quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Mais uma "Final" superada sobre patins e presença garantida na Fase Final da Taça de Portugal de Basquetebol.

Confira a análise de cada uma dessa partidas que terminaram com um sorriso para as cores encarnadas.



Em pleno dia de celebração do Carnaval, entrou em acção a equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica que triunfou por 9-5 frente à Juv. Viana, na 15ª Jornada do Campeonato Nacional.

Mais uma vitória no percurso dos encarnados, num jogo em que o desbloqueador foi o homem do momento, o endiabrado Jordi Adroher. O avançado voltou a ser decisivo e foi ele que abriu a contagem com dois golos ainda dentro dos primeiros 5 minutos, com assistências de Carlos Nicolia e Diogo Rafael. Já depois de Nicolia ter desperdiçado um castigo máximo, Adroher voltou a marcar, para Marc Torra de grande penalidade fechar a primeira parte com um esclarecedor 4-0.

E nos primeiros cinco minutos da segunda parte, mais um golo para cada um dos avançados catalães do SL Benfica, e podia adivinhar-se goleada encarnada. Mas a equipa abrandou um pouco, e o marcador pouco mexeu durante 15 minutos. Um golo para cada lado, com Miguel Rocha a fazer o 7-1. Os últimos 5 minutos e meio foram desastrosos defensivamente por parte do Benfica, a equipa relaxou em demasia e foi muito branda perante uma Juventude de Viana que sentou nessa altura no banco os seus três "dinossauros" ao mesmo tempo, e com jogadores muito mais rápidos em pista colocou em xeque Pedro Henriques (que havia rendido Trabal), e com muito à vontade os jogadores dos minhotos apareceram para fazer golos demasiado consentidos.

No total foram 4 golos sofridos em 5 minutos, minimizados pelos golos de João Sardo e Miguel Rocha pelo meio, ainda assim o treinador encarnado mostrou-se e bem agastado com a prestação defensiva nos últimos minutos, que realmente estranhou, até por estarem em pista Valter Neves e Diogo Rafael, parelha defensiva titular. Este momento deu também para o Benfica pela primeira vez sofrer 5 golos num jogo do campeonato, volvidas 15 jornadas.

bado há Derby no Livramento, um jogo de alto risco até pelas condições do pavilhão, sem facilitismos, somar mais três pontos!

Resultados Finais da 15ª Jornada

SL BENFICA 9-5 Juv. Viana
Candelária 5-4 Paço de Arcos
Oliveirense 4-0 HA Cambra
Porto 11-1 AE Física
OC Barcelos 5-6 AD Sanjoanense
Sporting 4-3 HC Braga
Valongo-HC Turquel (5/03 às 18h30)



A formação principal de Basquetebol do SL Benfica segue para a "Final 8" da Taça de Portugal, após vencer o Eléctrico por 64-90, nos Oitavos de Final da Competição.

Uma vitória expressiva em casa do actual penúltimo classificado da Fase Regular do principal escalão nacional da modalidade. Está assim confirmada a presença do actual detentor do troféu em Oliveira de Azeméis, na "Final 8", entre os dias 17 e 20 de Março.

Em Ponte de Sor, depois de algum equilíbrio nos primeiros 10 min (13-18), no 2º parcial a formação benfiquista pôs praticamente fim às aspirações do adversário em discutir a passagem à fase seguinte da prova. Isto porque, ao intervalo, as águias já venciam por 24 pontos de diferença (23-47). A clivagem pontual acentuou-se ligeiramente após o descanso até ao final do 3º Período (39-67) ficando definido, caso restasse ainda alguma dúvida, o vencedor do encontro. Nos derradeiros 10 min, o Benfica baixou a agressividade defensiva e a equipa da casa aproveitou, concretizando 25 pontos neste parcial. Individualmente sobressaiu o internacional português Nuno Oliveira, que com 29 pontos se distinguiu como o melhor concretizador. 

No próximo fim de semana chega um dos pontos altos da época. A disputa pela Taça Hugo dos Santos. A nossa obrigação passa por conquistar o troféu pela 4ª vez consecutiva.

Resultado Final dos 1/8 Final

Eléctrico 64-90 SL BENFICA


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


1 comentário:

  1. Vou ser trucidado mas amanhã gostava que o Maxi fosse aplaudido , apesar de tudo ele deu sempre tudo pelo Benfica era um dos nossos , e tenho a certeza que nem o proprio ia esperar tal reacçao , digno se todos fizessem o mesmo era concerteza algo que se iria falar pelo mundo fora e mostrar o quanto somos diferentes , especiais , reconhecendo o valor alguém que foi nosso.

    ResponderEliminar