quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Um excelente começo do Voleibol encarnado no percurso europeu e uma vitória importante alcançada pelo Basquetebol na Hungria.

Confira o resumo de cada partida onde o "Manto Sagrado" foi condignamente honrado.


Na Hungria, esta Terça-feira, a equipa de Basquetebol do SL Benfica ultrapassou com êxito o Sopron KC, por 65-78, e somou a primeira vitória ao cabo de duas jornadas no Grupo B da FIBA Europe Cup.
Os comandados de Carlos Lisboa foram superiores durante todo o encontro, à excepção dos últimos 5 min do 1º Período, em que permitimos que a equipa local passasse para a frente no marcador e dilatasse a vantagem. A menos de 10 segundos de terminar o 1º parcial, o SL Benfica perdia por 23-11, no entanto ainda houve tempo para uma reacção encarnada e ao fim de 10 min de jogo a equipa húngara continuava a liderar o marcador (23-16). A partir do 2º Período tudo foi diferente, com as águias a igualarem a partida (23-23) e a recolher aos balneários com a reviravolta consumada (38-40). Nos 20 min seguintes, o SL Benfica arrancou para uma importante vitória, através de lançamentos exteriores e lançamentos junto ao cesto, que veio culminar numa diferença pontual significativa a nossa favor. À entrada no 4º Período, o placar continuava a pender para o nosso lado (49-58) e o adversário jamais colocou em causa a supremacia das águias, fruto da mão quente de Cook e também de um desempenho bem conseguido no processo defensivo.
Espectacular exibição de Daequan Cook, autor de 27 pontos (6/10 em lançamentos de 3 pontos), 5 ressaltos e 3 assistências. Nota ainda para os desempenhos de Jeremiah Wilson (17 pontos e 10 ressaltos) e Ivica Radic (14 pontos e 13 ressaltos). O sérvio ainda agora chegou e já contribui eficazmente para o sucesso benfiquista, particularmente na luta das tabelas.
No outro jogo, o Antwerp Giants foi a Zagreb derrotar o Cibona e isolou-se na liderança da pauta classificativa, enquanto nós ocupamos o 2º lugar em igualdade pontual com os croatas

Resultados Finais da 2ª Jornada

Sopron KC 65-78 SL BENFICA
BC Cibona Zagreb 78-92 PO Antwerp Giants


Na Quarta-feira, em solo suíço, foi a vez do Voleibol encarnado repetir o feito das nossas equipas de Basquetebol e Futebol, ao vencer por 0-3 a formação do Biogas Volley Nafels, em jogo da 1ª Mão da 2ª Ronda da Taça Challenge.
Antes de me debruçar sobre o jogo propriamente dito, é justo salientar o numeroso apoio aos Tri-Campeões Nacionais na Suíça, país que alberga muitos emigrantes portugueses, e esta vitória merece ser dedicada aos muitos adeptos benfiquistas que compareceram para ajudar e carimbar a dimensão universal do SL Benfica. Seja onde for!
A ausência de transmissão televisiva dificulta a análise do jogo, mas não há duvidas de que os pupilos de José Jardim regressaram a Lisboa com uma vantagem confortável para o embate da segunda mão. Zelão, por lesão, e André Lopes, que foi pai, não foram utilizados nesta partida. Mas o nosso plantel possui várias e eficientes soluções prontas para colmatar as adversidades que vão surgindo.
O início do jogo foi equilibrado, com um ligeiro ascendente da equipa da casa (9-6), mas rapidamente o SL Benfica se impôs, conseguindo posteriormente uma vantagem de 4 pontos (13-17) e gerindo a mesma até ao final do 1º set (25-20). Depois, a toada voltou a ser de equilíbrio na fase inicial, prolongando-se até quase ao final (20-20), porém a turma encarnada viria novamente a distanciar-se no marcador e a vencer o 2º set (21-25). A equipa visitada foi-se abaixo animicamente e foi uma presa fácil para as águias no 3º set (12-25). Focando os pontuadores, sobressaem desde logo os 15 pontos do reforço Justin Duff (o melhor concretizador do jogo), que revelam uma prestação bastante satisfatória no centro da rede. Em suma, uma vitória pela margem máxima e, por conseguinte, uma estreia positiva no panorama europeu por parte do finalista vencido da Taça Challenge 2014/2015.
A 2ª Mão joga-se a 18 de Novembro, no Pavilhão Nº 2 da Luz, pelas 19h30. A equipa merece um pavilhão bem composto tendo em vista os Dezasseis-avos-de-Final da competição europeia.

Resultado Final dos 1/16 Final (1ª Mão)

Biogas Volley Nafels 0-3 SL BENFICA (20-25; 21-25; 12-25)


Para consulta de tudo sobre a época 2015/2016 das modalidades, pode ver aqui:

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário