quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mais SLB

O judoca Nuno Saraiva, -73 Kg, conquistou a medalha de Bronze no Open Africano de Judo, na capital da Tunísia.
Estamos em vésperas do Campeonato Nacional de Estrada, marcado para o próximo Sábado em Lisboa. Toda a sorte do mundo para as nossas equipas! Queremos a renovação dos títulos em ambos os géneros.
O atleta Samuel Remédios bateu o record pessoal no Heptatlo ao somar 5782 pontos, no Campeonato Distrital de Leiria, Santarém e Coimbra de Provas Combinadas. A jovem Marisa Vaz Carvalho estabeleceu novo record nacional de Juvenis nos 60 m Barreiras (8,41 s), no Jamor onde o SL Benfica venceu colectivamente o Torneio Nacional de Pentatlo.
Na Baixa da Banheira, na Moita, Pedro Isidro e Mara Ribeiro foram consagrados vencedores de forma cabal no Campeonato Regional de Marcha em Estrada, afecto a Lisboa.
No Rugby, os rapazes retomaram o trilho vitorioso ao ultrapassar por 43-21 o Caldas RC e ascenderam ao 4º lugar do 2º escalão nacional da modalidade. Já as raparigas, disputaram a Zona Sul/Centro da 1ª eliminatória da Taça de Portugal de Sevens e concluíram no 2º lugar, mantendo-se na luta por um lugar na Final da competição.
Ao cabo de diversos percalços, um acidente aparatoso forçou o abandono prematuro de Paulo Gonçalves nos Rally Dakar 2016, a dois dias do término da atribulada prova. O motard benfiquista merecia a vitória mas no cômputo geral ganhou certamente muitos apoiantes com a sua prestação.
Os benfiquistas Lucas Barros, Dilsa Mónico e Teresa Castro ofereceram mais motivos de festejo à secção de Bilhar.
Parabéns à gloriosa secção de Ginástica pelo 103º aniversário!



Medalha de bronze para Nuno Saraiva no Open Africano de Judo, que decorreu este fim de semana em Tunes, Tunísia. Para alcançar o 3º lugar, o judoca benfiquista derrubou o luso Jorge Fernandes nas repescagens, depois de vencer os dois combates iniciais perante rivais do Botswana e Porto Rico, respectivamente, no entanto viria a perder no embate decisivo da poule B diante do espanhol Javier Ramirez por Yuko. Em suma, uma prestação bastante honrosa de Nuno Saraiva!


No Jamor, na condição de visitado, os pupilos de José Mendes da Silva voltaram a conhecer o sabor das vitórias e subiram ao 4º posto do Campeonato Nacional I Divisão 2015 de Rugby. Os encarnados asseguraram um resultado que dissipa quaisquer dúvidas relativamente à justiça do mesmo, com uma entrada de rompante no duelo. 10 jogos, 6 vitórias.

10ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 43 - 21 Caldas RC (6-3 em ensaios)


Depois da conquista do Campeonato Nacional de 10's, as águias do Rugby Feminino regressaram à competição este Domingo, para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal (Zona Centro/Sul), num mini-campeonato disputado num só dia, no Estádio 1º de Maio, ante o GDS Cascais, CR São Miguel, Sporting e Caldas RC.
A formação orientada por Nuno Luís Lopes logrou obter três contundentes vitórias e um desaire no intenso e equilibrado derby com o Sporting, tendo concluído esta ronda no 2º lugar da tabela classificativa, mantendo-se tudo em aberto quanto ao apuramento para a Final da prova. 4 jogos, 3 vitórias. 

1ª eliminatória da Taça de Portugal de Sevens


Resultado final: SL BENFICA 26 - 0 GDS Cascais
Resultado final: SL BENFICA 52- 0 CR São Miguel
Resultado final: SL BENFICA 5 - 14 Sporting
Resultado final: SL BENFICA 49 - 14 Caldas RC




Com tanta adversidade e alguma falta de sorte, Paulo Gonçalves acabou mesmo por não concluir a 38ª edição do Rally Dakar.
Aquando da rubrica da semana passada, o motard ocupava o 8º lugar da classificação geral, algo distante do pódio. Na jornada de Quinta-feira, o piloto da Honda sofreu um grave acidente que o deixou fora da prova. A 11ª etapa do Dakar 2016 foi então penosa para Paulo Gonçalves, que foi encontrado inconsciente e transportado para o hospital. Entretanto já regressou a Portugal e encontra-se bem. Pese embora o desfecho aparatoso, quando a dado momento parecia existir uma oportunidade de ouro (chegou a liderar a classificação durante 4 etapas) para o Vice-Campeão de 2015 se tornar no primeiro português a vencer o mítico e duro Rally Dakar, Paulo Gonçalves dignificou superiormente as suas cores através do espírito ambicioso e de sacrifício e merece todo o nosso respeito, sobretudo no gesto solidário e humano que teve ao ajudar um rival imobilizado no solo que tinha sofrido um acidente. Foste um Campeão! Em 2017 estarás de volta!



Este Sábado, em Lisboa, não se esqueça de apoiar o Benfica rumo à revalidação dos títulos nacionais de Atletismo de estrada, quer masculinos (a partir das 16h10) quer em femininos (às 16h). Força equipa!


Na competição mista do Torneio Nacional de Pentatlo, realizado no Jamor, o SL Benfica venceu colectivamente com 7454 pontos. Para essa proeza contribuiu de sobremaneira a prestação de Lecabela Quaresma, vencedora em Séniores Femininos com 4242 pontos.
Destaque ainda para a jovem versátil Marisa Vaz Carvalho, que bateu o record nacional de Juvenis nos 60 m Barreiras (8,41 s), e ajudou o Benfica (7525 pontos) a conquistar o título no seu escalão, onde venceu individualmente com 4269 pontos somados.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/output_efile.aspx?id_file=22355

Quem também esteve em plano de evidência, no que diz respeito às provas combinadas, foi Samuel Remédios. O atleta encarnado (3º melhor a nível nacional) fixou nova melhor marca pessoal no Heptatlo em Pista Coberta (1000 m, 60 m, 60 m Barreiras, Salto em Comprimento, Salto em Altura, Salto com Vara, Lançamento do Peso), com 5782 pontos. O benfiquista logrou tal feito em Pombal, no Campeonato Distrital de Leiria, Santarém e Coimbra de Provas Combinadas.


Na Marcha Atlética, Mara Ribeiro (48:23 min) e Pedro Isidro (43:01 min) foram os mais rápidos a cumprir os 10 Km e sagraram-se Campeões do Distrito de Lisboa. A Baixa da Banheira, Moita, acolheu os campeonatos conjuntos de marcha em estrada das associações de Setúbal, Lisboa e Évora. Realce para o 2º lugar em absolutos de Vítor Ramos (46:23 min) que lhe valeu a vitória no escalão de Júniores.
Resultados oficiais:
http://www.setubal-asas.com.pt/docum.php?idp=c68a31eb63eb6d17980a64a8d0cfec25&idM=aalResProvas?idM=





Na secção de Bilhar continua a série dos bons resultados individuais. Na vertente de Snooker, o benfiquista Lucas Barros sagrou-se vencedor do Open de Lisboa, enquanto na de Pool Feminino, Dilsa Mónico e Teresa Castro venceram a 4ª prova referente ao circuito de Lisboa e Coimbra, respectivamente.




Esta semana fica marcada pelo 103º aniversário da secção de Ginástica do SL Benfica. Para abrilhantar a data, a atleta Ana Ramos competiu no Campeonato Distrital de Duplo -Mini-Trampolim e Tumbling, tendo arrecadado presença no pódio, 3º lugar, precisamente na disciplina de Tumbling.


Sem comentários:

Enviar um comentário