quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A noite de ontem ficou marcada pelo desaire da equipa de Voleibol do SL Benfica no reduto dos turcos do Istanbul BBSK por 3-1 na 1ª Mão dos Oitavos de Final da Taça Challenge.

José Jardim surpreendeu ao apostar numa equipa inicial com alguns dos jogadores com menor tempo de utilização na temporada. Paulo Renan, João Oliveira, Ché, Roberto Reis, Zelão, Mart Van Werkhoven e Ivo Casas.

Quanto àquilo que se passou na quadra, as águias entraram mal no primeiro set. A formação da casa cedo se adiantou no marcador, chegando à segunda paragem com uma larga vantagem (16-10). Muito mais fortes em todos os capítulos do jogo, enquanto os encarnados se apresentavam com vários problemas na recepção e com uma distribuição algo previsível, tendo inclusivamente culminado na substituição do Renan pelo Danilo Gelinski neste 1º set, embora por pouco tempo. Uma sucessão de serviços eficazes por parte de Roberto Reis permitiu momentaneamente ao Benfica aproximar-se do rival (16-14), mas rapidamente os da casa voltaram a fugir no marcador (19-14) e garantiram justamente a vitória por 25-18.

No 2º set, a história inverteu-se. José Jardim mexeu - e bem - na equipa, colocando Ivan Kolev e o Capitão Hugo Gaspar no recinto. Depois de um início comprometedor (7-2), as águias despertaram e impuseram maior agressividade no seu jogo, chegando ao empate (10-10). A partir daqui, os encarnados através sobretudo de um bloco eficaz disparam no marcador e tudo parecia caminhar-se para uma vitória tranquila neste parcial (17-23). Mas eis que o rival voltou a estar por cima e a colocar muitos problemas à recepção encarnada. E a verdade é que restabeleceu a igualdade (23-23). Valeu, já com Duff em campo, a raça de Roberto Reis para o desejado empate na partida (23-25).

No 3º e 4º set, a vitória sorriu à formação turca (25-21 e 25-22), premiando assim a equipa menos oscilante do ponto de vista exibicional. Os encarnados ainda se mantiveram na discussão, equilibrando o jogo a espaços, e nesse aspecto Hugo Gaspar teve papel preponderante com um desempenho elevado no capítulo do remate.

A equipa revelou alguma intranquilidade, num pavilhão desolador em termos de ambiente e com escassa afluência do público da casa. Infelizmente o Benfica pecou na regularidade das suas acções, e a este nível paga-se caro. Uma arbitragem caseira em vários lances também não ajudou.

Destaque para a boa exibição de três benfiquistas: Hugo Gaspar (14 pontos), Roberto Reis (serviço) e Zelão (bloco).

No dia 27 de Janeiro, pelas 20h30, jogar-se-á a 2ª Mão. As águias estão obrigadas a vencer pela margem máxima ou por 3-1, e para assegurar um lugar nos Quartos de Final da competição europeia terão de vencer o "golden set". Exige-se um Pavilhão da Luz ao rubro no apoio aos Tri-Campeões Nacionais Tenho a certeza que tudo iremos fazer para chegar aos Quartos de Final.

Resultado Final dos 1/8 Final (1ª Mão)

Istanbul BBSK (Turquia) 3-1 SL BENFICA (25-18; 23-25; 25-21; 25-22)


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 do Voleibol do SL Benfica, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário