quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Hoje e amanhã estão marcados dois jogos importantes para as nossas equipas de Voleibol e Andebol, ambos no Complexo da Luz. Os rapazes orientados por José Jardim têm um embate muito duro para definir o futuro europeu. Já no que diz respeito à formação liderada por Mariano Ortega, o SL Benfica enfrenta mais uma partida decisiva tendo em vista os Playoffs.

Fique, de seguida, com a antevisão destes encontros onde se espera que o Glorioso seja feliz.


Esta Quarta-feira, a partir das 20h30, o Voleibol benfiquista joga o acesso aos Quartos de Final da Taça Challenge diante dos turcos do Istanbul BBSK. Para ver em directo e exclusivo na BENFICA TV 1.

É um jogo de tudo ou nada e em que a margem é menor, isto é, o Benfica tem de eliminar a margem trazida do 1ª Mão, pelo que terá de vencer 3 sets (consentido 0 ou somente 1), e o golden set.

Depois da primeira mão não ficaram dúvidas de que a equipa turca é um adversário muito complicado, em particular logo com o seu serviço fortíssimo. O Benfica terá de estar bem melhor na recepção e ser muito eficaz no ataque. A nossa equipa precisa de uma noite perto da perfeição, como teve na trajectória do ano passado, por exemplo no jogo em casa contra o Ravenna. 

É isso que pedimos aos nossos rapazes, que estejam no seu melhor e que se transcendam, esperando que o público acorra à Luz em maior número que o habitual e que proporcione um ambiente que seja um factor extra para empurrar a nossa equipa para a vitória. Relembrando que os turcos só precisam de ganhar 2 sets para passar a eliminatória, o Benfica precisa de ganhar o golden set, e para lá chegar tem de vencer o jogo por 3-0 ou 3-1.  

Taça Challenge - 1/8 Final (2ª Mão)

Quarta - dia 27:

SL BENFICA-Istanbul BBSK 20h30 BENFICA TV 1



Pelas 20 horas de Quinta-feira, o Andebol encarnado recebe o Sp. Horta na 20ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional, num encontro com transmissão em directo e exclusivo da BENFICA TV 1

Depois da boa vitória na Madeira, o Benfica está em condições de ir discutir com os dois adversários directos o segundo lugar nesta primeira fase. E precisamente Sporting e ABC enfrentam-se nesta ronda, pelo que um deles ou os dois irão perder pontos. Assim é de capital importância o Benfica vencer um jogo em que é amplamente favorito, resta mostrar dentro do campo isso mesmo!

Há que aproveitar o embalo e lutar pela melhor classificação possível nesta fase, de modo a ter factor casa pelo menos até às meias-finais do play-off. Só a vitória interessa, e estamos certos que uma exibição categórica da nossa equipa o garantirá de forma segura e inequívoca.  

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 20ª Jornada

Quinta - dia 28:


SL BENFICA-Sp. Horta 20h BENFICA TV 1

Quarta - dia 27:

ISMAI-Passos Manuel 21h
Sporting-ABC 21h
Belenenses-Porto 20h30
AA Avanca-Águas Santas 21h
AC Fafe-Madeira SAD 21h30



Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



2 comentários:

  1. Boa noite, os nossos rapazes venceram e bem (e ainda bem), mas aproveito o tema para pedir um esclarecimento sobre esta regra das eliminatórias do vólei: se perdemos 1-3, porque é que o 3-0 não é suficiente para passar a eliminatória? e indo a set de ouro, como foi, após o 3-0, se os turcos tivessem ganho esse set teriam sido apurados, embora perdendo também por 3-1... que raio de regra é esta? Se calhar isto já foi explicado noutra altura, mas ainda não consegui perceber. Obrigado. carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um resultado de 3-0 ou 3-1 dá três pontos à equipa vencedora e zero à equipa vencida, já um resultado de 3-2 dá dois pontos à equipa vencedora e um ponto à equipa perdedora.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar