do marcador mas acabaram por sucumbir no embate com o actual Campeão Nacional. Contudo prosseguem no 2º lugar, agora de forma repartida, da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 7 jogos, 4 vitórias.

8ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: SL BENFICA 5 - 15 Clube Fluvial Portuense

Marcadoras: Giorgia Orlandi (3), Daniela Santos, Patrícia Conceição.



Em território austríaco, na localidade de Oberwart, Nuno Saraiva teve um participação curta no Open Europeu de Judo. A competir na categoria de -73 Kg, o judoca benfiquista ficou isento na 1ª ronda da Pool A, porém imediatamente no seu primeiro combate em prova foi eliminado pelo esloveno Martin Hojak.
Resultado oficial:
http://www.ippon.org/cont_open_aut2016.php

Sem comentários:

Enviar um comentário