segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A derrota da nossa equipa de Andebol no Derby traduziu-se no único ponto negativo de um fim de semana no qual as restantes modalidades de pavilhão do SL Benfica que estiveram em acção somaram vitórias nos jogos realizados.

Confira as incidências de cada jogo realizado pelas nossas equipas nesta jornada desportiva.


O Tetra-Campeão de Basquetebol garantiu matematicamente a liderança até ao final da 1ª Fase. Recordamos que este ano, antes dos Playoffs, haverá lugar à 2ª Fase onde ficará definida a classificação para a derradeira etapa da competição.

Na tarde de Sábado, os comandados de Carlos Lisboa despacharam naturalmente o anfitrião Eléctrico por 75-92. A equipa oriunda de Ponte de Sor receberá novamente as águias na próxima Quarta-feira, num encontro a contar para os Oitavos de Final da Taça de Portugal.

Quanto ao jogo, as águias ultrapassaram, com uma exibição q.b., justamente uma formação aguerrida e que ofereceu uma boa réplica durante praticamente os 40 min. Os encarnados cavaram uma vantagem confortável nos instantes finais do 1º Período e depois nunca mais largaram a liderança da marcha do marcador. Ao intervalo o Benfica vencia por 41-31 e no 3º parcial aumentou a diferença para a casa das duas dezenas.

O norte-americano Jeremiah Wilson esteve de mão "quente" e distinguiu-se como MVP, com 29 pontos e 8 ressaltos.


Resultados Finais da 20ª Jornada

Eléctrico 75-92 SL BENFICA
Oliveirense 69-65 Barcelos
Lusitânia 91-74 V. Guimarães
Galitos Barreiro 65-69 Porto
CAB Madeira 80-76 Maia Basket

Folga: Ovarense


No fecho da fase regular do Campeonato Nacional de Voleibol, os Tri-Campeões receberam e bateram pela margem máxima o Atl. Madalena (25-20; 25-21; 25-23).

Muito embora se tenha tratado de um encontro para cumprir calendário, uma vez que o 1º lugar estava conquistado, a turma orientada pelo Prof. José Jardim somou a 21ª vitória em 22 jogos desta 1ª Fase.

Um jogo dominado de fio a pavio pelos encarnados, conforme espelham os parciais. Não permitimos quaisquer veleidades ao adversário para acreditar numa eventual surpresa. Do lado benfiquista, Ché e Ivan Kolev, cada um autor de 11 pontos, foram os máximos pontuadores deste embate. 

Apresentamos as mais sentidas condolências ao Capitão Hugo Gaspar, pela perda do seu Pai.

Segue-se o começo dos Playoffs do título, com os encarnados a visitarem o 4º classificado da 1ª Fase, o Castêlo da Maia, no primeiro jogo das Meias-Finais.

Resultados Finais da 22ª Jornada

SL BENFICA 3-0 Atl. Madalena (25-20; 25-21; 25-23)
V. Guimarães 3-2 Esmoriz (25-21; 25-19; 22-25; 23-25; 15-11)
Ac. São Mamede 3-0 Vilacondense (25-18; 29-27; 25-20)
Leixões 0-3 Sp. Espinho (12-25; 19-25; 22-25)
Fonte Bastardo 3-0 SC Caldas (25-17; 25-17; 25-20)
Ac. Espinho 1-3 Castêlo da Maia (20-25; 18-25; 25-22; 21-25)



Derrota por 31-32 dos pupilos liderados por Mariano Ortega frente ao Sporting, na 22ª e última jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Desilusão na Luz, bem se pode dizer, para um pavilhão que se compôs muito bem no apoio a uma equipa e secção que, ao contrários das outras, pouco tem feito desportivamente para cativar o apoio da massa associativa encarnada. O jogo foi derby, e cedo começou com a expulsão de Tiago Pereira e Aslanian, numa decisão que custou a perceber, mas que penalizou mais o Benfica, que já privado de Hugo Lima, ficou sem um central de raíz. Acabou por ser Belone Moreira a assumir a posição na maioria do tempo de jogo.

Na primeira parte o jogo foi seguindo equilibrado, até os encarnados conseguirem ganhar alguma vantagem, que podia ser mais expressiva ao intervalo, mas como é habitual numa posse de bola para ir com 4 golos de vantagem para o descanso, o Benfica perdeu a bola e saiu só com 2. 

Na segunda parte o arranque foi um verdadeiro desastre, a começar pela troca na baliza, em cerca de doze minutos Mitrevski encaixou 10 golos, quando Figueira tinha sofrido 14 em toda a primeira parte. Depois de o Pavilhão pedir a troca de guarda-redes, Mariano Ortega lá a fez, já perdia o Benfica... por 4 golos. O Sporting ia recuperando, muito à conta de Frankis Carol, jogador que beneficiou da benevolência da equipa de arbitragem, e só por isso acabou com 2 exclusões. E foi só o melhor jogador em campo...

O Benfica foi-se aproximando do rival, mas já à entrada para os últimos minutos novo momento negro levou o marcador até aos 25-29, e depois aos 27-31. Mas aí os encarnados encetaram uma brilhante recuperação até aos 31-31. Contudo na última posse de bola o Sporting foi eficaz, e Frankis, quem mais, resolveu a partida. 

Com este resultado, finalizamos esta fase na quarta posição, a dois pontos do Sporting e a quatro do ABC. O FC Porto venceu todos os jogos.

Do ponto de vista individual há que salientar o excelente regresso de Elledy Semedo. O lateral esquerdo esteve em destaque na partida ao apontar 8 golos e foi uma lufada de ar fresco na primeira linha encarnada.

Vamos defrontar a formação do Madeira SAD nos 1/4 de Final dos Playoffs, jogada à melhor de três jogos. Somos favoritos, mas temos de o demonstrar em campo... e fazer muito mais e melhor.

Resultados Finais da 22ª Jornada

SL BENFICA 31-32 Sporting
ISMAI 26-29 Águas Santas
AC Fafe 30-31 ABC
AA Avanca 31-32 Madeira SAD
Passos Manuel 25-35 Porto
Belenenses 26-25 Sp. Horta



Em casa, o Campeão Nacional de Hóquei em Patins venceu o Merignac por 8-0, na 6ª Jornada do Grupo B da Liga Europeia e, consequentemente, garantiu 1º posto da classificação. A formação liderada por Pedro Nunes terminou a fase de grupos com 15 pontos, em igualdade pontual com o Vic.

O Benfica entrou em campo determinado em resolver cedo o jogo, contou claro com a oposição de um adversário sem nada a perder e dar tudo até quebrar no primeiro tempo. E deu boa réplica, deu sempre muito trabalho a Pedro Henriques, guardião para esta partida e autor de uma bela exibição. 

Mas o grande volume ofensivo foi encarnado, e com tantas ocasiões criadas podíamos ter visto um resultado histórico. No primeiro tempo só deu Jordi Adroher, em momento de forma fantástico o catalão marcou três golos, destaque claro para o derradeiro finalizado com um remate aéreo em "raquete" após passe de Torra. 

Estava o marcador desbloqueado, e caminho andado para uma segunda parte de massacre ofensivo dos encarnados, mesmo gerindo bastante o plantel. É verdade que em muitos lances o Benfica facilitou na finalização, noutros também houve infelicidade, Miguel Rocha por exemplo atirou 2 "bombas" à trave da baliza contrária. Na segunda parte vimos golos de Diogo Rafael (bela finalização), do irmão Tiago numa situação de power-play, a estreia a marcar de João Sardo com a camisola da equipa principal, e claro, mais uma obra de arte de Adroher, agora numa recarga a um livre directo, em mais um daqueles golos que vale o bilhete. E nada egoísta, deu a possibilidade a Torra de também marcar nesta partida, naquele que seria o derradeiro golo do jogo.
 


Objectivos cumpridos a nível europeu nesta fase da competição. Pela frente, nos 1/4 Final, iremos defrontar a formação espanhola do CE Vendrell, 2ª classificada do Grupo C. A 1ª Mão será disputada a 5 de Março e a 2ª Mão, na Luz, a 2 de Abril.


Agora é momento de mudar o "chip" para o Campeonato, pois na próxima Terça-feira recebemos a Juv. Viana para mais uma "Final" na luta pelo título. 

Resultados Finais da 6ª Jornada

SL BENFICA 8-0 Merignac
Bassano 5-8 Vic


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário