quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Mais SLB

Em Odivelas, a judoca Sandra Borges sagrou-se Campeã Nacional de Judo na categoria de -63 Kg, ao passo que em Tóquio, Japão, Célio Dias e Nuno Saraiva alcançaram prestações medianas no Grand Slam.
A formação encanada do Rugby carimbou o passaporte para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, ao bater concludentemente o RC Loulé por 8-35.
As nossas meninas do Pólo Aquático redimiram-se e regressaram naturalmente ao trilho triunfante, após receberem e derrubarem de forma esclarecedora o Amarantus por 27-5. Deste modo, o Benfica prossegue isolado no 2º lugar da prova máxima nacional da modalidade.
Relativamente ao Atletismo, nota para as vitórias de Rui Pedro Silva e Mónica no II GP da Murtosa, de Emilia Kumós no 25º GP A-dos-Barbas e para a de Sérgio Vieira no 16º GP de Marcha Atlética em Celorico da Beira.
Os benfiquistas Tiago Ribeiro (I Divisão) Fábio Gomes (II Divisão), que integram a secção de Bilhar, conquistaram o 3º Open de Pool Português.


No Domingo, Rui Pedro Silva (31:16 min) e Mónica Silva (35:43 min) foram os vencedores dos 10,6 Km do II GP de Atletismo da Murtosa. Silvana Dias foi 8ª classificada, e no escalão de Júniores Fábio Gomes subiu ao 3º lugar do pódio correspondente à faixa etária. No Sábado, Emilia Kumós foi 2ª classificada nos 10 Km da VI Corrida Pela Vida, nas Caldas da Rainha, e no feriado de Terça-feira venceu o 25º GP A-dos-Barbas.
Em Celorico da Beira, Guarda, decorreu o 16º GP de Marcha Atlética, com Sérgio Vieira a gastar 44:43 min para vencer a prova de 10 Km.
Resultados oficiais em:
https://drive.google.com/file/d/0B5UlRDTMpnPHdHJHTm5DSnU2R00/view
https://drive.google.com/file/d/0B5UlRDTMpnPHbUc2eTNNeGJBN1E/view
https://lap2go.com/pt/event/corrida-pla-vida-2015/Results/Prova-Principal
http://www.aag.pt/fotos/agenda/ag_5900.PDF






Nos últimos dias, a secção de Judo do SL Benfica esteve representada quer a nível nacional quer internacionalmente.
Em Tóquio, capital do Japão, Célio Dias, medalha de Bronze no Grand Slam de Paris, e Nuno Saraiva competiram no Grand Slam. O primeiro judoca começou por eliminar Mihail Marchitan (Emirados Árabes Unidos) e depois o ucraniano Synyavsky mas a derrota contra o cubano Ashley Gonzalez por Ippon ditou-lhe a saída de prova enquanto o segundo foi eliminado pelo russo Mogushkov no 2º combate igualmente por Ippon.
No Pavilhão Multiusos de Odivelas, vários judocas do SL Benfica marcaram presença no Campeonato Nacional da modalidade, tendo no global arrecadado prestações satisfatórias. Sandra Borges distinguiu-se dos companheiros ao sagrar-se Campeã Nacional. Confira de seguida as classificações finais dos seis benfiquistas que competiram:

Masculino
Noel Delgado (-100 Kg) - 2º Lugar
Sergio Horvath (-100 Kg) - 3º Lugar
Igor Morgado (-66 Kg) - Eliminado na poule

Feminino
Djamila Silva (-52 Kg) - 5º Lugar
Sandra Borges (-63 Kg) - 1º Lugar
Carina Gouveia (-63 Kg) - 2º Lugar



A formação encarnada de Rugby apurou-se para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, ao suplantar, por números expressivos, o RC Loulé, equipa que milita no 3º escalão nacional de clubes da modalidade. Os pupilos de José Mendes da Silva confirmaram o favoritismo atribuído e defrontarão a Agronomia no próximo fim de semana.

1/16 Final da Taça de Portugal:

Resultado final: RC Loulé 8 - 35 SL BENFICA

Marcadores: Nuno Figueiredo (15), Diogo Conceição (10), Eurico Chichorro (5), Ricardo Serrano (5).



Depois do desaire averbado diante do Fluvial Portuense, as gloriosas de Pólo Aquático, receberam, na Piscina da Reboleira, e bateram amplamente o Amarantus. A formação orientada por António Machado regressou assim ao caminho vitorioso e segue no 2º lugar da classificação. 4 jogos, 3 vitórias.

4ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: SL BENFICA 27 - 5 Amarantus

Marcadoras: Patrícia Conceição (7)Ana Estorninho (5), Daniela Santos (5), Marta Martins (3), Marta Conceição (3)Giorgia Orlandi (3)Marina Beleza.



No Bilhar, Tiago Ribeiro e Fábio Gomes venceram o 3º Open de Pool Português, 1ª e 2ª Divisão respectivamente.


Sem comentários:

Enviar um comentário