quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mais SLB

Na primeira prova ao serviço do SL Benfica, o marchador Miguel Carvalho estabeleceu novo record nacional em Sub-23 e garantiu os mínimos olímpicos na prova de 50 Km do 1º Challenge de Marcha Atlética, que decorreu em Leiria. No sector feminino, Mara Ribeiro, que também recentemente ingressou no SL Benfica, concluiu a sua prestação com o 2º melhor tempo entre as atletas presentes.
São 8, os atletas do SL Benfica, num total de 18 seleccionados, que integrarão a comitiva nacional que competirá no Campeonato da Europa de Corta-Mato, que terá lugar em França a 13 de Dezembro. Os atletas que constam na lista encontram-se justamente em fase de preparação. Tiago Costa, o único representante luso na vertente Séniores Masculinos no Europeu que se avizinha, arrecadou em solo gaulês um honroso 9º lugar no Cross Internacional de Allones, ao passo que em território holandês Samuel Barata assegurou a medalha de Bronze referente ao escalão de Sub-23 no Cross de Tilburg. Passando para a estrada, realce para o 2º lugar de Ricardo Ribas na Meia-Maratona de Évora.
No Jamor, o Rugby encarnado recebeu e venceu o  CR São Miguel por 18-7, em encontro relativo à 7ª ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão. Este resultado permitiu a ascensão ao 3º lugar da tabela classificativa.



Em Leira, no 1º Challenge de Marcha Atlética, uma das caras novas do Atletismo encarnado para esta temporada, Miguel Carvalho, precisou de 4.00:47 h, tempo que vale novo record nacional de Sub-23 e o 11º melhor tempo português de sempre, para se sagrar vencedor na distância de 50 Km, batendo assim os mínimos olímpicos. Resta a IAAF validar o resultado. Definitivamente uma estreia prometedora. Enquanto a também recém-contratada Mara Ribeiro foi 2ª classificada na prova de 20 Km, que incluía a de 10 Km. Nota ainda para a participação de Sérgio Vieira nas provas de 20 Km e de 35 Km que aconteceram simultaneamente, no entanto o marchador não completou ambos os percursos.
Resultados oficiais:
http://www.adal.pt/images/Resultados_Chalenge_Marcha_22-11-2015.pdf



Em território francês, numa prova de preparação para o Europeu de Corta-Mato, Tiago Costa confirmou o bom momento de forma que atravessa e concluiu na 9ª posição os cerca de 9 Km do Cross Internacional de Allonnes (França), enquanto na vertente feminina Mónica Silva terminou no 20º posto. Na Holanda, nos 10 Km do Cross de Tilburg, Samuel Barata terminou a prova no 16º lugar e subiu ao último lugar do pódio no escalão de sub-23. Ao vencer os 7 Km do 26º Cross Cidade de Amora, ao cabo de 22:57 min, o júnior benfiquista Jorge Moreira juntou-se a Tiago Costa, João Pereira (Júnior), Samuel Barata (Sub-23), Miguel Marques (Sub-23), André Pereira (Sub-23)Salomé Rocha e Catarina Ribeiro e irá representar Portugal no Campeonato da Europa de Corta-Mato, em França, no próximo mês de Dezembro. Em Évora, Ricardo Ribas terminou os cerca de 21 Km da Meia-Maratona local no 2º lugar. No 36º Grande Prémio de Atletismo José Henriques, a marchadora Kristina Saltanovic estreou-se com o "manto sagrado" envergado na corrida de 10 Km e foi a vencedora (41:59 min) na categoria respeitante às atletas com idade superior aos 40 anos.
Resultados oficiais em:
https://sites.google.com/site/crossallonnes72/resultats-du-18-11
http://www.jf-amora.pt/noticias-d/2318-resultados-do-26-corta-mato-cidade-de-amora
http://runningwonders.com/classificacoes_evora/classificacoes_geral_meia_maratona.php







Regresso às vitórias por parte dos pupilos de José Mendes da Silva, volvidos dois desaires consecutivos. Na classificação ascendemos ao 3º lugar do Campeonato Nacional I Divisão 2015 de Rugby. 7 jogos, 5 vitórias.

7ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 18 - 7 CR São Miguel

Marcadores: Tiago Sá (8), Diogo Conceição (5), Licínio Queiroz (5).




A secção de Natação do SL Benfica marcou presença nos Campeonatos Absolutos de Lisboa, que decorreram no fim de semana passado. Foram alcançados vários pódios, individualmente mas sobretudo colectivamente nas estafetas, com Cláudia Borges a estar em plano de destaque ao vencer a prova de 100 m Bruços.

Sem comentários:

Enviar um comentário