segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Jornada positiva para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Triunfos esperados do Voleibol, Basquetebol e do Andebol que ultrapassou um obstáculo tradicionalmente complicado. Sobre patins, garantimos um empate saboroso no reduto da Oliveirense. 

Confira a análise de cada partida onde o 'Manto Sagrado' esteve presente. 


O líder da tabela classificativa de Voleibol recebeu e venceu o Esmoriz por 3-1 (25-15; 21-25; 25-16; 25-16), em encontro para a décima nona ronda do Campeonato Nacional.

Na ressaca da derrota na Turquia e antes do confronto da 2ª Mão dos 1/8 Final da Taça Challenge, agendado para esta Quarta-feira, José Jardim rodou o plantel e foi bem sucedido. Os Tri-Campeões permanecem na dianteira da classificação, com 4 pontos de vantagem sobre a Fonte Bastardo, quando restam três jornadas para o fim da 1ª Fase.

O jogo não foi objecto de transmissão televisiva, mas tudo indica que, conforme atestam os parciais, excepto no 2º set onde houve algum facilitismo e com a equipa visitante a triunfar de modo surpreendente por 21-25, o Benfica se impôs de forma tranquila e contundente na partida.

Resultados Finais da 19ª Jornada

SL BENFICA 3-1 Esmoriz (25-15; 21-25; 25-16; 25-16)
Leixões 1-3 Ac. São Mamede (21-25; 23-25; 25-22; 20-25)
Fonte Bastardo 3-0 V. Guimarães (25-15; 25-21; 28-26)
Ac. Espinho 3-1 Vilacondense (25-18; 25-23; 21-25; 25-20)
Castêlo da Maia 3-0 Atl. Madalena (25-12; 25-21; 25-22)
SC Caldas 1-3 Sp. Espinho (25-18; 19-25; 21-25; 17-25)



No arquipélago da Madeira, o Basquetebol benfiquista sorriu após vencer o confronto diante do CAB local por 69-88, na 18ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Com Mário Fernandes de regresso à competição, a turma orientada por Carlos Lisboa prosseguiu o seu ciclo vitorioso. Estamos no topo da classificação com mais três pontos do que o FC Porto, que contabiliza menos um jogo disputado.

A determinação com que encararam os minutos iniciais da partida redundou numa vantagem confortável no final do 1º Período para os Tetra-Campeões (13-27). Depois assistiu-se a uma clara reacção da formação da casa, tendo encurtado distâncias até ao intervalo (36-43).


Após o descanso, a toada do encontro manteve-se e o CAB conseguiu surpreendentemente repor a igualdade e efectuar a reviravolta, mas nos derradeiros minutos do 3ª Período, o Benfica 'fugiu' novamente e entrou nos últimos 10 min do embate a vencer por 8 pontos de diferença (58-66). No último quarto, as águias, fazendo uso dos lançamentos de três pontos, não claudicaram e selaram mais um triunfo, numa partida em que Ivica Radic (17 pontos e 7 ressaltos) e Daequan Cook (25 pontos) se cotaram como os elementos em destaque nos encarnados. 

Resultados Finais da 18ª Jornada

CAB Madeira 69-88 SL BENFICA
Oliveirense 91-66 Maia Basket
Galitos Barreiro 79-74 V. Guimarães
Barcelos 63-66 Porto
Lusitânia 78-94 Ovarense

Folga: Eléctrico



Triunfo importante por 28-31 dos pupilos liderados por Mariano Ortega frente ao Madeira SAD, na 19ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol.

Missão cumprida na tradicional difícil deslocação ao Funchal, onde mora o actual 5º classificado, e, por conseguinte, garantimos a manutenção da vice-liderança partilhada. O Benfica derrubou um adversário que se apresentou moralizado sobretudo pela vitória obtida em casa do Sporting na ronda anterior.

A chave para o sucesso colectivo esteve na forma como o Benfica regressou dos balneários. Ao intervalo o Madeira SAD encontrava-se a vencer por dois golos de diferença (18-16), numa primeira parte em que os ataques se superiorizaram às defesas.

Na etapa complementar, a formação benfiquista, actual 2ª classificada, restabeleceu a igualdade e assumiu definitivamente o comando do marcador. Uma melhoria evidente a nível defensivo, sublinhe-se a importância do guardião Nikola Mitrevski que ajudou os seus colegas de equipa a garantir preciosos três pontos, e uma maior frescura física ditaram o desfecho final.

No capítulo individual, além do guarda-redes já referido, importa frisar Uelington e o Capitão João Pais, com 6 golos cada, que assumiram papel relevante na manobra ofensiva das águias. Do lado contrário, Cláudio Pedroso, emprestado pelo nosso clube ao conjunto insular, apontou 9 golos e distinguiu-se como o melhor marcador do jogo.

Resultados Finais da 19ª Jornada

Madeira SAD 28-31 SL BENFICA
ABC 32-29 ISMAI
Passos Manuel 27-22 AA Avanca
Águas Santas 22-21 Belenenses
Sp. Horta 23-35 Sporting
Porto 26-18 AC Fafe



Naquilo que foi mais um jogo de emoções muito fortes, na tarde de Domingo, em Oliveira de Azeméis, o Campeão de Hóquei em Patins empatou a quatro bolas com a Oliveirense, em encontro relativo à 13ª Jornada do Campeonato Nacional.

Teste complicado a acabar a primeira volta, e que confirmou o que se esperava. Ainda por cima o Benfica entrou apático em pista, perante uma Oliveirense motivada e fresca nos primeiros minutos, assumiu o controlo do jogo e conseguiu colocar várias vezes o Benfica em dificuldades, foram várias as situações de transição rápida em que os locais surgiram em superioridade numérica, valeu que não foram muito eficazes na hora de finalizar. Ainda assim capitalizaram em erros defensivos do Benfica, e Carlos López primeiro, e Pedro Moreira depois, colocaram o marcador em 2-0 nos primeiros dez minutos.

O Benfica foi reagindo, e Nicolia encurtou distâncias no marcador em lance de contra-ataque puro, assistido por Diogo Rafael. A entrada de Tiago Rafael deu mais agressividade defensiva, mas o jogador foi injustamente penalizado com um cartão azul (Trabal parou o livre directo), numa clara lei da compensação pela UDO ter atingido a 10ª falta muito cedo (Nicolia desperdiçou). Mas logo de seguida Barreiros viu também azul, e desta feita Adroher fez golo, 2-2. Até ao descanso, o Benfica foi superior e podia ter ido em vantagem para o descanso, não fosse a bomba de Miguel Rocha embater com todo o estrondo no poste.

Na 2ª parte a UDO voltou a entrar melhor, com mais gás e mais agressividade positiva. E voltou a ganhar uma vantagem de dois golos, primeiro num golaço de Albert Casanovas, que em jogada individual passou por meio-mundo e fez golo, e depois por Barreiros, numa bomba do meio da rua. Pedro Nunes fez regressar o 5 inicial, mas a equipa não estava com a melhor dinâmica, Adroher ou Torra bem marcados na área e Diogo Rafael em tarde para esquecer, deixava o jogo encarnado invariavelmente entregue à condução de Nicolia, sem soluções para resolver. A 8 minutos do fim Torra sofreu e concretizou uma grande penalidade, deixando tudo em aberto até final.

Na recta final, e mesmo com a UDO de rastos fisicamente, o Benfica não conseguia chegar ao golo, e com as equipas à beira do livre directo, calhou a 10ª falta para o Benfica. Valeu Trabal, a travar João Souto. Em cima do apito, o desfecho épico do jogo. A Oliveirense não despejou a bola para o meio-campo do Benfica, e ultrapassou os 10 segundos para sair da sua meia-pista, a 2 segundos do fim. Trabal correu para a tabela para dar entrada a Miguel Rocha (tão inesperada a acção do GR que Miguel só teve tempo de pegar no stick, nem as luvas calçou), o camisola 44 posicionou-se bem e a equipa contrária ficou a dormir, a falta foi batida para Miguel que sem pressão, recebeu e atirou com fé, o remate saiu rasteiro e passou por baixo do corpo do GR adversário, para delírio dos muitos benfiquistas que apoiaram a equipa em Oliveira de Azeméis! O Benfica salvou um ponto nesta ronda, e face à derrota do Barcelos em Turquel, mantém a margem de 7 pontos na frente da tabela, agora para o FC Porto, que será, naturalmente, o grande rival até fim da temporada.

Resultados Finais da 13ª Jornada

Oliveirense 4-4 SL BENFICA
AD Sanjoanense 5-4 HC Braga
Paço de Arcos 2-5 Sporting
HC Turquel 4-1 OC Barcelos
HA Cambra 3-5 Valongo
Juv. Viana 2-6 Porto
AE Física-Candelária (Adiado)


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário