quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Tetra-Campeão continua na luta pelo apuramento na FIBA Europe Cup!

Basquetebol - 5ª Jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup

Resultado Final: SL BENFICA 91 - 62 Sopron KC

(1ºp: 24-13 ; 2ºp: 17-15 ; 3ºp: 22-12 ; 4ºp: 28-22)

Marcadores: Ivica Radic (38), Jeremiah Wilson (21), Daequan Cook (11), João Soares (7), Mário Fernandes (6), Carlos Andrade (5), Tomás Barroso (3).


10 comentários:

  1. basta ganhar ao Cibona e ficamos em 2º? temos de ganhar por determinada diferença? ou mesmo que não fiquemos em 2º, temos de esperar pelos melhores 3ºs? como é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já nao temos hipoteses de ser segundo classificado, acho que resta-nos tentar ficar nos dois melhores terceiros classificados dos primeiros 7 grupos. E claro, penso que dependemos tambem de outros resultados.

      Eliminar
    2. mas se ganharmos ao Cibona ficamos com os mesmos pontos deles...

      Eliminar
    3. Nós nao vamos jogar com o Cibona mas sim com o Antwerps

      Eliminar
    4. Acho que hipoteses de ser segundos temos mas é impossivel pois o Cibona nao vai perder com o Sopron

      Eliminar
    5. Viva,

      Atentem na informação actualizada (calendário, resultados e respectivas classificações) e disponível em: http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

      A 6ª e última jornada terá os seguintes jogos:

      SL BENFICA-PO Antwerp Giants
      Sopron KC-BC Cibona Zagreb

      Qualificam-se, para a próxima fase, um conjunto de 32 equipas, ou seja, os dois primeiros classificados de cada grupo e os dois melhores terceiros classificados de cada conferência.
      O 2º lugar já não é possível face ao confronto directo ante os croatas, pelo que nos resta ser um dos dois melhores 3º classificados da conferência que engloba 7 grupos. Para isso, temos obrigatoriamente de vencer o último jogo e mesmo assim não é certa nossa passagem.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    6. Obrigado pelo esclarecimento Hugo1904 ;)

      Eliminar
  2. Olá!

    Só uma palavra para indicar que, na página Wikipédia dedicada à Taça Europeia da FIBA en inglês, existe uma tabela atualizada das equipas classificadas terceiras, o que permite dar uma ideia do repto que os encarnados têm pela frente: https://en.wikipedia.org/wiki/2015%E2%80%9316_FIBA_Europe_Cup

    Ou seja, na Conferência Oeste, só supera o Benfica a equipa sueca do Boras com 8 pontos (DP: -6). O SLB, com 7 pontos e uma diferença de pontos de +22, ocupa atualmente o segundo lugar e estaria apurado se a classificação assim ficasse.

    Vêm atrás:
    3. Varese (ITA), 7, +19
    4. FC Porto (POR), 7, +14
    5. Tajfun (SLO), 7, +7
    6. Kormend (HUN), 7, -45
    7. Den Bosch (PBS), 6

    Ou seja, o Den Bosch está já eliminado e o Kormend tem poucas hipóteses de apurar-se. Com tantos grupos, é difícil antecipar quem estará à luta até o ultimo minuto. Agora, o principal ilação que podemos tirar do jogo de ontem, é que ter vencido por uma margem folgada nos coloca numa situação que podemos qualificar de confortável. O Benfica defrontará um grande rival, com uma turma belga que venceu todos os seus embates. No entanto, olhando para cada grupo, todos os rivais diretos (Boras, Varese, Porto) terão um jogo que se antevê como renhido -o Porto, por exemplo, jogará frente ao conjunto alemão do Frankfurt Skyliners, invicto até agora. Só o Tajfun terá um jogo normalmente fácil, mas os eslovenos já acusam um atraso de 15 pontos em termos de diferença pontual em comparação ao Benfica.

    Portanto, se o Benfica vencer os Giants de Antuérpia, já terá um pé na segunda fase de grupos. Aliás, teremos outra vantagem e não das menos significativas: ao ser entre os últimos a entrar em pista na quarta-feira (às 21h, conjuntamente com o Porto), saberemos exatamente qual será o resultado que precisaremos para apurar-nos.

    Para resumir, isto é creer e vencer (por muitos!)!!! Espero que essas explicações complementárias tenham sido úteis!

    Saudações benfiquistas,

    Hervé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo dito! Muito obrigado.

      Venha Quarta-feira :)

      Saudações benfiquistas

      Eliminar