quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Ontem à noite, em Oliveira de Azeméis, o SL Benfica cumpriu a missão perante a Oliveirense por 61-77 em partida da 16ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional de Basquetebol

Diante de um dos adversários mais capazes e aguerridos a nível nacional e que invariavelmente se encontra nos lugares cimeiros da Liga portuguesa, os comandados de Carlos Lisboa ultrapassaram com êxito uma deslocação tradicionalmente complicada. Por conseguinte, as águias reassumiram a liderança isolada da classificação em jogo de acerto no calendário.

Quanto ao jogo propriamente dito, as águias logo nos 10 min iniciais tomaram controlo das operações e construíram uma vantagem assinalável no final do primeiro período (15-25), fruto da boa eficácia no tiro exterior e com o poste Ivica Radic a fazer a diferença junto ao cesto. Até ao intervalo, os encarnados geriram o resultado à boleia do inspirado Tomás Barroso que estava de "mão quente" e com Carlos Andrade a apresentar-se bem na parte da concretização. Assim não foi de estranhar que ao fim de 20 min de jogo o Benfica estivesse confortavelmente na frente do marcador (30-42).

No reatamento do encontro, apareceu a melhor Oliveirense. O conjunto da casa criou dificuldades aos Tetra-Campeões, quer na luta das tabelas quer nos lançamentos de longa distância. Só que as águias apresentam um plantel mais dotado e não dependem única e exclusivamente da prestação de dois ou três jogadores, ao invés do que se sucede com a turma anfitriã. Empurrados pelo poveiro Nuno Oliveira, a mostrar qualidades na posição de Base, o Benfica não deixou o adversário acreditar numa possível reviravolta na partida e entrou tranquilamente nos derradeiros 10 min a vencer por dez pontos (48-58). No último período, as águias não deram hipóteses a uma Oliveirense algo desgastada e aumentaram largamente a distância, sobretudo a partir do momento que estava mais do que encontrado o vencedor do duelo.

Em suma, uma boa e importante vitória, coroada com uma exibição bem conseguida, quer no plano defensivo quer a nível ofensivo, de vários jogadores, particularmente, Carlos Andrade (18 pontos e 16 ressaltos), Ivica Radic (18 pontos e 8 ressaltos), Tomás Barroso (14 pontos e 7 assistências) e Nuno Oliveira (16 pontos e 6 assistências). Em sentido inverso, o ex-NBA Daequan Cook continua a desiludir tudo e todos. Sentidas condolências para Mário Fernandes, ausente desta partida face ao falecimento do seu pai. Força!

Resultados Finais da 16ª Jornada

Oliveirense 61-77 SL BENFICA
CAB Madeira 75-74 Eléctrico
Porto 78-50 Maia Basket
Galitos Barreiro 85-70 Ovarense
Barcelos 77-72 V. Guimarães

Folga: Lusitânia


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 do Basquetebol do SL Benfica, pode ver aqui:
Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário