sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se um fim-de-semana marcado principalmente pela disputa da Taça Hugo dos Santos de Basquetebol. Além disso espera-se que o nosso Andebol assegure a passagem aos Quartos de Final da Taça Challenge Da mesma forma, também auguramos um desfecho positivo de mais uma final que o Hóquei em Patins benfiquista tem pela frente no caminho do título, particularmente em casa do rival Sporting. Por último, mas igualmente importante, o Voleibol enfrentará o 1º jogo das Meias Finais dos Playoffs. 

Fique com a antevisão de cada encontro onde os encarnados irão entrar em campo.


No Complexo da Luz, o  Andebol encarnado joga o acesso aos Quartos de final da Taça Challenge diante dos gregos do AC Filippos Verias. As duas mãos serão realizadas em Lisboa com o acordo dos dois clubes. Para ver em directo e exclusivo na nossa BENFICA TV. 

Antes do Clássico de Futebol, hoje pelas 17h30, joga-se a 1ª Mão. O 2º jogo da eliminatória está agendado para o dia seguinte às 18h30. À medida que a competição progride naturalmente que o grau de dificuldade aumenta, ainda assim o passado recente das equipas portuguesas na Challenge é de percursos longos, e antes de começar o playoff do campeonato, a nossa equipa tem aqui um teste de responsabilidade.

Não há como escondê-lo, as últimas duas jornadas do campeonato foram de frustração, e naturalmente que entre todos a insatisfação é grande. Ninguém gostar de perder, muito menos está no ADN do Benfica perder, e a secção de andebol tem a sua imagem muito prejudicada por demorar a dar o turn-over, quando comparada com as outras secções que ganham, ganham e ganham.

Por isso esta competição europeia é uma excelente hipótese para a equipa ter uma campanha digna do manto que enverga, para os jogadores crescerem individualmente e colectivamente o Benfica ser uma equipa mais forte, mais preparada para os grandes jogos. Só a vitória interessa!

Taça Challenge - 1/8 Final (1ª Mão)

Sexta - dia 12:

SL BENFICA-AC Filippos Verias 17h30 BENFICA TV 2

Taça Challenge - 1/8 Final (2ª Mão)

Sábado - dia 13:

AC Filippos Verias-SL BENFICA 18h30 BENFICA TV 


Oliveira do Hospital acolhe novamente a Taça Hugo dos Santos, onde estarão presentes as quatro melhores equipas da 1ª volta da Fase Regular do Campeonato Nacional de BasquetebolSL Benfica, Porto, Oliveirense e Ovarense. Todos os jogos serão alvo de transmissão televisiva por parte da SPORT TV.

No Sábado, pelas 14h30, os comandados de Carlos Lisboa defrontam num duelo histórico a formação do Ovarense, na primeira meia-final da competição. O formato desta competição não deixa margem para dúvidas, estarão em prova as melhores formações nacionais. São por isso jogos de exigência máxima, a eliminar, e que valem um troféu.

O Benfica tem vindo em crescimento nas últimas semanas, numa fase da temporada em que também isso era expectável, já que a sobrecarga de jogos é menor. Mesmo com alguns contratempos com o lesões, Carlos Andrade tem estado afastado das últimas partidas e Ivica Radic também tem estado condicionado, os encarnados têm dado boa resposta, e sem dúvida que a equipa está mais que pronta a defender este título. Na meia-final não poderá haver facilitismos, perante um adversário que como é seu apanágio irá lutar por todas as bolas.

Exige-se a presença da equipa benfiquista na final da prova e que confirme o favoritismo, qualquer que seja o seu opositor, que passa por levar a Taça para a Luz. Estamos confiantes numa grande prestação da nossa equipa, e que no Domingo virá mais uma taça para o Museu Cosme Damião.

Taça Hugo dos Santos - Meias Finais

Sábado - dia 13:

SL BENFICA-Ovarense 14h30 SPORT TV 3
Porto-Oliveirense 16h30 SPORT TV 3

Domingo - dia 14:

Vencedores das Meias Finais 15h SPORT TV 2


Amanhã, pelas 16 horas, no Pavilhão do SC Livramento, está marcado o jogo "grande" da 16ª Jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins que coloca, frente-a-frente, o Sporting e o SL Benfica. Esta partida terá transmissão em directo e exclusivo da SPORTING TV.

Mais uma etapa no campeonato nacional, um jogo já demasiado marcado por polémicas antes do mesmo. Desde logo a atitude lamentável dos dirigentes sportinguistas relativamente à não cedência de bilhetes e convites, mas sobretudo a rábula do pavilhão, pois é conhecida de todos a falta de condições do pavilhão do Livramento, sempre muito húmido e a meter água em dias de chuva. Isso é tão conhecido que o Sporting tem treinado e jogado no Pavilhão do Sporting de Torres Vedras, mas estranhamente ou não agendou o regresso aos jogos ao Livramento nesta jornada.

Palhaçadas à parte, esperemos que haja condições mínimas na pista para se jogar, e que os nossos rapazes façam o seu trabalho. São mais três pontos para conquistar no campeonato, numa segunda volta que sabemos estar recheada de deslocações complicadas, esta é sem dúvida uma delas. Terá de ser um Benfica como sempre a saber lidar com as emoções e provocações contrárias, muito concentrado defensivamente e eficaz no ataque e sobretudo nas bolas paradas. 

Campeonato Nacional - Jogos da 16ª Jornada

Sábado - dia 13:

Sporting-SL BENFICA 16h SPORTING TV
HA Cambra-Juv. Viana 18h
AE Física-Oliveirense 18h30
Paço de Arcos-Valongo 18h
AD Sanjoanense-Candelária 18h
HC Braga-OC Barcelos 17h

Domingo - dia 14:

HC Turquel-Porto 15h


Pelas 17 horas, no Castêlo da Maia, entra em acção o Tri-Campeão Nacional de Voleibol diante da formação local no primeiro jogo das Meias Finais do Campeonato Nacional. Infelizmente, esta partida não terá transmissão televisiva.

Arranca a caminhada decisiva rumo ao título, é preciso ganhar três jogos a cada adversário, e eis que chega o primeiro, em terreno alheio. Não espero um jogo fácil, é verdade que o Benfica bateu o Castêlo da Maia na primeira fase nas duas ocasiões que defrontou os maiatos, mas a verdade é que na Maia os parciais foram muito equilibrados, e já na Luz a equipa adversária tinha deixado uma excelente imagem.

Sem dúvida que o Benfica é favorito, nem podia ser de outra forma, mas dentro da quadra isso conta para muito pouco. Há que o provar, arrancando uma exibição categórica, que leve a equipa à vitória. A maior vantagem para o lado encarnado poderá ser a habituação dos nossos jogadores a estes momentos de grande pressão, quando comparados com a mais jovem e inexperiente equipa maiata. Mas frisamos, só o melhor Benfica pode trazer da Maia a vitória neste primeiro jogo dos playoffs. 

Campeonato Nacional (Playoffs) - Jogo 1 da 1/2 Final

Sábado - dia 13:

Castêlo da Maia-SL BENFICA 17h
Sp. Espinho-Fonte Bastardo 16h


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário