quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Mais SLB

A formação masculina do SL Benfica foi a vencedora do Derby no Rugby, ao suplantar o visitado Sporting por 14-26, mantendo-se invencível e no 2º posto da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão.
Arredados da discussão do título nacional de clubes de Triatlo, hipóteses enjeitadas por incompatibilidade com o calendário internacional, conquistado em 2014, os encarnados impuseram-se sem contestação na 4ª e última jornada da competição, disputada na Figueira da Foz, repetindo o resultado alcançado na 1ª etapa.
Bom arranque das águias no Campeonato Nacional de Pólo Aquático Feminino, com a anfitriã equipa benfiquista a derrotar amplamente por 17-7 o Sport Algés e Dafundo, clube mais titulado de Portugal.
Em Lisboa, no 1ª Open de American Pool, uma variante do Bilhar, Henrique Correia (I Divisão), Tiago Ribeiro (II Divisão) e Fábio Carvalho (III Divisão) sagraram-se vencedores.
No Judo, Célio Dias e Noel Delgado subiram ao lugar mais alto do pódio no Torneio Internacional Kiyoshi Kobayashi, em Carcavelos, ao passo que Nuno Saraiva teve uma prestação curta ao perder no 1º combate do Grand Slam de Abu Dhabi.
A fundista Dulce Félix, afectada por uma lesão, não logrou concluir os cerca de 42 Km da Maratona de Nova Iorque. Ânimo Campeã!



Na semana anterior, a formação feminina do Rugby benfiquista superiorizou-se ao Sporting, por 12-19. Neste fim de semana, no Campo Nº 4 do Estádio Universitário de Lisboa, foi a vez dos pupilos de José Mendes da Silva baterem, e sem margem para dúvidas, o eterno rival, em jogo a contar para o Campeonato Nacional I Divisão 2015 da modalidade. Tiago Sá, autor de 11 pontos, voltou a encabeçar a lista de melhores marcadores. Depois de mais um derby, encarnados permanecem na 2.ª posição a dois pontos do líder. 4 jogos, 4 vitórias.

4ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: Sporting 14 - 26 SL BENFICA, (2-3 em ensaios)





A fundista Dulce Félix, 12ª classificada na edição de 2014 da Maratona de Nova Iorque, considerada por muitos como a maior maratona do mundo, não logrou cumprir os cerca de 42 km do percurso, abandonando a mítica prova à passagem do quilómetro 32 devido a uma lesão na zona da virilha.



No passado Sábado, na Figueira da Foz, o SL Benfica sagrou-se vencedor de forma indiscutível da 4ª e derradeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. Para a prova que decorreu no sistema de contra relógio (para a classificação final conta o tempo do 3º atleta da equipa a cortar a meta), a equipa encarnada fez-se representar por Bruno Pais, Miguel Arraiolos, Rafael Domingos, Gil Maia, Tiago Maia e pelo 8.º classificado no Campeonato do Mundo da modalidade em 2015, João Pereira, que recentemente se sagrou vencedor da penúltima etapa da Taça do Mundo de 2015, disputada em Alanya, Turquia. Recordamos que as águias ganharam a 1ª etapa, porém não competiram nas duas seguintes, por incompatibilidade com o calendário internacional (não se entende esta Federação de Triatlo de Portugal), pelo que o SL Benfica se viu impedido de repetir o feito do ano transacto em que arrebatamos o titulo pela primeira vez no nosso historial. Como forma de protesto, os atletas do SL Benfica não subiram ao pódio a fim de serem consagrados.
Resultados oficiais em:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/927/resultados/MASCULINA.pdf





Uma participação curta de Nuno Saraiva no Grand Slam de Abu Dhabi de Judo. O benfiquista, a competir na categoria de -73 Kg, foi eliminado precocemente logo no 1º combate da Poule D ante o sueco Tommy Macias. Por seu turno, vários judocas do SL Benfica, incluindo Célio Dias, medalha de Bronze no Grand Slam de Paris, marcaram presença no Torneio Internacional Kiyoshi Kobayashi (competição de treino), em Cascais. Célio Dias, -90 Kg, e Noel Delgado, -100 Kg, distinguiram-se entre os demais pelo 1º lugar alcançado por ambos respectivamente na sua categoria.



 equipa feminina do SL Benfica de Pólo Aquático, finalista vencida da Supertaça "Carlos Meinedo", estreou-se, ao invés do que sucedera na temporada transacta, com o pé direito no Campeonato Nacional I Divisão. Em casa, as actuais detentoras da Taça de Portugal despacharam sem grandes complicações (ao intervalo já vencíamos por 7-3) a equipa do Sport Algés e Dafundo, equipa que ostenta o melhor palmarés da modalidade.

1ª Jornada do Campeonato Nacional - 1ª Fase:

Resultado final: SL BENFICA 17 - 7 Algés e Dafundo




A secção de Bilhar conheceu novos motivos de regozijo no passado fim de semana. Na variante de American Pool, Henrique Correia (I Divisão), Tiago Ribeiro (II Divisão) e Fábio Carvalho (III Divisão) conquistaram respectivamente o título no 1º Open. Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário