sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Mais SLB

Em Vilamoura, Bruno Pais arrecadou com distinção o título de Campeão Nacional de Triatlo Longo, sendo consagrado nesta distância pela 2ª vez na sua carreira.
A aposta encarnada no BTT, Ricardo Marinheiro, continua a singrar, desta vez sobressaiu como o mais veloz na disputada 1ª etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse.
No Atletismo, nota de destaque para a vitória renhida de Rui Pedro Silva e para o 2º lugar alcançado pela Mónica Silva na 2ª Meia Maratona de Vila Nova de Famalicão, para o honroso 4º lugar de Salomé Rocha, em solo castelhano, no 34º Cross Internacional de Alcobendas, para o êxito de Emilia Kumós no 28º GP de Mendiga, em Leiria, e para o 3º lugar de Ricardo Ribas na 1ª Meia-Maratona do Algarve e tal como para o triunfo inequívoco de Dulce Félix na Mini-Maratona local.
Um desaire sem contestação na visita ao reduto do actual líder do Campeonato Nacional I Divisão 2015, relegou a formação masculina de Rugby do SL Benfica para o 4º lugar da classificação.
Na cidade invicta, a nossa equipa feminina de Pólo Aquático foi travada em casa do Campeão Nacional e averbou o 1º deslize, ao fim de três jornadas no Campeonato Nacional I Divisão.
Na Coreia do Sul, o judoca Nuno Saraiva até começou bem mas depois perdeu no 2º combate da Pool B e foi eliminado do Grand Prix de Jeju. 


A actualidade do Atletismo benfiquista nos últimos dias voltou a contar com representações quer em Portugal quer além-fronteiras.
Em preparação para o Campeonato da Europa de Corta-Mato, a benfiquista Salomé Rocha concluiu no 4º lugar os 10 Km do 34º Cross Internacional de Alcobendas, Espanha. Na vertente masculina, Miguel Marques, 23º classificado (7º classificado no escalão de Sub-23), distinguiu-se como o melhor atleta luso, André Pereira terminou na 37ª posição. Nota ainda para os júniores Jorge Moreira, seleccionado para o Europeu de Cross, e João Pereira, 9º e 17º classificados respectivamente.
No Domingo, ao cabo de 1.05:21 h, o fundista Rui Pedro Silva, numa corrida marcada pela discussão até final, venceu a 2ª edição da Meia Maratona de Vila Nova de Famalicão. No sector feminino, Mónica Silva cortou a meta no 2º lugar. Na prova congénere do Algarve, realizada em Vilamoura, o experiente Ricardo Ribas arrecadou presença no último lugar do pódio, enquanto a consagrada Dulce Félix, precisando de 47:43 min para cumprir os cerca de 12,5 Km do percurso, garantiu a vitória na Mini-Maratona, com larga diferença de tempo relativamente à concorrente mais directa.
Em Porto de Mós, a recém-chegada Emilia Kumós foi a mais rápida, precisando de 58:20 min para cumprir nos 15,7 Km, do 28º Grande Prémio de Mendiga.
Resultados oficiais:
http://resultados.rfea.es/2016/resultados/cross/cross_alcobendas.pdf





Bruno Pais é o novo Campeão Nacional Individual de Triatlo Longo, repetindo a proeza lograda em 2009! Em Vilamoura decorreu a prova que encerrou a época desportiva, com o triatleta de distâncias longas a vencer contundentemente, gastando 4.30:32 h para percorrer os 1,9 Km de natação, 91,5 Km de ciclismo e 21,1 Km de corrida.
Resultado oficial em:http://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/wp-content/uploads/2015/08/MASCULINA.pdf



O ciclista do Benfica na vertente BTT, Ricardo Marinheiro, que se sagrou vencedor da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) 2015, ganhou, em Vouzela, Viseu, a disputadíssima 1ª prova pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse 2016. Dia 13 de Dezembro, em Vizela, haverá lugar à 2ª etapa da competição.



A formação encarnada liderada por José Mendes da Silva não foi feliz na deslocação a Montemor-o-Novo, onde mora o destacado 1º classificado do Campeonato Nacional I Divisão 2015 de Rugby. A derrota, que nos relegou para o 4º lugar da classificação, não deixa margem para dúvidas e surgiu de forma natural perante um colectivo indiscutivelmente mais capaz. 8 jogos, 5 vitórias.

8ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: RC Montemor 28 - 6 SL BENFICA



A equipa feminina do SL Benfica de Pólo Aquático, sofreu o primeiro desaire no Campeonato Nacional I Divisão, na visita à piscina do actual Campeão Nacional e vencedor da Supertaça "Carlos Meinedo". O anfitrião confirmou o favoritismo e colou-se às encarnadas no topo da tabela classificativa, muito embora contabilizem menos um jogo comparativamente ao Benfica. 3 jogos, 2 vitórias.

3ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: Fluvial Portuense 13 - 9 SL BENFICA

Marcadoras: Marta Martins (5), Daniela Santos, Patrícia Conceição, Ana Estorninho, Marta Conceição.


Antes do Grand Slam de Judo em Tóquio, onde também irá participar Célio Dias, o judoca Nuno Saraiva (-73 Kg) competiu no Grand Prix de Jeju, Coreia do Sul. O benfiquista, integrado na Pool B, começou bem a sua prestação ao superiorizar-se, através da aplicação de um Ippon, na luta com o indonésio Iksan Apriyadi, no entanto imediatamente no 2º combate foi eliminado da prova pelo belga Van Tichelt que viria a conquistar a medalha de Prata.
Resultado oficial em:

http://www.intjudo.eu/upload/2015_11/29/144877077983618099/judo_grand_prix_jeju_2015___contest_sheet.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário